segunda-feira, 21 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura faz obras de saneamento para famílias do Núcleo Dom Waldyr

Prefeitura faz obras de saneamento para famílias do Núcleo Dom Waldyr

Matéria publicada em 9 de outubro de 2019, 21:57 horas

 


As obras irão beneficiar 54 famílias que ocuparam obra inacabada do governo estadual com rede de água e esgoto

Samuca informa a moradores do Núcleo Dom Waldyr que Saae-VR fará infraestrutura de água e esgoto no local
(Foto: Evandro Freitas – Secom VR)

Volta Redonda – Para levar água potável e rede de esgoto sanitário para os moradores do Núcleo Dom Waldyr Calheiros, no bairro Belmonte, a Prefeitura de Volta Redonda, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), iniciou nesta quarta-feira, dia 9, a construção de 516 metros de rede no local. A previsão é de que em 90 dias os moradores já comecem a utilizar os serviços.
Em visita ao local, o prefeito Samuca Silva conversou com os moradores sobre a importância de levar esse benefício do saneamento para a comunidade.
— Hoje começa a transformação na vida de cada um. Esse é um dia marcante, pois iniciamos uma obra tão aguardada pelas mais de 50 famílias. É respeito, é dignidade que estamos proporcionando para essas pessoas. Ver a gratidão e a alegria no olhar deles é realmente inspirador e nos motiva a trabalhar cada vez mais — comentou o prefeito.
Samuca acrescentou ainda que essa é a primeira de muitas melhorias que estão por vir para o Núcleo.
— Após a rede de água e esgoto, traremos asfaltamento para as vias e iluminação pública. Com muito trabalho, estamos resolvendo a questão da moradia em Volta Redonda — enfatizou.
O diretor-presidente do Saae, José Geraldo Santos, explicou que essa é uma obra que irá atender 54 famílias que ali residem, eliminando as doenças causadas pela falta de saneamento básico. “Essa obra implica também em melhorias na qualidade de vida da comunidade. O custo licitado é de R$209.611,68, com um prazo de execução de três meses”, disse.
Representando a Igreja Católica, o bispo de Volta Redonda, Dom Luis Henrique, destacou a luta da comunidade pelas melhorias e avanços.
— Temos que agradecer a Deus por esse projeto que está se iniciando para que vocês tenham dignidade. Estaremos com vocês nessa missão para receberem os direitos com dignidade e respeito. Parabéns ao prefeito pela iniciativa e tenho certeza que Dom Waldyr está feliz com essas etapas que estão sendo construídas para vocês viverem bem nessa localidade — comentou.
A líder da comunidade, Flávia Siqueira Lemos, agradeceu ao prefeito em nome de todos os moradores : “Nós sabemos o que passamos desde o começo e o sentimento de agora, com essa conquista, é de gratidão. Lutamos juntos por nossos direitos e, agora, estamos vendo as conquistas chegarem. Não temos palavras para agradecer todo esse empenho do prefeito Samuca”, frisou Flávia.
Claudionor Serrati Farias é o poeta do núcleo e acrescentou que essa obra vai trazer benefícios para os moradores que estavam com esperança de melhorias no saneamento básico do local. “Os problemas de alagamento, retorno das águas e mau cheiro vai acabar e nossa vida melhorar”, destacou Claudionor.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

20 comentários

  1. Avatar

    Esse Prefeito apoia invasão de terras essa obra era para idosos aposentados,só tem um morador que se encaixa nesse quesito o restante não tudo tem casa no bairro teve um que construíu uma casa de dois andares acham que esse pessoa precisava de moradia,caro que não apoiar essa invasão e totalmente errado,deveria devolver as casas a quem realmente merece aos idosos aposentados de acordo com o projeto ,tem gente aqui já está vendendo as casas pra outras ou já venderam pessoas,São poucos pobres que tem nesse assentamento que merecem moradia,sem falar que tem uma boca de fumo durante dia e noite.

  2. Avatar

    E os servidores municipais continuam à míngua. Ô Sanunca olhe pelos servidores.

  3. Avatar
    pagador de impostos

    O negócio é o seguinte, na minha humilde opinião. Vamos parar com essa mania de ficar endeusando os políticos, seja esse ou aquele. Político é prestador de serviços para a população. Só. Se for bem, fizer boas coisas, parabéns. Apenas isso, mas por favor, sem essa “babação” toda. Agora, se for mal, cobranças sim e punição com o voto. Aliás, temos que aprender a cobrar mais deles.

  4. Avatar

    O sr. prefeito está administrando a casa, o bairro e o por aí vai do mesmo jeito de quem “varre a sujeira para debaixo do tapete”, “pinta parede sem lixar o mofo” e só “acende lâmpadas em gambiarras”.
    E só faz “quebra-galhos” para os vizinhos se receber algum elogio deles nas redes sociais.
    É a velha política, igualzinho Neto e outras raposas da política, só que agora com o uso intenso da internet.

    • Avatar

      Betão, eles, os políticos, são pagos, e muito bem pagos, para fazer bem. Governar direito, com honestidade, aplicar certo nosso dinheiro é obrigação não virtude. Nada de babação. Aliás, quem fica de babação é quem está na mamação.

  5. Avatar

    Parabéns ao nosso líder e prefeito SAMUCA SILVA por mais essa obra

    Com muito trabalho, transparência e responsabilidade com o recurso público, iremos vencer a crise e dar conta da irresponsabilidade do antigo mandatário que por pouco não quebrou esta querida cidade.

  6. Avatar

    A imensa maioria que está aqui criticando essas construções, nós sabemos muito bem o motivo

    São da galera do Comercial, daquele ex mandatário de aparência redonda que deixou mais de 1 BILHAO E MEIO DE REAIS em dividas pro trabalhador se virar pra pagar

    Não é assim que se faz política, seus irresponsáveis
    Eleições só ano que vem e digo mais: O candidato de voces está I-NE-LE-GÍ-VEL

    Podem arrancar a calça pela cabeça de raiva, que não vai adiantar

  7. Avatar

    Só falta um ano pra VR ficar livre desse blablablá.

  8. Avatar

    Esse Prefake PINÓQUIO deveria estar preso.
    Não sei aonde esta a policia civil ou a policia federal, Lava Jato, que ainda não parou os desmandos desses Prefake.

    Ao invés de colocar ordem e mostrar que o crime não compensa ele esta incentivando a criminalidade.

    • Avatar

      Vai lá pra vila distribuir aquele forro de gaiola patrocinado por sabemos quem, meu jovem
      Estão te esperando lá pra trabalhar pra eles, vassalo !

      Já disse e vou repetir : Vocês não vão arrumar mais nada em Volta Redonda
      Tenta a sorte em Bananal, ou qualquer outro canto desses

  9. Avatar

    Em vez de construção de casas populares, mais um quebra-galho com fins eleitoreiros.
    Igual às “raposas velhas” da política que mantiveram intocáveis as posses à beira da BR 393 no Dom Bosco, impedindo a duplicação da estrada naquele trecho, com a promessa de construírem a “rodovia contorno” do Contorno, que nunca passou de um esboço em computador, mas com certeza dificultando a expansão para os lados do Bairro Califórnia, com um acesso “atrofiado”, inclusive a ultrapassada ponte simples sobre o Rio Paraíba.

    • Avatar

      Sabe nada !

      Administração publica é para profissionais, não para curiosos.
      Tenta administrar sua casa… quando conseguir, tenta a rua, o bairro e por aí vai.

      Você ainda está no fraldário.

    • Avatar

      “Casa popular” tipo Minha Casa Minha Vida? Não, obrigado… Melhor revitalizar o torto antigo do que criar um torto novo…

  10. Avatar

    parabéns ano que vem tem eleições população vamos fazer o melhor arrumar a casa pagamento em dia saúde educação alimentação transporte estamos de olho kkkkkkkkkkkk

    • Avatar

      O mandato dura quatro anos, meu chapa. Como diz o ditado, antes tarde do que nunca…

    • Avatar

      Estamos todos de olho e pagando pela irresponsabilidade do ex prefeito, que deixou uma dívida de mais de 1 bilhao e meio de reais na conta do atual chefe do Executivo

      Mas iremos vencer, apesar dos “torce-contra” como você.
      Aliás, moras em Volta Redonda ????????????

  11. Avatar

    Vou procurar um terreno público pra invadir também, aproveitar que só falta um ano

    • Avatar

      Samuca está trabalhando, tentando resolver um problema que não foi ele quem criou, enquanto vc aí, um inútil, destilando veneno, sentado no conforto do teu sofá… Azar o teu não ter invadido quando pôde. Muitos tentaram e não conseguiram. Deveria tê-lo feito na época do Brizola ou do próprio bispo Dom Waldyr, que foi quando os núcleos e áreas de posse se proliferaram…

    • Avatar
      juanito el caminhador

      Tenta lá… quando o cacetete envergar na sua costela não grita dizendo que vai chamar a policia nao, talkei ????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document