quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 03:45 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura reenvia à Câmara projeto que regulamenta Uber e aplicativos

Prefeitura reenvia à Câmara projeto que regulamenta Uber e aplicativos

Matéria publicada em 5 de abril de 2018, 22:10 horas

 


Mudanças foram feitas depois que o Congresso Nacional aprovou lei sobre o assunto

Samuca: ‘Vamos regulamentar para podermos cobrar dos aplicativos suas responsabilidades, sempre pensando no bem estar da população e também controlar o serviço’

Samuca: ‘Vamos regulamentar para podermos cobrar dos aplicativos suas responsabilidades, sempre pensando no bem estar da população e também controlar o serviço’

Volta Redonda – Após a aprovação da Lei Federal sobre o assunto, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos) vai enviar à Câmara Municipal uma proposta de regulamentação dos aplicativos de transporte de passageiros como Uber. A mensagem chegará ao Legislativo na próxima semana.

— Vamos regulamentar para podermos cobrar dos aplicativos suas responsabilidades, sempre pensando no bem estar da população e também controlar o serviço. O que está acontecendo em Volta Redonda é a falta de controle e pirataria dos próprios aplicativos, prejudicando a segurança dos usuários — disse Samuca Silva.

Na noite desta quinta-feira, dia 5, o prefeito se reuniu com taxistas na sede da Cooperaço (uma cooperativa de taxistas), no bairro Morada da Colina.

No encontro, Samuca Silva anunciou um pacote de benefícios aos motoristas de táxis e para a mobilidade urbana em Volta Redonda.

A ideia é reduzir os custos dos taxistas, criando assim uma melhor competitividade junto aos aplicativos. Entre os benefícios no pacote, estão: a vistoria anual (hoje é feita semestralmente); a possibilidade de desconto de até 30% na bandeira do táxi; quatro novos pontos livres (Hospital Regional, Shopping Park Sul; Fórum e Estádio Raulino de Oliveira); uma área reservada em eventos, a criação de um aplicativo para todos os motoristas de táxi, além de outras possibilidades.

— No final, quem escolhe o serviço é a população. A nossa obrigação é oferecer aos passageiros melhores opções — finalizou Samuca Silva.

Entenda o caso

Antes de o governo federal regulamentar os aplicativos de transporte, entre os quais o Uber é o mais conhecido, a Prefeitura de Volta Redonda já havia enviado à Câmara Municipal uma mensagem com um projeto de lei sobre o assunto, que estava sendo objeto de muita discussão no município, com parcelas da população aprovando o serviço e os motoristas de táxi se queixando de que o aplicativo representava uma concorrência desleal a eles.

O primeiro projeto enviado à Câmara Municipal causou queixas por parte da empresa que opera o aplicativo, já que o valor da taxa a ser recolhida por cada motorista chegava a R$ 3 mil mensais, inviabilizando o trabalho dos condutores. O governo municipal retirou a mensagem e esperou a regulamentação nacional para enviar novo projeto ao legislativo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

30 comentários

  1. Avatar

    COMO REPRESENTANTE DA UBER DIGO EM POUCAS PALAVRAS AOS USUÁRIOS DE NOSSO APLICATIVO UBER DE-EM SUA RESPOSTA A ESTE PREFEITO DITADOR, NÃO A SEUS CANDIDATOS NESTAS ELEIÇÕES.

    ELE QUER APOIAR OS TAXISTA ENTÃO QUE VA PEDIR VOTO A ELES PARA SEUS CANDIDATO.

    SAMUCA PARA DE DEMAGOGIA COM ESTE NEGOCIO DE MOBILIDADE URBANA.

    ATUALIZE SUAS INFORMAÇÕES A UBER E UMA REALIDADE DE EXEMPLO DE MOBILIDADE URBANA NO SÓ EM VOLTA REDONDA, NA REGIÃO, NO ESTADO, NO BRASIL MAIS MUNDIAL.

    PREFEITO CARA DE PAU, VOCÊ QUE COBRAR 3 MIL REAIS MENSAIS DOS CONDUTORES DA UBER, MAIS DAR ISENÇÃO DE IPVA A TAXISTA, AI QUER FAZER OS USUÁRIOS DE TROUXA DIZENDO NÃO FAZER PERSEGUIÇÃO A UBER.

  2. Avatar

    Interessante que o Prefeito reuniu-se com os motoristas da Cooperaço para tratar de Regulamentação do Uber. ???Sempre fui usuário da Cooperaço, e entendo que é um bom serviço, porém, nunca deram colher de chá para o usuário. Se vc pede uma corrida para o Siderópolis quando chega na APAE muda para Bandeira 2 (Uber não tem isso ). Mas ainda assim é a que melhor atende. Os taxistas que ficam na Rodoviária, 90% são mal educados, grosseiros, não gostam de ligar o ar, e se a corrida for curta ficam putos com o passageiro, além de ter carro muito velho atendendo naquela coisa que chamam de Rodoviária. Cade a Fiscalização da SUSER ?

  3. Avatar

    UBER é um aplicativo Global, deve ser regulamentado a nível federal….trazer esta discussão para o município é dar foco na coisa errada…

  4. Avatar

    Com estas medidas de regulamentação para os aplicativos de transporte, ficará comprovado como os taxistas oferecem um transporte de melhor qualidade. Afinal, os impostos e as burocracias que recaem sobre essa classe não permite que os mesmos ofereçam serviço com preço extremamente baixo. Todavia, é notório como o transporte oferecido por motoristas de táxis, tem mais qualidade e segurança – afinal, passa por rigorosos critérios, antes de ser considerado um transporte público individual legítimo.

  5. Avatar

    Tal iniciativa finalmente trará os critérios de qualidade e segurança esperado por aqueles que usam os aplicativos de transporte.Afinal, antes qualquer um poderia ser “motorista particular”. O resultado era uma desconfiança e até insatisfação daqueles que usavam os aplicativos.
    Essas medidas vão exigir o mesmo rigor já exigido aos taxistas – contribuindo assim para uma disputa mais justa entre os que oferecem transporte público individual.

  6. Avatar

    Se fala muito em concorrência desleal entre uber e taxi,mas vc sabia que taxi tem 30%de desconto na aquisição de um veiculo 0 km,vc sabia que taxi tem isenção de ipva, vc sabia que taxi tem estacionamento gratis por toda cidade e em alguns lugares chega a atrapalhar o fluxo de trânsito ou pedestre(exemplo ponto de taxi no extra poderia ser um corredor viário,quando lá esta sem vaga os taxistas ainda param em fila dupla na rua que sai detrás do extra e param na saida do posto de gasolina,uma bagunça só)

  7. Avatar
    O povo quer trabalho

    Eh fatah os que vc diz ser profissionais na maioria das vezes já erraram com os usuários(tem taxista muito bom mas a maioria vacila)se tive avaliação igual na uber a maioria já teria pedido seu alvará,se liga e para de falar bobagens e outra coisa o prefeito tem quem ouvir ambas as partes e principalmente a população que é a maior beneficiada.pronto falei

  8. Avatar
    Melhor atendimento

    A população tem o direito de escolher o que é melhor,há muitos anos taxistas lideram e por fim alguns, não são todos, começaram a avacalhar o serviço, motoristas mal educados, carros sujos, escolhem viagens(quando o trajeto é curto não querem levar, principalmente com idosos ), o Uber no momento tem um ótimo atendimento e valor acessível a maioria da população

  9. Avatar

    Eu não acretido que o nosso exeletissimo prefeito vai conta quase 100% da população de volta redonda esses são os números de quem apoia o aplicativo uber em volta redonda

  10. Avatar

    Motoristas de taxis insatisfeitos podem vender seu carro/ponto e trabalhar como Uber, simples assim! O que eles não querem é largar o osso! Uma corrida BM, VR ( Centro ) fica mais de 80,00 a noite, e de Uber não chega a 20,00 25,00! Durante anos fomos roubados por essa cambada!

  11. Avatar

    Se for para criar 50.000 exigências,ai fica difícil.

  12. Avatar

    Vou postar aqui os pontos que o prefeito disse que vai mandar para aprovação na câmara a respeito dos aplicativos:

    #CARROS ADESIVADOS
    #89 CARROS NA CIDADE
    #CARROS SOMENTE COM PLACA DO MUNICÍPIO
    #CARROS COM IDADE MÁXIMA DE 5 ANOS DE USO.

  13. Avatar
    O povo quer trabalho

    Outra coisa a uber chegou para inovar,o atendimento é diferenciado,motoristas educados,carros limpos,o ar condicionado já vem ligado,diferente do taxi que temos quase que implorar para o motorista ligar o ar e mais motoristas mal educados, carros fedidos(não são todos ) preços fora da realidade brasileira entre outros problemas que só quem é usuário de taxi em volta redonda sabe relatar.

  14. Avatar
    O povo quer trabalho

    Basta saber se o projeto será viável para os motoristas,samuca o sr está de que lado?população ou coperaço?

    • Avatar

      Que ele esta do lado da cooperação todos já sabem não só da cooperação como totas as cooperativa de taxi

  15. Avatar

    Samuca sempre disse em oportunodades em sua campanha, tecnologia etc, existe uber no mundo inteiro, sera que ele vai tirar de nós população esse mordenismo? Samuca ando de uber o dia todo, se vc nos prejudicar com isso pode ter certeza nunca mais voto em vc.

  16. Avatar

    Se a reunião se refere a regulamentação do Uber, porque o prefeito faz reunião com taxistas?

    Eu não pego táxi de forma alguma, motoristas mal educados, sem visão e sem condição de atendimento público

    A população aguarda qual será a posição dos vereadores, devemos lembrar do uma coisa, a sociedade que precisa ficar satisfeit, por s e maioria nos votos, há os taxistas não tem essa força toda.

  17. Avatar

    Que façam uma pesquisa com a população pra saber se eles querem acabar com a UBER e vcs verão???

  18. Avatar

    O serviço é de qualidade, não vem com essa de querer o melhor para a população e /ou que tem pirataria. Pois o melhor para a população é um serviço de qualidade com o preço baixo, isso o Uber oferece. E não ocorre pirataria, o app tem um critério e não é qualquer motorista e qualquer carro que pode rodar .

    • Avatar

      Vc não pega táxi porque é motoLixo de Uber. Pega um carrinho pra dirigir e já pensa q é motorista. Kkkkk Nunca serão kkkkk seus manesAnimal vc sabe q tem seu pirata

    • Avatar
      Deus na frente sempre

      Vou nem ter o trabalho de discutir com você. Não me rebaixarei a essas palavras grossas e desnecessárias.
      Melhoras para sua áurea e que Deus te abençoe e te ilumine !!!!

  19. Avatar

    Deixa morrer então

  20. Avatar

    Engraçado que o prefeito só se reuniu com os taxistas da cidade ne

    • Avatar

      Ele se reuniu com quem é Trabalhador PROFISSIONAL e regulamentado coisa que vcs desta vista de Uber não são!!!! Vivem à margem da lei e não recolhem impostos. Bandos

  21. Avatar

    Meu caro Prefeito de Barra Mansa se ao ler esta matéria vê a situação dos Taxisistas do teu municipio.pois Barra Mansa é uma cidade de poucos eventos não tem vida noturna encher a cidade de veiculos do Aplicativo vai alguém morrer de fome.

    • Avatar

      Vira Uber!!! como varios outros taxistas ja migraram

    • Avatar

      Novos tempos, ou se adapta ou morre de fome mesmo! Os taxis não são os únicos com nova concorrência, tudo mudou, cursos de idiomas, fotografia, etc! Mas eles podem ainda trabalhar de Uber, basta querer e mudar, em vez de querer dar duas corridas por dia a preços exorbitantes e ficar a toa a maior parte do tempo!

    • Avatar
      Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Barra Mansa só tem Uber por ser área estendida de VR, assim como Pinheiral e Barra do Piraí… Resende, por exemplo, não tem…

Untitled Document