Prefeitura repara câmera a pedido de vereador

by Paulo Moreira

Furtado considera que câmera ajuda a aumentar segurança no Volta Grande

Volta Redonda – Foi realizado, a pedido do vereador Rodrigo Furtado (PTC), o reparo da câmera de monitoramento localizada em uma das vias principais do bairro Volta Grande, a Avenida Beira Rio. As imagens captadas pelo equipamento são enviadas em tempo real ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública). Com o retorno do funcionamento, a expectativa é de que a prática de delitos seja inibida e que a identificação de eventuais criminosos seja facilitada e promovida com mais rapidez.

Rodrigo ressaltou a importância de se investir em ações preventivas, utilizando o monitoramento como uma ferramenta eficaz para coibir crimes. Recentemente, segundo o vereador, houve um aumento no número de denúncias ao Ciosp relatando incidentes na localidade, como festas irregulares, vandalismo, consumo de drogas, som alto, entre outros. E, visando minimizar o cenário problemático, foram promovidas operações policiais e de fiscalização, além de solicitações especificas, como a manutenção do equipamento de vigilância.

– A situação estava bem complicada e algo precisava ser planejado para retomar a tranquilidade do bairro. Os moradores não aguentavam mais a desordem durante todos os finais de semana. O monitoramento, além de inibir, colabora com a identificação dos que cometem delitos. Facilita a punição e ampara o trabalho policial. Sem dúvidas, traz uma enorme sensação de segurança para a população local e para quem circula pelo local diariamente – frisou.

O parlamentar ainda falou sobre o compromisso do seu mandato com a segurança pública, informando que uma das emendas impositivas apresentadas para o orçamento de 2018 previa a construção de um posto permanente da Guarda Municipal, na Praça Roberto Pinho, também no Volta Grande.

– Sabemos da nossa realidade e das necessidades do bairro e é por isso que estamos trabalhando para que esta proposta saia do papel e atenda a população, promovendo segurança. Já começamos a constatar os resultados, mas ainda temos muito trabalho pela frente – concluiu.

You may also like

3 comments

IngridBarbosa 18 de dezembro de 2018, 09:39h - 09:39

Belíssimo trabalho Vereador Rodrigo Furtado, parabéns! Outros problemas seria mais inteligente seria fazer em outras matérias…

Bacana 18 de dezembro de 2018, 00:10h - 00:10

A prefeitura escravizou por anos profissionais na área da saúde em volta redonda como(RPA) fazendo promessa q iria chegar a OS e contratar todo mundo, agora vem o Sr prefeito dando uma entrevista a rádio dizendo q só os melhores ficaram,senhor prefeito os melhores estão aqui,a anos todos vem desempenhado seu melhor,doando melhor de si,porém nem todos irão passar nesse processo seletivo,pq na caneta é uma coisa mais na realidade é outra,sabe o senhor q os funcionários do hospital do retiro sempre deu o melhor mesmo com todas as dificuldades,fomos escravos de RPA por anos e agora o senhor prefeito vem com essa conversa fiada….valeu prefeito…

VAI VENDO 17 de dezembro de 2018, 23:15h - 23:15

Vereador sem noção do que faz dentro da CASA DO POVO. E a devolução da sobra do orçamento da CMVR, nada, né? Quero ver devolverem mais de R$ 2,5 milhões para ajudar a saúde pública de VR que está uma lastima, inclusive com os salários atrasados dos médicos.

E aí 21vereadores? Enquanto isso esse vereador pedindo reparo em câmEra de monitoramento, uma tarefa exclusiva do presidente da EPD/VR.

VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Eles ficam trabalhando como secretários e esquecem de FISCALIZAR o prefeito.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996