segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 - 15:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura de Piraí inaugura sala de mamografia no aniversário da cidade

Prefeitura de Piraí inaugura sala de mamografia no aniversário da cidade

Matéria publicada em 15 de outubro de 2021, 18:07 horas

 


Foto: Prefeitura de Piraí
Tutuca participa de inauguração de sala de mamografia

Piraí – No mês em que Piraí completará 184 anos de emancipação político-administrativa, a inauguração da sala de mamografia no Complexo de Saúde da Casa Amarela foi marcada pela emoção. Não bastasse o conforto para as centenas de pessoas que estão na maior fila de espera do município, a homenagem feita à Raquel Soares Dias, nome da sala, emocionou familiares e amigos que conviveram com ela durante os 61 anos de vida.

A Secretária de Saúde, Giane Gioia, lembrou que, desde o momento em que conversou sobre a possibilidade de Piraí ter um mamógrafo, o prefeito Tutuca comprou a ideia de imediato. Segundo Giane, essa oportunidade vai estreitar os laços com a população.

O prefeito Arthur Henrique Gonçalves Ferreira, Tutuca, exaltou o trabalho dos profissionais da Saúde, que são os heróis em tempo de pandemia. “Graças ao trabalho deles, já conseguimos vacinar 90% da população de Piraí com a primeira dose e 60% com a segunda. E agora, estamos vacinando nossos jovens, além de iniciar com o reforço da terceira dose.”

Tutuca informou ainda que Piraí foi reconhecida pelo Ministério da Saúde o município de melhor avaliação do estado do Rio de Janeiro no programa “Previne Brasil”, que faz o acompanhamento da mulher durante toda a gestação, desde o pré-natal até o nascimento, fruto do empenho e do trabalho do profissional da saúde do município.

Na pessoa do presidente da Câmara, Alex Joaquim, o prefeito agradeceu aos vereadores, toda câmara legislativa presente, por analisar, discutir e aprovar todos os projetos enviados até agora.

Por fim, Tutuca agradeceu a presença dos doutores Márcia Pinheiro e Guaraci Carvalho, como toda a administração do hospital Flávio Leal, e da Sub Secretária Estadual de Políticas Para a Mulher, Dra. Glória Heloísa.

Também estavam presentes a família da Raquel, como as filhas Marcela e Maíra, além irmãos e sobrinhos. A filha Marcela, veementemente, reforçou a importância do exame precoce, pois detectou a tempo um câncer de mama, com um pouco mais de trinta anos, e conseguiu ser curada.

Segundo o prefeito, a partir de agora, é acabar o mais rápido possível com a fila de espera de cerca de 470 pessoas para a mamografia.

“Raquel Soares Dias era funcionária da prefeitura, dedicada, responsável, mãe cuidadosa e grande amiga”, concluiu o prefeito Tutuca.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document