>
domingo, 14 de agosto de 2022 - 04:05 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura negocia área da Edimetal com Conab e Parque Tecnológico

Prefeitura negocia área da Edimetal com Conab e Parque Tecnológico

Matéria publicada em 26 de julho de 2017, 19:04 horas

 


Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable e o deputado federal Hugo Leal avançaram nas negociações com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) para Barra Mansa receber um entreposto de grãos e se tornar uma central de distribuição no Sul Estado do Rio.

O encontro aconteceu na última terça-feira, dia 25, quando o prefeito esteve no Rio para uma reunião com o parlamentar. “Estamos nos esforçando muito para levar a Conab para a Edimetal para termos um entreposto de grãos, que vai desenvolver a economia do agro negócio em toda região Sul Fluminense”, disse o prefeito.

O deputado federal Hugo Leal explicou que a cidade e a região precisam do projeto do entreposto de grãos. “A área da Edimetal é muito importante para o crescimento de Barra Mansa. Tem um potencial muito grande por estar próximo a ferrovia e a rodovia. É uma área para o desenvolvimento não só de Barra Mansa, mas de toda região. Não podemos deixar a população cair no conto, nessa historinha fácil. Essa área significará muito para Barra Mansa”, alertou Hugo Leal.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Informação está negociando também a instalação de um parque tecnológico no local. Dados do governo do Estado revelam que o investimento de R$ 12 milhões feito no terreno da Edimetal foi um dos últimos que saíram dos cofres da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio.

 

Venda ilegal de terrenos

 

A prefeitura de Barra Mansa está orientando a população da cidade a não comprar lotes que estariam sendo comercializados por pessoas de fora da cidade e que estariam infiltrados na comunidade para obter lucro com a venda ilegal na área da Edimetal. A Guarda Municipal está de prontidão para impedir as invasões.

“É importante falarmos que não podemos perder aquela terra pra nenhuma invasão. Será feito um grande esforço para que a área da Edimetal seja de desenvolvimento econômico com geração de emprego e renda para a cidade. Essa história de invasão e pessoas que vão pegar lotes não existe, não vamos aceitar. Barra Mansa precisa sair do buraco e tem que ser com união” , disse o prefeito Rodrigo Drable.

Segundo moradores do bairro Vila Maria, estelionatários estariam comercializando irregularmente cerca de 1.800 lotes dentro de área que pertence ao município de Barra Mansa. O caso está sendo encaminhado à polícia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. الفتح - الوغد

    Lote em Barra Mansa? Tem que ser muito barato…

Untitled Document