quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura de Volta Redonda recebe prêmio do TCE-RJ

Prefeitura de Volta Redonda recebe prêmio do TCE-RJ

Matéria publicada em 20 de fevereiro de 2019, 21:57 horas

 


Samuca: “Avançamos bastante, implantamos controle social, transparência e nós sabemos onde queremos chegar”

Volta Redonda – A secretaria de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (Seplag) da Prefeitura de Volta Redonda recebeu na tarde desta terça-feira, dia 19, um prêmio do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) na área de transparência e controle social. Os dez melhores relatos apresentados foram contemplados com ações nessa temática.
O Prêmio Melhores Práticas, edição 2018, avaliou relatos de casos sobre o tema “Transparência e Controle Social”, com objetivo de reconhecer e disseminar práticas inovadoras, que tenham resultado em melhorias efetivas de desempenho nas ações implementadas pela administração pública municipal, no âmbito do estado do Rio de Janeiro.
Segundo o secretário da pasta, Enock Azevedo, eles apresentaram um relato para esse prêmio com uma série de ações na área de transparência e controle social.
— Tudo isso faz parte de um desdobramento do plano de governo do prefeito Samuca Silva, no qual estamos desenvolvendo ao longo dos dois últimos anos — explicou Enock.
Na cerimônia de premiação, que ocorreu na sede do TCE, no Rio de Janeiro, foram representando o prefeito, além do secretário da Seplag, o diretor de Modernização e Inovação, Igor Souza, e o gerente do Departamento de Transparência e Modernização da Gestão, Deylor Martimiano. O diretor de Transparência e Controle Social, Marcos Vinicius Delgado, também fez parte da elaboração do relato.
— Enviamos esse relato de melhores práticas para o TCE. Por meio de uma avaliação, in loco, eles viram as práticas e confirmaram nossas ações. Em seguida fomos selecionados dentre as melhores praticas na área de transparência e controle social. Fomos buscar essa certificação. Mais um prêmio importante para a nossa gestão — completou Enock.
O ultimo prêmio recebido foi no final do ano passado com o Prêmio de Modelo de Excelência e Gestão. O município recebeu a maior pontuação da categoria bronze, disputando com outras 35 organizações dos mais diversos segmentos.
O relato de Volta Redonda teve o nome de “VR + Moderna, Transparente e Participativa” e as dez melhores foram selecionadas.
O Prefeito Samuca Silva ressaltou que esse é um prêmio de grande valia para o município e esta feliz em receber essa contemplação.
— Avançamos bastante, implantamos controle social, transparência e nós sabemos onde queremos chegar. Tomara que esses resultados gerem outros melhores nesse ano de 2019. A prefeitura ganha e consequentemente a população também ganha, em saber que somos um governo transparente finalizou o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Mais um pra coleção !!! Parabens Samuca ! fazendo um trabalho extraordinário !!!!

  2. Avatar

    Parabéns ao prefeito por esta bela gestão da cidade, só precisa aumentar o número de câmeras de segurança e focar mais nessa área, porém de todo mundo a administração é muito boa!

  3. Avatar

    LEI COMPLEMENTAR Nº 101, DE 4 DE MAIO DE 2000. Art. 48, “II – liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público.”

    Alguém avise ao prefeito Samuca que o site da PMVR não está atualizado, e ainda que é preciso ser especialista no assunto de orçamento para encontrar a informação no site. A palavra TRANSPARÊNCIA não existe na página inicial e nem indicação ao Portal da Transparência.

    Avise a ele tbm que o povo não é especialista em contas públicas.

Untitled Document