Prefeitura de Angra dos Reis fecha acordo com funcionalismo

by Paulo Moreira
Assinado: Reunião sela acordo entre Sindicato do Funcionalismo e Prefeitura de Angra dos Reis

Assinado: Reunião sela acordo entre Sindicato do Funcionalismo e Prefeitura de Angra dos Reis

Angra dos Reis – Em reunião realizada na tarde de quarta-feira (23) entre a controladora-geral do município, Karina Azulay, o secretário de Administração, Acílio Peixoto, e diretores do Sindicato dos Servidores Públicos de Angra dos Reis (Sinspmar), foi apresentada a proposta da prefeitura para a negociação salarial de 2016. Ela foi aprovada, horas depois, na assembleia geral extraordinária feita pelo sindicato dos servidores. Consiste em um reajuste de 4% (pago a partir de 1° de março) para todos os servidores ativos e aposentados, promoção de cinco categorias para a referência 203, pagamento da promoção de avaliação de desempenho a partir de 1° de março e a correção de todas as divergências em relação ao pagamento do adicional de insalubridade para os funcionários da Fusar.
– Agradeço aos servidores pela compreensão. Que bom a categoria ter entendido, porque quem ganha com isso é toda a população de Angra dos Reis. A prefeitura reconhece que a categoria teve perdas, mas neste momento nossa proposta já representa um esforço adicional de cortes de despesas. Os números da prefeitura são públicos e foram debatidos com transparência e equilíbrio de ambas as partes, com demonstração de todo o nosso trabalho para equilibrar as contas e ainda assim garantir aumentos salariais. Muitas prefeituras no estado do Rio sequer terão condições de aumentar salários neste ano – afirmou a prefeita Conceição Rabha, após saber o resultado do acordo.
As categorias beneficiadas com a promoção, subindo das referências 104 e 105 para a 203, são: auxiliar de berçário, auxiliar de recreação, agente de combate a endemias, agente de combate de vetores e operador de trânsito.
Na reunião entre prefeitura e dirigentes do sindicato, a controladora-geral apresentou dados sobre o orçamento municipal, informando que o governo municipal está estudando novas medidas para economizar recursos financeiros, a fim de adequar o orçamento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Em seguida, o secretário de Administração detalhou a proposta da Prefeitura e entregou o ofício “205/2016/SAD – SINSPMAR”, formalizando mais uma etapa da negociação. O presidente do Sinspmar, Siderley Alves, submeteu o documento à votação em uma assembleia geral extraordinária, às 18h do mesmo dia.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996