Prefeitura de Volta Redonda vai pagar a pequenas empresas em quinze dias

by Paulo Moreira

Por determinação do prefeito Samuca Silva, através de decreto assinado nesta quarta (30), a Prefeitura de Volta Redonda vai realizar em 15 dias pagamentos para pequenos negócios que prestarem serviços ao município. A norma começa a valer a partir de junho.

As categorias abrangidas pelo decreto são: Microempreendedor Individual; Microempresa; Empresa de pequeno porte; Agricultor Familiar; Cooperativa de Agricultura Familiar; entre outros.

O prefeito explicou o motivo do decreto, que já foi publicado no Diário Oficial do município.

— O que estamos buscando com esse decreto é acelerar o pagamento para pequenas empresas. A Lei Federal Complementar 123/2006 garante às pequenas empresas um tratamento diferenciado do Poder Público visando a promoção do desenvolvimento econômico e social. E isso que estamos normatizando com este decreto — disse o prefeito.

Samuca lembrou que desde o início do mandato está adotando medidas para valorizar os pequenos e médios empreendedores.

— Nós realizamos diversas ações para capacitar os pequenos empresários a fornecerem para o Poder Público. Através disso, buscamos a valorização e o crescimento das pequenas empresas da região. Estamos realizando isso tudo de forma muito transparente — destacou Samuca.

Prefeito debate avanços no microempreendedorismo com Sebrae

Conversa: Samuca fala com representantes do Sebrae sobre empreendedorismo
(Gabriel Borges – Secom PMVR)

A equipe de secretariado de Volta Redonda e representantes do Sebrae debateram na tarde desta quarta-feira, dia 30, o programa Cidade Empreendedora. O encontro teve a presença do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, e aconteceu no Palácio 17 de Julho. Por meio do trabalho de consultores especializados, o Sebrae incentiva o empreendedorismo, o plano de desenvolvimento da cidade, a desburocratização do sistema e também atua na educação empreendedora.

Samuca Silva destacou que quer investir, principalmente, no treinamento dos pequenos empreendedores do setor de turismo. “Nos próximos anos, não tenho dúvidas que Volta Redonda terá um grande boom no turismo. E precisamos capacitar nossa mão de obra, principalmente os microempreendedores”, disse o prefeito de Volta Redonda.

Felipe Bello, consultor do programa ‘Cidade Empreendedora’ do Sebrae, destacou os avanços do governo municipal em relação aos pequenos empresários e empreendedores. “O alvará fácil, o chamamento público para as pequenas empresas e os editais detalhados que contemplam o microempreendedor são alguns avanços em Volta Redonda”, elencou Felipe Bello.

A coordenadora Regional do Sebrae, Ana Lúcia de Araújo Lima, também elogiou os avanços da prefeitura de Volta Redonda e disse que a cidade é referência na região e no estado do Rio de Janeiro. “Com destaque, a prefeitura pode sair da ‘caixinha’ e inovar ainda mais no incentivo aos micro e pequenos empreendedores. Coloco à disposição da prefeitura toda a rede de consultoria do Sebrae”, disse Ana Lúcia.

Samuca Silva também divulgou que o Programa ‘Cidades Empreendedoras’ do Sebrae será implantado no governo municipal para medir desempenho de cada secretarias municipais. “É uma forma de incentivar e acompanhar o trabalho de cada pasta”, enfatizou Samuca Silva.

Além do prefeito e dos consultores do Sebrae, participaram da reunião: o secretários municipal Joselito Magalhães (Desenvolvimento Econômico e Turismo); Rita Andrade (Educação); Márcio Lins (IPPU); Daniela Vasconcelos (Meio Ambiente) Augusto César (PGM) e Enock Azevedo (Planejamento).  A próxima reunião acontece em junho.

You may also like

3 comments

Funcionária 31 de maio de 2018, 16:49h - 16:49

Será que agora vai chegar em toda P M V R e Autarquias , papel higiênico,pó de café, açúcar,materiais de limpezas,cartuchos para impressoras e papel A 4 é impressionante a gestão deste prefeito falta tudo.

Cadê meu ATS? 31 de maio de 2018, 06:48h - 06:48

E o Tião careca continua todo pimpão na CMVR!!!!!!!!!!!!!!!

É cada uma que aparece! 30 de maio de 2018, 20:29h - 20:29

É tá certo, porém nada disso livra as empresas de licitações, o que ela pode estar e já deveria tendo em vista a lei que trata das ME já está valendo há tempos, licitações exclusivas a elas é perfeitamente legal o que não pode é vetar a participação de outras ME e EPP de outras localidades ou de cidades do entorno.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996