terça-feira, 13 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura de Itatiaia lança novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica

Prefeitura de Itatiaia lança novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica

Matéria publicada em 23 de outubro de 2018, 00:36 horas

 


Prefeitura implanta novo sistema para emissão de notas fiscais eletrônicas de serviços

Itatiaia – A partir da próxima segunda-feira (29), a Nota Control, novo sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e para os prestadores de serviço de Itatiaia e de outras cidades que exercem atividades no município entrará em funcionamento. O novo sistema, que complementará o já existente, ficará  ficará disponível no site da Prefeitura e foi contratado por meio de processo administrativo licitatório.

Para que os prestadores de serviços possam conhecer o novo método, nesta quarta-feira (24), das 9h as 12h, na Câmara Municipal, no Centro acontece uma apresentação para os usuários, que incluem profissionais da área de contabilidade e empresas.

A apresentação será realizada pelos técnicos da nova empresa com a presença da equipe da Secretaria de Fazenda, e para participar é necessário fazer a inscrição que deverá ser feita pela internet.

– A grande novidade é que por meio do novo sistema será possível para os prestadores de serviços emitir a Nota Fiscal Eletrônica por POS – Point Of Sale -, que é uma maquininha parecida com as de cartões de crédito, e também por meio de dispositivos móveis como tablets e celulares, informou o  subsecretário de Fazenda, Luiz Albertassi

O subsecretário explica ainda que o sistema ainda permite ao prestador um suporte on-line por chat, telefone ou e-mail.

–  Tudo isso visa dar o máximo de comodidade ao empresário e cidadania ao usuário do serviço, que poderá receber a sua nota fiscal em alguns segundos, dependendo do aparelho utilizado, finalizou.

 

Treinamento

 

De segunda (22) até sexta-feira (26) os servidores da Secretaria de Fazenda estarão passando por um treinamento sobre o novo sistema o NFS-e do município. A capacitação, realizada diretamente na Prefeitura,  será realizada por profissionais da nova empresa para que os servidores possam prestar um atendimento efetivo aos prestadores de serviço, em casos de dúvida


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document