segunda-feira, 1 de junho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura de Volta Redonda mantém fiscalização do transporte coletivo

Prefeitura de Volta Redonda mantém fiscalização do transporte coletivo

Matéria publicada em 31 de março de 2020, 19:02 horas

 


Equipe da prefeitura fiscaliza lotação de ônibus em Volta Redonda

Volta Redonda – As equipes da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) vão manter a fiscalização nas linhas de ônibus da cidade. O principal objetivo é saber se o decreto que proíbe as superlotações está sendo cumprido. A medida faz parte do conjunto de ações à transmissão do Novo Coronavírus, que causa a Covid-19.

Nesta segunda-feira, dia 30, e terça, 31, a equipe da STMU fiscalizou mais de 40 ônibus nos pontos próximos à rodoviária municipal.

Segundo o prefeito Samuca Silva, a população pode ajudar nesse trabalho fazendo denúncias sempre que notar alguma irregularidade. “É importante que as pessoas saibam que têm canais oficiais para denunciar irregularidades nos transportes coletivos e em outras áreas, como o aplicativo Fiscaliza VR e a Central de Atendimento Único”, informou.

O telefone da Central de Atendimento Único (CAU) é (24) 3339-9073. Já o aplicativo Fiscaliza VR pode ser baixado na loja virtual dos smartphones, em versão disponível para Android e IOS. Todas as manifestações são recebidas e encaminhadas diretamente ao setor responsável, que tomará as providências cabíveis.

Conforme prevê o Decreto Municipal 16.090, as concessionárias de serviços de transporte público coletivo deverão manter a higienização dos veículos e não permitir a aglomeração de pessoas, transportando passageiros apenas sentados e com espaçamento de um banco entre eles.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Avatar

    230 santo agostinho não tem mais d 23h
    Até 0h

  2. Avatar

    O VOLUME DE PESSOAS NAS RUAS SO DIMINUIU NA VILA SANTA CECÍLIA. NOS DEMAIS LOCAIS O FLUXO ESTÁ NORMAL, PRINCIPALMENTE ONDE TEM SUPERMERCADOS. TEM MUITAS BIROSCAS ABERTAS NA PERIFERIA. QUERO VER QUEM VAI TER CORAGEM DE SUBIR O MORRO PRA FISCALIZAR!? KKKKKKKKK. QUARENTENA ESTÁ SENDO BOM PARA OS VAGABUNDOS QUE NÃO GOSTAM DE TRABALHAR, FUNCIONÁRIO PÚBLICO E OUTROS MAIS; QUANTO AOS EMPREGADOS CORRETOS E QUE GOSTAM DE TRABALHAR, RECEIAM PELAS DEMISSÕES EM MASSA.

  3. Avatar

    Em horário de pico os ônibus estam circulando cheios sim…nem todo mundo está em casa não meus amigos.Tem muita gente trabalhando.E o amigo está um pouco mal informado.

  4. Avatar

    Ah fala sério os ônibus estão lotados.

    Manda esses fiscais acordarem cedo e ir para os pontos.

  5. Avatar

    Segundo recomendações dos governantes, só os serviços essenciais podem funcionar. Como fica a cobrança dos pedágios nas nossa região, BR 393?

  6. Avatar

    No retiro é a mesma coisa , fiscalizar assim é mole quero ver ir em horários diferentes , em horários de pico e em locais diferentes pra ver só , no retiro ninguém obedece nada guarda passa e finge que não vê

  7. Avatar

    Tudo balela ! fiscalização para inglês ver,os ônibus em Volta Redonda estam circulando cheios.Passeiros de pé,tenho visto isso todos os dias…dêem olhada nos ônibus saem do Santo Agostinho de manhã 06:30 hrs e horário da tarde as 17:00 hrs.

    • Avatar

      O 455 fazendinha nos fins de semana nem roda o belo horizonte faz as duas linhas aí o resto vcs imaginem

    • Avatar

      Vc é maluco… as ruas estão as moscas com este isolamento, comércio fechado, colégios sem aula shopping impedidos de funcionar….alias…os ônibus estão e totalmente vazios.
      Se eu fosse o dono de alguma empresa, eu nem colocava o ônibus para rodar dando prejuízo

Untitled Document