Prefeitura de Volta Redonda promove ação no Dia Internacional do Consumidor

by Paulo Moreira

Funcionária do Procon orienta consumidora em frente à Prefeitura de Volta Redonda
(Fotos: Gabriel Borges – Secom/VR)

Volta Redonda – O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), de Volta Redonda, promoveu uma ação em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, nesta sexta-feira, dia 15. O ato foi em frente à prefeitura, na Praça Sávio Gama, no bairro Aterrado e foram entregues panfletos explicativos com dicas de consumo consciente e esclarecimento de dúvidas para as pessoas que passavam pelo local. Além de fortalecer no consumidor o entendimento de que é necessário que ele reclame para que possa fazer valer seus direitos.
O coordenador do Procon-Vr, Alexandre Masse, disse que estão realizando essa ação devido a data comemorativa deste dia. “Buscamos despertar na população sobre os direitos e as necessidades do consumidor. Além das necessidades de proteção e defesa dos consumidores, da conscientização e respeito que as empresas têm que ter para melhorar a qualidade das relações de consumo”, apontou.
O assessor Jurídico do Procon-VR, Dario Aragão Neto, completou que eles estão aproveitando para inaugurar uma agenda positiva do Procon com ações que vão ocorrer durante todo o ano. “Nessa nova reestruturação que estamos tendo, iremos trabalhar muito com prevenção e educação do consumidor, além da fiscalização que já é trabalhada”, afirmou.
Hoje, se comemora o dia internacional do consumidor. No dia 15 de março de 1962, foi a data em que o presidente John Kennedy, fez um discurso, e pela primeira vez mencionou a importância e defesa do direito do consumidor, devido a ampliação do mercado de consumo.
“Todos nos consumidores somos vulneráveis. É importante essa ação para as pessoas, assim como eu, entenderem que é necessário reclamar e fortalecer cada vez mais essas reclamações”, contou o Advogado, Fabio Cerqueira.
Alexandre afirmou ainda que os empresários também precisam ter a consciência de que não se pode praticar abusos, dos mais diversos, como vem acontecendo. “Defesa do consumidor é levar cidadania para a população. A gente quer fazer varias outras ações, tudo que possa aproximar o Procon da população”, contou.
Através de um pedido do Prefeito Samuca Silva, o Procon-Vr vem passando por uma reestruturação, desde o ano passado, através de ações de prevenção e educação. “Qualquer problema O Procon protege, ampara e defende os direitos do consumidor. Buscando soluções pré-processuais que envolvam as relações de consumo.  Promove a cidadania por meio da aplicação do Código de Defesa do Consumidor, auxiliando de forma preventiva os consumidores e levando a conscientização e educação com o intuito de melhorar a qualidade das relações de consumo”, finalizou Samuca.
A sede do Procon-Vr fica na Avenida Paulo de Frontin, nº349, Aterrado.

You may also like

1 comment

VAI VENDO 16 de março de 2019, 19:00h - 19:00

E a quem reclamar dos serviços prometidos pelo prefeito e não entregues, no caso do Orçamento Participativo de 2017 para ser executado em 2018?

Para serem executadas as obras foram pagas ANTECIPADAMENTE com os meus altíssimos impostos e nada entregue. E olhe que as obras do Orçamento Participativo de 2017 para ser executado em 2018 foram aprovadas pelos 21 vereadores, ou seja, está legalmente autorizada a execução.

Podemos reclamar com os 21 vereadores que têm por obrigação (eles ganham altos subsídios para isso) fiscalizar o executivo? Ou com os eleitores dos 21 vereadores?

VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

Uma vez no posto, eles atropelam até a própria Lei Orçamentária que assinam.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996