>
sábado, 28 de maio de 2022 - 19:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura de Pinheiral inclui mais de duas mil famílias no Auxílio Brasil

Prefeitura de Pinheiral inclui mais de duas mil famílias no Auxílio Brasil

Matéria publicada em 26 de janeiro de 2022, 18:30 horas

 


Foto: Prefeitura de Pinheiral
Equipe da secretaria de Assistência Social visita família em PInheiral

Pinheiral – Em Pinheiral, 2.168 famílias passam a ser beneficiadas pelo Programa Auxílio Brasil (PAB) a partir desse mês. A inclusão está sendo possível devido à concessão de benefícios para mais de três milhões de novas famílias para a folha de pagamento de janeiro de 2022 promovida pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), do Ministério da Cidadania, responsável pela gestão de benefícios do programa. Para garantir uma renda básica às famílias vulneráveis elegíveis ao Programa, a Senarc incluiu no PAB 3.069 milhões de famílias de todo o país.  A informação é da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), da Prefeitura de Pinheiral.

Segundo a Coordenadora do Programa do Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil, Vanusa Azevedo, todas as famílias que estavam na “fila” foram habilitadas. “Passamos de 1.710 para 2.168, foi um grande salto, já que ficamos os anos de 2020 e 2021 sem a inserção de nenhuma família em Programa de Transferência direta de renda por conta do pagamento do Auxílio Emergencial”, explicou a coordenadora.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello tem trabalhado junto com sua equipe na descentralização do Programa Auxílio Brasil. “Hoje contamos com uma cadastradora em cada Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para acolher, orientar e receber os usuários da Política de Assistência Social”, inclusive qualificar e atender às necessidades, estamos esse mês de janeiro realizando um trabalho de busca ativa das famílias, cujo objetivo é alcançar as pessoas que estão “invisíveis”, aquelas que até o momento não foram inseridas nas ações socioassistenciais da rede de proteção social no município, o Programa Cadastro Único e Auxilio Brasil vem fazendo esse alcance através das equipes de entrevistadoras e digitadoras. A Busca Ativa, por meio dos visitadores sociais, chega aos domicílios para levantar dados atuais, considerando que a realidade destas famílias não é inerte, mas está sempre em transformação, disse Patrícia Rivello.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document
close