quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 - 07:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura de Barra Mansa empossa membros do Conselho Comunitário do Plano Diretor

Prefeitura de Barra Mansa empossa membros do Conselho Comunitário do Plano Diretor

Matéria publicada em 29 de novembro de 2021, 18:01 horas

 


Integrantes assumiram os cargos nesta segunda-feira, 29, durante cerimônia conduzida pela vice-prefeita Fátima Lima e pelo secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos

Foto: Paulo Dimas PMBM
Mandato dos novos integrantes do Conplan é de dois anos

 

Barra Mansa – Membros do Conselho Municipal Comunitário do Plano Diretor (Conplan) tomaram posse dos cargos na manhã desta segunda-feira, 29, durante cerimônia conduzida pela vice-prefeita Fátima Lima e pelo secretário municipal de Planejamento Urbano, Eros dos Santos. A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito Rodrigo Drable, que não pôde estar presente devido a uma reunião no Palácio Guanabara, na capital do estado.

De acordo com Eros, que é o presidente do CONPLAN, os integrantes cumprirão mandato de dois anos. O secretário também destacou que não há dúvidas quanto à legalidade da formação do Conselho, instituído através da Portaria 87/2021-GP.

“Acreditamos que este Conselho é fundamental para o desenvolvimento da cidade, tanto em relação às leis de parcelamento, de construções, de mobilidade urbana; do desenvolvimento da cidade como um todo. E fizemos isso garantindo a participação popular, seguindo rigorosamente os percentuais determinados pela Lei Municipal Complementar 48. Esperamos trabalhar com união, parceria, profissionalismo e responsabilidade, afinal, nós queremos uma Barra Mansa melhor para todos”, destacou Eros.

Fátima Lima disse que ser conselheiro é manter uma dedicação voluntária em prol do município. Segundo ela, muitas coisas boas vêm para Barra Mansa e, juntos, o objetivo é prepará-la para mais conquistas.

“O objetivo desse Conselho é revisar o Plano Diretor com muita responsabilidade e respeito à nossa cidade, que deve estar no foco de nossas ações. Todos têm como colaborar fazendo sua parte. Em nome do prefeito Rodrigo Drable, agradeço a participação de todos”, disse a vice-prefeita.

Indicado pela Câmara para representar o Legislativo no CONPLAN, Jefferson Mamede destacou o bom momento em que a cidade se encontra em relação à mobilidade urbana, que sempre foi um dos maiores gargalos de Barra Mansa.

“Estamos passando por um momento muito importante. Com o Pátio de Manobras, passamos por uma transformação no que tange à mobilidade urbana. Estamos em busca da transformação do desenvolvimento econômico também. A sociedade está bem representada; temos as entidades de classe, as comunidades e, se tivermos serenidade, equilíbrio e bom senso, Deus fará nossa cidade prosperar”, falou Mamede. Também estiveram presentes na posse do Conselho os vereadores Zé Marques e Gustavo Gomes.

 

Plano Diretor

 

O Plano Diretor é um conjunto de normas e leis para o município, que servem como guia para a criação de políticas públicas relativas ao desenvolvimento e crescimento urbano. O documento auxilia o governo a tomar as decisões mais acertadas para garantir o melhor possível para a cidade.

Desde 2001 é obrigatório para todos os municípios com mais de 20 mil habitantes. Barra Mansa, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), possui 184.833 moradores.

 

Membros do Conplan

 

– Titulares: Eros dos Santos; Ana Paula Torres; Alberto Almeida Carneiro; Vinícius de Azevedo Silva; Jefferson Mamede; Ademir Fontes Avelar; Davi Pereira; Odailton da Silva Teixeira; Solange Gonçalves; Araci Izaquiel Leandro; Antônio Marcelino de Carvalho; Adilson Delgado Rezende; Paulo Afonso Arantes; Vera Lúcia Teixeira; Alexandre José Paiva Ozório; Carlos Magno Araújo e Vivaldo Moreira Ramos.

– Suplentes: Inácio Lino Pereira; Leonardo Ramos de Oliveira; Bruno Paciello; Carlos Roberto de Carvalho; Paulo César Ferreira; Anderson Ferreira de Aguiar; Giliard Teixeira Lima; Osmar Costa; Vanessa Ribeiro Silva Ferreira; Juliana Viana; Demetrius Luiz Justino dos Anjos; Juliana de Souza; Flávio Lourenço Brandão; Deyvison Roberto Nascimento; William de Paiva Motta; Xisto Vieira Neto e Robson Carvalho Martins.

– Observadores: Hélio Roberto Francisco; Jeniffer Melgaço; Léo Franklin Dias; José Reis; Leomar Campos; Marilene Abrão; Rosemar de Souza; Carlos Roberto de Oliveira; Washington Alberice; Ricardo Augusto Costa; Juarez de Magalhães; Mauri da Silva; Manoel dos Santos e Jânio Pereira.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document