domingo, 18 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura de Volta Redonda antecipa metade do 13º salário

Prefeitura de Volta Redonda antecipa metade do 13º salário

Matéria publicada em 16 de junho de 2016, 17:16 horas

 


 

Volta Redonda – O secretário de Fazenda da Prefeitura de Volta Redonda, José Carlos Abreu, informou que os servidores municipais ativos e inativos receberão nesta sexta (17) a metade do valor do décimo-terceiro salário. A medida é tradicional na cidade e só foi possível porque parte do valor recebido com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi reservada para este fim.
— O fato de termos adiantado metade do décimo-terceiro do funcionalismo não significa que a prefeitura esteja em boa situação. Isso só foi possível porque provisionamos parte da receita do IPTU para pagar o adiantamento — afirmou José Carlos Abreu.
De acordo com ele, a receita com o IPTU, este ano, ficou dentro das expectativas.
— Pegamos o valor arrecadado no ano anterior e colocamos a inflação e mais um pequeno percentual para definirmos a meta. Fizemos isso e a meta foi atingida — avaliou.
De acordo com Abreu, a anistia oferecida pela prefeitura também ajudou a ampliar a receita. Segundo ele, muitos contribuintes que tinham débitos com a prefeitura fizeram o acordo e passaram a pagar regularmente o IPTU, o que ajudou a aumentar a arrecadação.

Dificuldade

Apesar do resultado positivo com o IPTU, Abreu afirmou que a Prefeitura de Volta Redonda continua a enfrentar dificuldades financeiras.
— As receitas minguaram. O repasse de royalties do petróleo, por exemplo, era de R$ 2,2 milhões por mês, em média, em 2014, e caiu para cerca de R$ 900 mil por mês este ano. Nós usávamos essa verba para pagar a conta de energia da iluminação pública e a coleta de lixo. Hoje em dia, não dá nem para pagar a coleta de lixo — afirma.
De acordo com José Carlos, foram as medidas tomadas pela prefeitura no ano passado que impediram que as finanças públicas se deteriorassem ainda mais.
— O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) adotou no ano passado uma série de medidas que ajudaram a conter despesas e aumentar receitas. Graças a isso, estamos conseguindo, com muito esforço, manter o pagamento do funcionalismo em dia até agora. Felizmente não houve um dia de atraso no pagamento da folha — afirmou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar

    Vcs nao tinham que reclamar, olha Barra Mansa a bagunça que ta, o salário sai dia 30 foi pago dia 17, nao temos médicos, remédios, unica coisa que temos são buracos e espertalhões entrando e saindo do governo . palhaçada! Queria colocar minha casa num carrinho de rodinhas e levar p V.R.fizeram concurso e estão contratando a montes, so falam das exonerações, por que não falam festival de contratos que está tendo?

  2. Avatar

    Impressionante como a obrigação do prefeito vira uma notícia sensacionalista.

    Obrigação. Não faz favor nenhum. Deveria valorizar e respeitar os servidores públicos mas como não promove concurso e fica colocando cargos comissionados e cabos eleitorais na prefeitura.

  3. Avatar

    Era só o prefeito ter acabado com a metade dos cargos comissionados da sua gestão e Volta Redonda teria muito dinheiro em caixa….o resto é conversa FIADA

    • Avatar

      Esse prefeito não faz mais que obrigação, agora tira os comissionados e contrata os selecionados no concurso 2015, que até hoje não foi chamado, o sr neto suspendeu as contratações alegando a crise, mas os comissionadas estão lá mamando na teta da PMVR.

  4. Avatar

    e o hospital regional? até hj nada!!!

  5. Avatar

    Então… Onde mais isso está acontecendo nesse estado falido?

  6. Avatar

    1997.1998.1999.2000. 2001.2002.2003.2004.2009.2010.2011.2012.2013,2014.2015 e 2016 – Caro Dr. Fernando Weverton esses são os anos que o Prefeito Neto pagou os salários em dia e adiantou o 13º, será que na sua mentalidade oportunista e de cabo eleitoral da oposição, pode me responder se todos esses anos tivemos eleições ?? O senhor sim, é que está fazendo criticas ingundadas em em ano de eleição para agradar algum candidato de oposição ao governo Neto

    • Avatar

      O sr . PREFEITO PAGAR EM DIA NÃO É FAVOR É OBRIGAÇÃO.

    • Avatar

      FALA SÉRIO, VC FICA AI MAMANDO NA TETA AI FICA DE GRAÇA COM TEU PREFEITO FALA SÉRIO ,POLÍTICO É TUDO FARINHA DO MESMO SACO, VÊ SE ACORDA E TEM MAIS EU NÃO FAÇO LOBE PRÁ POLÍTICO NENHUM, ISTO AQUI É DEMOCRACIA SE DOEU TIRA A BOCA QUE DOI MENOS PASSA KKKKK,SEM RÉPLICA KKKKK

  7. Avatar

    Prefeitura ta fazendo um trabalho exemplar para o Brasil quanto ao orçamento, isso tem que admitir ate msm os da oposição. Só olhar no site da prefeitura as medidas. parabens

  8. Avatar

    ANO DE ELEIÇÃO KKKKK

Untitled Document