Prefeitura de Angra dos Reis empossa Conselho de Turismo

by Paulo Moreira

Jordão fala durante posse do Conselho de Turismo de Angra dos Reis
(Foto: PMAR)

Angra dos Reis – A TurisAngra, empresa de turismo da prefeitura de Angra dos Reis, realizou na manhã desta segunda (15), na Casa Larangeiras, a cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Angra dos Reis.
O prefeito Fernando Jordão, acompanhado do vice, Manoel Parente, disse estar muito feliz com o retorno do Comtur e destacou a necessidade de um trabalho conjunto para o fortalecimento do turismo da cidade.
– Administrar é saber ouvir, por isso é fundamental a atuação destes 22 conselheiros de turismo, que são atores que movimentam a economia do município e desejam manter as belezas naturais da cidade. Para isso, nós vamos trabalhar em conjunto: Prefeitura, Conselho de Turismo e Câmara de vereadores – destacou o prefeito.
Segundo o presidente da TurisAngra, João Willy, o Conselho é uma ferramenta determinante para o futuro do turismo da cidade.
– Esta é mais uma etapa vencida para a valorização do turismo de Angra dos Reis. Aproveito para a agradecer a Câmara Municipal pela aprovação do projeto – frisou João Willy, que é o presidente do COMTUR.
A representante titular do Legislativo, vereadora Luciana Valverde, disse que este é um marco no turismo da cidade.
– Defendemos um turismo verdadeiro, que desenvolva a cidade. Temos potencial para isso e uma natureza belíssima para explorar. Somando forças vamos elevar a cidade ao patamar que ela deve estar – destacou Luciana, ao lado dos vereadores Titi Brasil e Flavinho, dois entusiastas do turismo.
O Conselho Municipal de Turismo, criado pela Lei municipal nº 433 de 1995, é um órgão de caráter consultivo, cujo objetivo principal é formular a política municipal de turismo, visando criar condições para o incremento e desenvolvimento da atividade turística.
Entre suas atribuições estão a formulação e deliberação de diretrizes básicas a serem obedecidas na política municipal de turismo; o apoio ao órgão de turismo na elaboração, aprovação e implementação de planos e projetos e o monitoramento e fiscalização dos resultados dos planos, projetos e ações executados.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996