Prefeitura e conselho se reúnem com representante da Estácio

by Paulo Moreira
Diálogo: Universidade, conselho e coordenador da juventude discutem opções para estudantes em Angra dos Reis

Diálogo: Universidade, conselho e coordenador da juventude discutem opções para estudantes em Angra dos Reis

 

Angra dos Reis – A Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Angra dos Reis realizou no dia 5 de fevereiro uma reunião entre representantes do Conselho Municipal da Juventude e a Universidade Estácio de Sá, para tirar dúvidas sobre vestibulares, bolsas e novos cursos. A reunião contou com as presenças do coordenador municipal da Juventude, Andrei Lara, do diretor da universidade em Angra, Marcos Henrique, da presidente do conselho, Gisele Costa e dos conselheiros da setorial de universidade, Alex de Almeida, Kelvin Vicarone e Roberto Arruda.
O vestibular social foi um dos temas centrais do encontro. A instituição, como contrapartida, oferece hoje 10 bolsas de 100% para alunos que concluíram o ensino médio em escolas públicas. A partir do próximo ano esse número de bolsas contemplará 20 estudantes. Segundo o coordenador de Juventude, Andrei Lara, é uma boa notícia para os candidatos que queiram ingressar em uma universidade.
– Fico satisfeito em acompanhar o crescimento e o amadurecimento da juventude na nossa cidade. Os jovens sabem o que querem e estão lutando por suas demandas. Essa reunião é uma prova disso. A coordenadoria está à disposição deles e eles sabem que podem contar conosco – disse Andrei.
Outra boa notícia foi sobre novos cursos na Estácio de Sá. Marcos Henrique revelou que já fez pedidos de outras formações para a sede de Angra, como engenharia de produção e direito.
– Este processo se dará em médio e longo prazo, mas é um início para novas possibilidades de formação superior para a juventude angrense – avaliou Marcos.
Outras demandas apresentadas foram a questão da segurança no campus e a sua possível expansão. A instituição solicitou reforço policial para dar mais segurança aos alunos e professores. Sobre a expansão, Marcos explicou que além dos dois blocos que a universidade ocupa e da ampliação de salas, há a possibilidade de utilização de mais um bloco, ocupado hoje, temporariamente, por um time de futebol. Outra reunião será marcada para a entrega de um relatório do Conselho Municipal da Juventude, com todas as solicitações formalizadas.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996