domingo, 16 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura de Angra dos Reis empossa Conselho de Turismo

Prefeitura de Angra dos Reis empossa Conselho de Turismo

Matéria publicada em 15 de abril de 2019, 20:52 horas

 


Prefeito afirmou que é necessário um trabalho conjunto para fortalecer o setor no município

Jordão fala durante posse do Conselho de Turismo de Angra dos Reis
(Foto: PMAR)

Angra dos Reis – A TurisAngra, empresa de turismo da prefeitura de Angra dos Reis, realizou na manhã desta segunda (15), na Casa Larangeiras, a cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Angra dos Reis.
O prefeito Fernando Jordão, acompanhado do vice, Manoel Parente, disse estar muito feliz com o retorno do Comtur e destacou a necessidade de um trabalho conjunto para o fortalecimento do turismo da cidade.
– Administrar é saber ouvir, por isso é fundamental a atuação destes 22 conselheiros de turismo, que são atores que movimentam a economia do município e desejam manter as belezas naturais da cidade. Para isso, nós vamos trabalhar em conjunto: Prefeitura, Conselho de Turismo e Câmara de vereadores – destacou o prefeito.
Segundo o presidente da TurisAngra, João Willy, o Conselho é uma ferramenta determinante para o futuro do turismo da cidade.
– Esta é mais uma etapa vencida para a valorização do turismo de Angra dos Reis. Aproveito para a agradecer a Câmara Municipal pela aprovação do projeto – frisou João Willy, que é o presidente do COMTUR.
A representante titular do Legislativo, vereadora Luciana Valverde, disse que este é um marco no turismo da cidade.
– Defendemos um turismo verdadeiro, que desenvolva a cidade. Temos potencial para isso e uma natureza belíssima para explorar. Somando forças vamos elevar a cidade ao patamar que ela deve estar – destacou Luciana, ao lado dos vereadores Titi Brasil e Flavinho, dois entusiastas do turismo.
O Conselho Municipal de Turismo, criado pela Lei municipal nº 433 de 1995, é um órgão de caráter consultivo, cujo objetivo principal é formular a política municipal de turismo, visando criar condições para o incremento e desenvolvimento da atividade turística.
Entre suas atribuições estão a formulação e deliberação de diretrizes básicas a serem obedecidas na política municipal de turismo; o apoio ao órgão de turismo na elaboração, aprovação e implementação de planos e projetos e o monitoramento e fiscalização dos resultados dos planos, projetos e ações executados.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document