sábado, 15 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura monta quiosque no Vila Rica-Tiradentes

Prefeitura monta quiosque no Vila Rica-Tiradentes

Matéria publicada em 11 de junho de 2019, 23:28 horas

 


Praça do Rodo está recebendo acabamento na pintura e Quiosque da Convivência será concluído até sábado, dia 15

Trabalhadores pintam chão do Centro de Convivência

Volta Redonda – Equipes da secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda, começaram a instalação das base do quiosque do Centro de Convivência do bairro Conjunto Habitacional Vila Rica. O quiosque está sendo construído na praça de lazer Giuseppe Stéfano, também conhecida como Praça do Éden, que foi reconstruída ao lado do córrego, que passa pelos bairros Vila Rica e Jardim Tiradentes. Uma nova contenção de encosta também foi entregue aos moradores. A praça fica na antiga Rua 04, atual Rua Walter Granato.

No final da semana, a equipe fez a instalação da proteção na beira do córrego. A contenção que era antiga e infiltrou água das chuvas, foi reconstruída totalmente, junto com o novo ponto de ônibus, com bancos e cobertura, entregues pela SMI no final do mês passado.

O prefeito Samuca Silva comentou os investimentos feitos no bairro.

— Essas obras são revindicações feitas pela associação dos moradores pelo aplicativo Fiscaliza VR e nas reuniões mensais do Orçamento Participativo. São impostos pagos voltando através dos serviços e pequenos investimentos em benefício da comunidade que melhoram o lazer e a qualidade de vida nos bairros com a presença do poder público — disse Samuca.

O secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, destacou os resultados: “Os serviços da prefeitura, na gestão do prefeito Samuca Silva, estão alcançando a todos os bairros. Tudo que é prioridade para os moradores, que podemos fazer com recursos próprios, estamos realizando com dedicação sem medir esforços”, reafirmou Oreste.

Na Rua Almirante Tamandaré, no bairro Eucaliptal, houve a retirada de grande quantidade de entulhos. Na Rodovia dos Metalúrgicos foram roçadas uma extensa área, deixando bem visível as placas de sinalização para o trânsito, com a retirada do mato que estava atrapalhando a visão dos motoristas. Realizados ainda a retirada de terra na Rua Vicente Celestino, no bairro Retiro, capina na Ciclovia J, no bairro Açude, caiação na Rua Vereador Raimundo Diogo e entorno da nova Praça 7 de Setembro no Eucaliptal.

Os funcionários da secretaria concluíram a limpeza, com a retirada de terra acumulada na Avenida Europa e Rua Manchester do Jardim Ponte Alta. Capina na Rua Pedro Alcântara, no Santa Rita do Zarur; capina e roçada em  diversas ruas  do bairro Roma I. Outros serviços de manutenção entregues foram a retirada de mato no Jardim das Américas, no Santo Agostinho; limpeza e pintura do CRAS Mariana Torres, que vai abrigar o próximo Prefeitura + Presente.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar
    José Carlos de Assis

    Me desculpe mas isto é uma obrigação, é o mesmo que ter que varrer casa todo dia, e não só num bairro é em toda cidade.

  2. Avatar

    O Roma mais precisamente no Parque das Garças está mato puro como terminaram a capina imposto é cobrado em todo bairro quer que mande a foto do matagal nem calçada tem para passar direito as ruas puro buraco, infraestrutura excelente essa.

  3. Avatar

    Que ótimo! Porém só vejo bairros que já possuem uma infraestrutura legal, melhorando mais!
    Vila Rica Três poços continua abandonada…até hoje não vi nosso querido prefeito passar por lá.
    Asfalto crítico, infraestrutura decadente, ônibus nem se fala…Lamentável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document