>
segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 09:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura de Piraí inicia Projeto Saúde Itinerante em Arrozal

Prefeitura de Piraí inicia Projeto Saúde Itinerante em Arrozal

Matéria publicada em 4 de abril de 2022, 17:07 horas

 


O projeto contou com a presença do prefeito Tutuca e do Deputado Estadual Gustavo Tutuca – Foto: Divulgação PMP.

Piraí- Nem o mau tempo conseguiu impedir o sucesso do Projeto Saúde Itinerante, que aconteceu no último sábado, dia 2 de abril, no Distrito de Arrozal, em Piraí, e que contou com a presença do prefeito Tutuca e do Deputado Estadual Gustavo Tutuca.

Ao som da Banda de Música Santa Cecília Arrozalense e ao lado da secretária de saúde, Giane Gióia, o prefeito Tutuca inaugurou o Centro de Fisioterapia de Arrozal, uma importante demanda do distrito, e acompanhou, interagiu e cantou junto com os alunos do CIEP 477 – Rosa da Conceição Guedes, que fizeram uma bela apresentação musical.

Com o objetivo de levar as ações da rede pública de saúde para os bairros do município, o evento conseguiu levar um bom público até a Praça São João Batista, na qual vários setores da saúde, e de outras secretarias, se disponibilizaram, orientando, informando e executando ações simples, como atualização das vacinas de rotina e de covid-19.

Somente com a vacinação contra o coronavírus foram imunizados 40 adultos e 5 crianças, além das outras vacinas que atualizaram as cadernetas de quem não estava em dia.

Foram 49 procedimentos e orientações médicas, 30 orientações sobre vigilância em saúde, 11 atendimentos pelo SEMAIA e abordagem do CAPS, 32 pessoas se informaram sobre nutrição e alimentação saudável, 30 informações sobre a saúde da mulher, além de dezenas de orientações sobre a farmácia municipal, dúvidas sobre marcação de exames, Ouvidoria etc.

A Secretaria de Meio Ambiente distribuiu 75 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, enquanto a Assistência Social atendeu 15 usuários para o cadastro único e CRAS.

O Hospital Flávio Leal conseguiu captar um total de 27 doadores de sangue, número importante haja vista a dificuldade encontrada nos últimos anos.

O Castramóvel cadastrou 20 donos de animais, com os quais serão agendadas futuras castrações, e cerca de 100 crianças ouviram histórias e orientações pedagógicas no stand da Secretaria de Educação.

O stand da fisioterapia, uma das novidades, fez 30 procedimentos de auriculoterapia, inspirada na milenar terapia chinesa, que é uma forma de medicina alternativa baseada no pavilhão auditivo da orelha para aliviar as dores do corpo e da alma.

Além da secretária Giane (Saúde), estiveram presentes na Saúde Itinerante os secretários Arthur Reis Ferreira (Governo), Ailton Neto (Procuradoria), Daniel Micelli (Administração), Miguel Barbosa (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Viviany Taranto (Fazenda), Valcimar Teixeira (Ciência e Tecnologia), Renan Cruz (Assistência Social), Júnior Rocha (Agricultura/Meio ambiente), Gebran Smera (Cultura), Júlio César da Fonseca (Obras e Urbanismo) e Darlei Gomes (Serviços Públicos).

Entre os vereadores, Vicente, Xandeco, Batata, Sena e Junior Dentista prestigiaram a Saúde Itinerante, que estará presente todo mês num bairro diferente, que será escolhido na próxima reunião de coordenadores do projeto.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document