>
sábado, 28 de maio de 2022 - 03:14 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura de Volta Redonda conclui compra de aparelho de ressonância

Prefeitura de Volta Redonda conclui compra de aparelho de ressonância

Matéria publicada em 13 de maio de 2022, 17:07 horas

 


Atendimentos devem começar em outubro; verba para aquisição foi destinada pelo deputado Antonio Furtado e apoiada por outros parlamentares

Foto: Divulgação
Furtado e Neto uniram esforços para adquirir aparelho de ressonância magnética para o Hospital Zilda Arns

Volta Redonda – A prefeitura informou ao deputado federal Delegado Antonio Furtado, nesta sexta-feira, dia 13, que finalizou o processo de compra do aparelho de ressonância magnética. A previsão é de que os atendimentos, para toda a região Sul Fluminense, sejam iniciados em outubro. A quantia para a aquisição é resultado de uma emenda no valor de R$ 6,4 milhões, destinada à cidade por iniciativa do deputado Antonio Furtado e apoiada por outros parlamentares.

De acordo com o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Sul Fluminense tem uma população de aproximadamente 1.090.061 habitantes. Mesmo com o número expressivo de moradores, antes de Volta Redonda adquirir o aparelho de ressonância, nenhum outro município da região contava com o equipamento. A necessidade de exames dos pacientes é suprida por convênios particulares, o que acaba gerando aumento no tempo de espera para a realização do procedimento e maior custo para as cidades.

O aparelho será instalado no Hospital Regional do Médio Paraíba Drª Zilda Arns Neumann, no bairro Roma, em Volta Redonda. Segundo Furtado, a unidade foi escolhida para abrigar o equipamento em razão da sua localização, que permitirá que moradores de outros municípios tenham acesso facilitado. O hospital fica às margens da Rodovia Presidente Dutra (BR-116).

– Somamos esforços, conseguimos essa grande conquista. É um sonho realizado e o fim de uma demanda reprimida, que impedia os pacientes de realizar o procedimento com a rapidez necessária. Esse aparelho ajudará muitas pessoas, de toda a região, que precisam de um exame específico, como a ressonância – destacou.

O deputado considera a aquisição do aparelho uma iniciativa pioneira e um grande avanço na detecção precoce de problemas de saúde, completando que o equipamento possibilitará tratar de forma mais rápida e evitar possíveis agravamentos.

– A ressonância produz imagens com alta resolução das estruturas internas do corpo. Tem uma abrangência maior para registrar a imagem da área analisada e consegue captar mínimas alterações. Isso favorece o diagnóstico e, consequentemente, o tratamento e a recuperação do paciente. Estamos falando de um exame que oferece um diagnóstico preciso, evitando que o paciente repita outros procedimentos. Por não contar com radiação, permite que grupos de risco, como grávidas e pessoas com a imunidade baixa, possam realizar o exame de forma mais segura – concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Parabéns deputado e prefeito Neto. Quanto se tem competência e compromisso com o povo as coisas acontecem.

  2. Vergonha em pleno 2022 Volta Redonda ainda não ter Ressonância Magnética no serviço público de saúde. Este pelo jeito ainda não será do município, já que hospital regional não é municipal.

  3. Delegado aproveita seus últimos dias de fama.

  4. BELA COMPRA , AGORA TEM QUE COLOCAR UMA PESSOA RESPONSAVEL PELO APARELHO E CUIDAR DO APARELHO PARA QUE ELE FUNCIONE , NAO FAZER IGUAL AOS CARROS DA PREFEITURA QUE CARROS NOVOS ESTÃO JOGADOS NA ILHA SAO JOAO .
    SE CUIDAR VAI AJUDAR MUITA GENTE .

  5. shahulin matador de porco

    Quantos Teslas? para saber se valeu a pena ? 1,5 ou 3?

  6. Cristovao Ferreira

    Excelente notícia!!! Parabéns Deputado Federal Delegado Antônio Furtado por mais esta conquista para a nossa região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document
close