Prefeitura de Angra dos Reis debate ganho de poder para a mulher

by Paulo Moreira

Angra dos Reis – A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Angra dos Reis realizou na tarde de quarta-feira (09), o evento Papo de Mulher, em comemoração ao Mês da Mulher. O debate, que aconteceu na sede da Associação de Moradores do Morro da Glória 1, abordou a autonomia e o ganho de poder da mulher, sua participação na sociedade e em postos de comando na política, na economia, na saúde, na educação e em todos os setores que contribuem com o desenvolvimento de uma forma geral.
— Nós destacamos as mudanças que vêm com o tempo e que ajudam a afirmar a importância feminina. Cada vez mais a mulher pode atuar além de suas casas e, muitas, ainda não se deram conta disso. Por isso, o debate de ideias é sempre importante — destacou Marilene Dopazo, coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres.
Participaram do encontro mulheres dos morros da Glória 1 e 2, Carmo, Camorim e Japuíba. A coordenadora da Pastoral da Mulher da Igreja Católica, Neli Aparecida de Brito Marques, que também esteve no evento, considera importante as ações que estão sendo realizadas neste mês de março, que incluem o debate. Para ela, a atividade incentiva a reunião das mulheres das comunidades que, em meio à troca de ideias e o conhecimento sobre os seus direitos, também encontram uma a possibilidade de se distrair e se afastar um pouco dos problemas cotidianos que muitas enfrentam.
A Pastoral da Mulher, segundo ela, reúne em sua maioria donas de casa que vivem para cuidar da casa, do marido e dos filhos.
— Sem contar aquelas que vivem praticamente sozinhas, uma vez que os filhos já não moram na mesma casa e os maridos passam o dia no trabalho. Casos de depressão são comuns, por isso, a importância de eventos como este, que acabam funcionando como terapia — explicou.
Neli esclarece que independentemente de ser o Mês da Mulher, a pastoral mantém o ano inteiro reuniões na sede da associação de moradores do Morro da Glória 1, que incluem orações e oficinas de artesanato, corte e costura, bordado e crochê. Os encontros são abertos para mulheres de todo o município e acontecem às quartas-feiras, das 15h às 18h.
A dona de casa, Irene Oliveira, moradora do morro da Glória II, considerou importante o debate.
— Aqui, a gente aprende que o lugar da mulher não é só dentro de casa, mas, também, exercendo atividades nas mais diversas áreas — concluiu Irene.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996