sexta-feira, 22 de outubro de 2021 - 14:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura nega troca na Coordenadoria da Mulher

Prefeitura nega troca na Coordenadoria da Mulher

Matéria publicada em 8 de março de 2016, 19:12 horas

 


Pinheiral – A saída da vice-prefeita Patrícia Rivello Garcia do comando da Coordenadoria da Mulher da Prefeitura de Pinheiral foi negada ontem pela assessoria de Imprensa da prefeitura. Patrícia permanece à frente do órgão, embora já existam rumores sobre sua saída depois que ela declarou publicamente seu rompimento político com o prefeito José Arimathéa.
Nesta terça, (8), a Prefeitura de Pinheiral promoveu diversas atividades lembrando o Dia Internacional da Mulher. Logo cedo, mães de alunos e funcionárias da Creche Municipal Geralda Muzza se confraternizaram em um café de manhã especial na instituição. Para celebrar a data, o Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira apresentações, bate papo, música e sorteio de brindes.
Nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Cruzeiro e Parque Maíra um almoço feito especialmente para as usuárias comemorou a ocasião.
A Academia da Saúde do Centro promoveu uma palestra sobre a conquista dos direitos da mulher com a delegada da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), Maria Madalena Carnevale. A delegada ministrou sobre a Lei Maria da Penha e os avanços dos mecanismos especializados na defesa das mulheres. “Temos muito a comemorar e com muito vigor. Comemoramos a luta que começou há tantos anos, comemoramos a existência da Lei Maria da Penha, as mudanças drásticas no tratamento a punição do autor e na própria proteção das vitimas com a possibilidade de prisão em flagrante ou prisão preventiva”, disse a delegada deixando um alerta às participantes: “Em caso de vulnerabilidade, procure uma delegacia especializada e denuncie o caso para que o ciclo da violência seja interrompido”.

Inclusão Digital para Mulheres

Após a palestra, foi realizada a aula inaugural do projeto Inclusão Digital com alunas dos bairros Cruzeiro, Palmeiras e Parque Maíra. A professora Rogéria Celi da Silva explicou o sistema. “O programa Inclusão Digital para Mulheres abre oportunidades de crescimento do público feminino, com capacitações sobre o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, do computador e da internet. A grande procura pelo curso prova a necessidade de conviver com a nova era digital”. A aula inaugural contou com a presença dos secretários de Assistência Social, Ambiente e Desenvolvimento Rural e Educação.
E as atividades não ficam só no dia 08. Amanhã (09) haverá a oficina Meninas do Lenço, com a professora Fernanda Ferreira, que dará uma verdadeira aula sobre como fazer turbante. A Academia da Saúde de Três Poços também não ficou de fora da festa. Houve pela manhã no polo um bate papo sobre nutrição, uma sessão de cuidados com a beleza e sorteio de brindes para as alunas.

Nova Unidade de Saúde no Parque Maíra

As mulheres do Parque Maíra também ganharam, neste dia 08, um presentão pela data. Foi inaugurado o PSF (Programa Saúde da Família) do bairro. A unidade segue os padrões do Ministério da Saúde e conta com banheiros, sala de esterilização, sala de observação e procedimento, consultório odontológico, sala de inalação, recepção, sala de curativos e vacinas, consultório ginecológico, sala de administração, copa, expurgo, almoxarifado e depósito. O investimento vai garantir mais qualidade e humanização no acolhimento aos pacientes, ampliar a atenção básica à população e aumentar o número de atendimentos.
Presente a todos os eventos, o prefeito de Pinheiral, José Arimathéa Oliveira, falou sobre as homenageadas. “Neste dia tão importante aproveitamos para agradecer por quem vocês são nas nossas famílias, no nosso convívio, na sociedade de modo geral. Essas ações realizadas pelo Governo Municipal servem para fortalecer ainda mais a importância da presença da mulher na vida social da cidade. É uma grande alegria comemorar com vocês e só tenho a agradecer pela sua contribuição na construção da cidade, para que possamos ter cada vez mais paz, democracia e cidadania”, pontuou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document