quarta-feira, 16 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura de Barra Mansa inicia melhorias na Estrada Vereador Carlos Campbell Vieira

Prefeitura de Barra Mansa inicia melhorias na Estrada Vereador Carlos Campbell Vieira

Matéria publicada em 17 de julho de 2019, 22:33 horas

 


Via é acesso entre Santa Rita de Cássia, Vila Nova e Amparo; serviço visa melhorar a qualidade da estrada

Máquina executa serviços em estrada vicinal em Barra Mansa

Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable esteve na manhã desta quarta-feira (17) na Estrada Vereador Carlos Campbell Vieira, para acompanhar os serviços de melhorias na via que liga Santa Rita de Cássia e Vila Nova a Amparo. Juntamente com o prefeito, estiveram no local os secretários de Desenvolvimento Rural, José Luiz Vanelli, o Leiteiro, e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Carlos Roberto, o Beleza, como também o representante da Associação de Moradores do Distrito de Santa Rita de Cássia, Edimar Emiliano.

O local está recebendo os serviços de corte, de água pluviais, roçada, introdução de materiais inertes para compactação do solo e nivelamento da via com o uso de patrol. O serviço é uma solicitação da vereadora Maria Lúcia.

Segundo o prefeito Rodrigo Drable, o serviço visa melhorar a qualidade da estrada. “É uma estrada que demanda constantes manutenções e o secretário Leiteiro tem sido muito caprichoso em cortar água e em fazer o desenho da estrada para permitir que dure mais o serviço. A gente está trabalhando e as coisas vão dar certo”, informou.

O Secretário de Desenvolvimento Rural, o Leiteiro, informou que a manutenção da via é de extrema importância para o escoamento da produção agrícola e apoio ao morador rural e produtores.

O Meio Ambiente acompanhou todo serviço que envolveu intervenção em cursos d’água, como também ajudarou na implantação da drenagem da via, para o escoamento da água de chuva. O material usado para esse serviço foi o bambu. “É um material sustentável e econômico. As suas características facilitam o escoamento da água”, informou o secretário de Meio Ambiente, o Beleza.

– Essa via é de extrema importância para o escoamento da produção, o que afeta diretamente a economia local. A manutenção de uma via rural fortalece os produtores, favorece o transporte público e escolar, garantindo o direito de ir e vir, assim como também dá acesso a outras vias que ligam o estado do Rio de Janeiro a Minas Gerais.  Essa via é de importância para o município, pontuou o secretário de Meio Ambiente.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    carlos campbell não é o nome de um jornalista da globo?

  2. Avatar

    Essa estradinha é a cara de Barra Mansa. Só faltou uma vaquinha pastando e um suininho matreiro para aparecer na foto…

  3. Avatar

    Gostaria que o Prefeito de Barra Mansa, olhasse para a Vila dos Remédios em Floriano. Um local abandonado pela prefeitura a décadas, rua sem asfaltamento, ruas cheias de mato e lixo, iluminação precária, simplesmente uma vergonha.
    Se a prefeitura asfaltasse pelo menos a principal já seria de bom tamanho. Em época de chuvas ficamos praticamente ilhados de tanto barro e buraco. Nossos filhos vão para a escola cheios de lama. Simplismente uma vergonha.

Untitled Document