>
domingo, 7 de agosto de 2022 - 16:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura de Resende diz que não foi convidada para audiência na Câmara

Prefeitura de Resende diz que não foi convidada para audiência na Câmara

Matéria publicada em 9 de julho de 2015, 14:37 horas

 


Encontro foi para discutir situação da área onde funciona a escola de paraquedismo Skydive e o Aeroclub

Resende – A Prefeitura informa que não foi convocada para audiência pública realizada na última quarta-feira, dia 8, pela Câmara Municipal para debater a situação da área onde funciona a escola de paraquedismo Skydive e o Aeroclube, localizada em área anexa ao Aeroporto Agulhas Negras. A área pertence à União sob responsabilidade da administração municipal.

Além disso, a prefeitura esclarece que pediu reintegração de posse da área porque há uma deliberação da Secretaria de Aviação Civil e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), questionando a ocupação e utilização indevida do espaço público. Também existe um questionamento dos ministérios público Federal e Estadual sobre a ocupação da área sem a realização de processo licitatório por parte do município.

Nossa intenção não é prejudicar nenhuma entidade, mas regularizar a exploração privada de espaço público sem contrapartida. Vale ressaltar que a Prefeitura é a favor do esporte, e a medida vai certamente beneficiar o esporte de Resende, pois poderemos, com a licitação, ampliar o número de atividades oferecidas no local – enfatizou o procurador-geral do município, Kléber Luis de Souza.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. O mais engraçado é como existe uma deliberação da Anac, se a próprio agência faz vistoria regulares no local, e os cursos de piloto privado, piloto comercial e intrutor de voo só funcionam lá com autorização da própria Anac, estranho isso hein!

  2. Espero que os clubes sejam permitidos a continuarem a funcionar no local, pois são benéficos para a cidade. Trazem turistas e divulgam a cidade.

Untitled Document