Prefeitura de Quatis abre inscrições para concurso de fotografias sobre belezas naturais do município

by Paulo Moreira

Objetivo do concurso é divulgar belezas naturais de Quatis

Quatis – Foram abertas nesta quinta-feira, 11 de julho, as inscrições para o concurso de fotografias “Um olhar sobre Quatis”, que está sendo realizado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A realização do concurso também foi proposta pelo vereador Vitinho (PROS), atual vice-presidente da Câmara Municipal, por meio de uma indicação aprovada pelo plenário do poder legislativo. As imagens inscritas deverão retratar as belezas naturais do Município e as inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 15 de outubro, na própria Secretaria de Cultura, que funciona no Centro Administrativo do Município.
A secretária de Cultura e Turismo da Prefeitura de Quatis, Rosina Porto, informa que o concurso é aberto à participação de fotógrafos da cidade, do sul fluminense e de qualquer outra localidade do país. Ela destaca a importância da iniciativa no sentido de “valorizar a fotografia enquanto manifestação artística, divulgar talentos e despertar a atenção do público para as riquezas naturais do Município, cujo patrimônio ambiental, artístico, cultural e histórico é uma das referências de Quatis no cenário da região”.
– O nosso município tem o privilégio de contar com áreas ambientais que proporcionam as condições para uma vida saudável por parte do cidadão, possui um acervo turístico natural de grande importância, e conserva belezas naturais, tanto na área urbana, quando na zona rural, das quais fazem parte, entre outros atrativos, cachoeiras e trilhas apropriadas para caminhadas ecológicas. Precisamos valorizar cada vez mais este nosso patrimônio, e a prefeitura entende a realização deste concurso como um passo importante nesta direção – declarou Rosina.
A realização do concurso de fotografias “Um olhar sobre Quatis” fará parte da programação oficial pelas comemorações do aniversário da cidade, no mês de novembro. No dia 23 de novembro haverá uma solenidade visando à divulgação do resultado do concurso e da premiação aos vencedores.
O local e horário da exposição, além dos prêmios, ainda serão anunciados. Cada fotógrafo poderá concorrer com no máximo duas fotografias, de tamanho de 20 x 30 centímetros (cada imagem), coloridas ou em preto e branco. As imagens deverão apresentar no verso o nome, meios de contato e o lugar retratado. A inscrição vai ser efetivada mediante a entrega das fotografias.
De acordo com a secretária Rosina Porto, as imagens inscritas vão ser expostas numa mostra a ser promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, no período de 01 de novembro a 20 de dezembro, provavelmente no saguão do prédio da prefeitura, que se localiza no bairro Bondarovsky. Vão ser premiadas a fotografia mais original e expressiva produzida por um fotógrafo de Quatis e a fotografia mais original e expressiva produzida por um fotógrafo de outra cidade.
Um fotógrafo profissional, um membro do Cultuphaq (Conselho Municipal de Cultura, Turismo e Preservação do Patrimônio Histórico e Ambiental de Quatis), e uma autoridade do Município formarão a comissão julgadora. No ato da inscrição, os fotógrafos concorrentes deverão apresentar ainda uma declaração autorizando a divulgação das imagens por parte da prefeitura. A Secretaria de Cultura e Turismo do Município funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas, sem intervalo para almoço.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996