domingo, 8 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura de Pinheiral mantém expectativa de conseguir escola militar

Prefeitura de Pinheiral mantém expectativa de conseguir escola militar

Matéria publicada em 13 de novembro de 2019, 21:59 horas

 


Fernando Cabral continua na expectativa de que Pinheiral receba escola militar

Pinheiral – Seguindo consulta determinada pelo Ministério da Educação (MEC), a Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura Municipal de Pinheiral, realizou uma pesquisa entre a população com a finalidade de saber a opinião dos possíveis beneficiados pela implantação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, desenvolvido junto com o Ministério da Defesa.

De acordo com informações fornecidas pelo Subsecretário de Fomento às Escolas Cívico-Militares, Aroldo Ribeiro Cursino, a fase de adesões dos municípios ocorreu durante o período de 04 a 11 de outubro, possibilitando que qualquer município interessado no programa pudesse solicitar a implantação do mesmo.

Quanto à cidade de Pinheiral, após a coleta de assinaturas, foi confirmado pelo subsecretário o recebimento da autoindicação da cidade quanto ao interesse no Programa Nacional Cívico-Militar, bem como, a confirmação de que o município está apto para o recebimento das escolas, sendo apontado que é necessário aguardar um parecer do MEC.

A ideia é promover a melhoria na qualidade da Educação Básica do país com base no nível educacional de colégios militares do Exército, Polícias e Corpos de Bombeiros Militares através de um ambiente de parcerias e de maior vínculo entre gestores, professores, estudantes e até mesmo pais e responsáveis. Em Pinheiral, a consulta Pública foi realizada em 26 de setembro e também foi disponibilizada uma listagem para o recolhimento de assinaturas sobre a adesão ou não do munícipio ao programa disponibilizado pelo Ministério da Educação.

“Confirmamos que o ofício de número 263 – GP é considerado uma manifestação de interesse do Município de Pinheiral para o primeiro ano do Programa em caráter piloto, e confirmamos o recebimento de sua indicação, portanto, pedimos que aguarde o posicionamento do MEC a respeito da seleção. Agradecemos o interesse e esperamos consolidar essa importante parceria federativa em breve”, pronunciou o subsecretário de Fomento às Escolas Cívico-Militares, Aroldo Ribeiro Cursino, conforme o ofício enviado a Prefeitura de Pinheiral.

De acordo com Fernando Cabral, secretário da municipal de Educação, Pinheiral recebeu aprovação quase total quanto à implantação das escolas cívico-militares na cidade.

“Todos os procedimentos que foram solicitados pelas Escolas Cívico-Militares foram realizados dentro do município pela Secretaria Municipal de Educação, como a divulgação, avaliação e aprovação dos pais da comunidade e a realização da consulta pública conforme ordenado pelo MEC. A partir da consulta pública nós obtivemos uma aprovação de mais 90% por cento da comunidade e encaminhamos o documento para o Ministério da Educação. Já fomos notificados que a cidade de Pinheiral está habilitada para a participação do programa e, agora estamos aguardando um posicionamento por parte do MEC, para finalizar o processo e sabermos se no ano que vem também seremos contemplados”, disse o secretário.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    EDMUR FERREIRA DA SILVA

    Parabéns a Pinheiral, buscando parceria para um ensino de qualidade para seus jovens. Enquanto nossos outros vizinhos quase fizeram uma guerra para não ter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document