domingo, 24 de outubro de 2021 - 22:29 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura inaugura sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência em Volta Redonda

Prefeitura inaugura sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência em Volta Redonda

Matéria publicada em 21 de setembro de 2021, 15:19 horas

 


Volta Redonda vai ganhar, em breve, sinais sonoros para beneficiar os deficientes visuais

Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda inaugurou nesta terça-feira, dia 21, um marco ao respeito e aos direitos das pessoas com deficiência: a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência conta agora com uma sede própria. O espaço, localizado na Rua 17 de Julho, número 20, no bairro Aterrado, vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

A sede recebeu o nome de Anselmo Horácio de Oliveira, um antigo funcionário da Prefeitura de Volta Redonda, que contribuiu muito para o desenvolvimento e progresso da cidade.

Estavam presentes na cerimônia secretários municipais e os vereadores Cacau da Padaria, Hallison Vitorino, Paulinho AP, Ednilson Vampirinho, Wander Temponi, Jorginho Fuede, Fábio Buchecha, Edson Quinto, Antonio Régio, o Lela, e o presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, Nilton Alves de Faria, o Neném.

“Assumimos esse mandato em janeiro com o desafio de reconstruir a nossa cidade, pois a gestão passada afundou toda a estrutura do governo municipal. É muita alegria que hoje vejo que a cidade está voltando a funcionar. Quero agradecer aos meus pares e companheiros de trabalho e também ao melhor prefeito do Brasil, o Neto”, disse o presidente da Câmara, o vereador Neném.

Deley de Oliveira, assessor especial que estava representando o Prefeito Neto, ressaltou a importância da criação da secretaria.

“O Prefeito Neto, desde o primeiro momento, se mostrou muito sensível à criação desse importante espaço para os deficientes da nossa cidade. Ele, em toda sua trajetória política, se importou com as pessoas ditas ‘invisíveis’. Esse é mais um passo que ele está dando a favor dessas pessoas”, disse Deley.

O secretário da pasta, Pastor Washington Uchôa, comemorou a inauguração do espaço, agradecendo o avanço da política pública para os deficientes de Volta Redonda.

“Essa secretaria vai ser um espaço para novos horizontes. Quando fui convidado para assumir a pasta o prefeito me disse uma frase que me tocou muito: juntos, podemos fazer muito por eles. Aí não pensei duas vezes”, disse pastor Washington, ressaltando que o município vai ganhar, em breve, sinais sonoros para beneficiar os deficientes visuais.
O secretário de Ação Comunitária, Munir Francisco, destacou que hoje é um dia que vai ficar para a história da cidade.

“Inaugurar esse espaço no dia 21 de setembro, quando foi instituído o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, é um avanço muito importante para que eles tenham onde fazer as suas reivindicações de cidadania e por igualdade de condições. Há quatro anos deixamos uma cidade com todos os serviços públicos funcionando e voltamos com tudo destruído. Agora estamos avançando novamente na assistência, saúde, esporte, cultura, educação, segurança e infraestrutura”, disse Munir.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document