Prefeitura de Porto Real faz levantamento estrutural na Sede da Assistência Social

by Paulo Moreira

Serfiotis fala durante visita à sede da Smash
(Foto: Regiane Real – PMPR)

Porto Real – O prefeito de Porto Real. Alexandre Serfiotis (PSD) e seu vice, Rafael de Carvalho Lima, o Rafa, foram na manhã desta segunda (18) à sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação (SMASH). O prefeito e o vice se reuniram com a secretária da Pasta, Valéria Sá e com a equipe de trabalho integrada à Secretaria, incluindo os profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Um dos objetivos da visita foi realizar o levantamento dos equipamentos utilizados nos programas já existentes, visando a adaptação e a aquisição destes materiais. Também foram levantados os problemas de estrutura física da sede, onde foram encontradas diversas avarias causadas por infiltrações e que necessitam de reparos de urgência. Segundo o prefeito, as intervenções mais urgentes serão providenciadas, visando evitar a ocorrência de acidentes.

Depois da vistoria, o prefeito e os presentes se reuniram em um café da manhã, realizando uma interação total com a troca de experiências e conhecimento de toda a equipe. Alexandre agradeceu a recepção e afirmou que na atual administração o que prevalece é o diálogo, sem autoritarismo e trabalhando em conjunto para realmente melhorar a vida das pessoas, trazendo progresso para a cidade.

O prefeito ainda discursou sobre temas como: habitação, segurança, lazer, capacitação profissional, educação e geração de emprego e renda. Ele lembrou que é um período econômico difícil devido a pandemia, mas afirmou que aos poucos tudo vai sendo organizando e preparado para a retomada de crescimento.

— Conto com o apoio da Secretaria de Assistência Social e com toda a equipe capacitada. Peço a união para o trabalho em prol da população como um todo: crianças, adolescentes, jovens e idosos, tendo projetos e programas específicos para cada faixa etária, os quais provoquem mudanças reais na vida da nossa gente — disse o prefeito.

No encontro, também estavam presentes a mãe do prefeito, Kátia Serfiotis, e a esposa do vice prefeito, Juliana Lima, as duas no uso da palavra se colocaram à disposição de um trabalho voluntário para ajudar no que for necessário, com o intuito de contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população.

— Tanto eu quanto a Juliana sempre gostamos de atuar no serviço de Assistência Social e nos oferecemos como voluntárias para ajudar no desenvolvimento de projetos e programas sociais — afirmou Kátia Serfiotis.

 

Programa Habitacional

 

Durante o encontro, o vice-prefeito explanou sobre projeto habitacional, destacando o anúncio da Companhia Estadual de Habitação, CEHAB na construção de 63 casas populares e também pediu um esforço conjunto de toda a equipe. Para a implantação do projeto, os profissionais atuantes na área social pontuaram várias questões, inclusive a necessidade de recadastramento de pessoas para o programa habitacional. A secretária agradeceu e pediu o empenho de todos num trabalho conjunto. “O projeto habitacional vai ser de grande ajuda a diversas pessoas que se encontram em vulnerabilidade social. Por isso vamos trabalhar de forma integrada para atender com carinho aos nossos munícipes”, salientou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996