segunda-feira, 25 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura entrega 207 títulos de regularização fundiária em Pinheiral

Prefeitura entrega 207 títulos de regularização fundiária em Pinheiral

Matéria publicada em 27 de fevereiro de 2020, 10:29 horas

 


Programa beneficia famílias de diversas localidades (crédito Divulgação)

Pinheiral – A Prefeitura de Pinheiral entrega 207 títulos de Regularização Fundiária do Loteamento Colina. A medida esta dentro do Programa Pinheiral Legal e beneficia mais de 300 famílias. A solenidade de entrega do documento será comandada pelo prefeito, Ednardo Barbosa, na próxima segunda-feira, dia 02 de março, às 19h.

A atual gestão já beneficiou cerca de 800 famílias do bairro Ipê, como a entrega de 500 títulos, em uma ação histórica já que 80% das residências de Pinheiral não possuem escrituras. Com os títulos, os moradores podem ter benefícios como, por exemplo, o financiamento junto a Caixa Econômica para fazer melhorias no imóvel, além de ter uma herança familiar.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária, essa segunda etapa prevê além do bairro Colina, o Posto Zootécnico, parte do Centro, Oriente e Chalé. Ainda para 2020 está previsto a regularização fundiária dos bairros Cruzeiro I e Cruzeiro II e Palmeiras, que fazem parte da primeira etapa do programa. A terceira etapa do projeto, que visa a Regularização Fundiária da área do entorno da Rodovia Benjamin Constant (Estrada Pinheiral x Arrozal), também está prevista para ser iniciada no segundo semestre de 2020.

“Fico feliz não só como gestor publico, mas também como morador, em junto com a minha equipe da Secretaria de Regularização Fundiária poder entregar os títulos para os moradores de mais um bairro de nossa cidade. Serão mais 200 pessoas que terão o sonho realizado”, disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

Programa

O Programa “Pinheiral Legal – Regularização de Terras” é do Governo Municipal, através da SEMUHR – Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária, que visa a regularização fundiária no município de Pinheiral, através de um conjunto de ações e iniciativas para a titulação de terras.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar

    Vai ser um título de regularização para cada buraco no asfalto…

  2. Avatar

    Ednardo tem sido um excelente prefeito para Pinheiral. É, de longe, o melhor da região, considerando os parcos recursos do município que governa…

  3. Avatar

    Politicagem pura. Ano de eleição é sempre a mesma coisa.
    Documento sem nenhum valor legal, tente vender o imóvel e verás.

    • Avatar

      Opinião digna de um idiota que não sabe nada acerca do assunto em que ousa explanar… Documento de regularização fundiária, obviamente, não é o único necessário, mas sem ele não se consegue comprovar a titulacão do terreno junto ao cartório. Quem já comprou imóvel sabe a burocracia que é, a quantidade de certidões, taxas, autenticações…

    • Avatar

      Sr Emir, idiota é vossa senhoria que não sabe sequer que com este documento não se consegue nada mais que comprovar que a união não é mais a dona do terreno, só isso. Politicagem pura sim senhor.

  4. Avatar

    Cidade do coronelismo, de influenciadores políticos. Tem diretora de setor aí emitindo documentos fajutos e sem processo administrativo formalizado favorecendo amiguinhos.
    Pinheiral, cidade que quem tem amigo na prefeitura, é rei.

  5. Avatar

    Política é isso .. É jogo de interesse…. É o momento…. Enquanto a rua cafundó continua sem asfalto e com um gagalho de uma casa na entrada da rua .. vergonha do poder público de pinheiral . Sabemos que o povo de pinheiral em sua maioria são leigos em política . Vai lá na Califórnia fazer politicagem !

  6. Avatar

    O melhor prefeito de Pinheiral todos os tempos. Valeu Ednardo!

  7. Avatar

    Quem é aquela do lado da caixa ? estou apaixonado.

Untitled Document