>
domingo, 22 de maio de 2022 - 04:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura de Barra do Piraí e Governo do Estado entregam 81 casas populares na quinta-feira

Prefeitura de Barra do Piraí e Governo do Estado entregam 81 casas populares na quinta-feira

Matéria publicada em 25 de agosto de 2021, 15:07 horas

 


As unidades habitacionais serão doadas, em toda a sua totalidade, aos agraciados, selecionados pela Secretaria Municipal de Assistência Social – Foto: Divulgação/PMBP

Barra do Piraí- Na tarde de quinta-feira, dia 26, a Prefeitura de Barra do Piraí, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, entregará 81 novas casas populares do Condomínio Bela Vista, no distrito de Vargem Alegre.

De acordo com a prefeitura de Barra do Piraí, as unidades habitacionais serão doadas, em toda a sua totalidade, aos agraciados, selecionados pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento, previsto para começar às 15 horas, contará com a presença do governador Cláudio Castro.

As obras do Bela Vista estavam paradas há 12 anos, e, quando assumiu a gestão, o prefeito Mario Esteves decidiu terminar o empreendimento, que vai levar o sonho da casa própria há dezenas de famílias; mais de uma centena de pessoas. E o mais importante é que o conjunto habitacional foi feito para ser doado aos futuros moradores, sem ônus de pagamento, como é feito no programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal. Para o chefe do Executivo, esta conquista leva mais dignidade à população barrense.

“É um fato inédito na história do município. Em um ano, entregamos 681 casas populares, somando-se aí o empreendimento do ‘Minha Casa Minha Vida’, no Vale do Ipiranga. Agora, os moradores de Vargem Alegre ficarão ainda mais felizes, uma vez que realizam o sonho da casa própria. Foram investidos, somente para terminar esta obra, cerca de R$ 6 milhões; e, junto com o condomínio do ano passado, mais R$ 50 milhões. Desejamos diminuir o déficit habitacional em Barra do Piraí. Sabemos que este é o início, porém, vamos lutar para conseguir ainda mais”, acredita o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document