Prefeitura vai pagar décimo terceiro referente a 2020 de concursados

Por Diário do Vale

Volta Redonda  – O prefeito Antonio Francisco Neto (DEM) confirmou nesta segunda-feira, dia 14, que vai quitar o décimo terceiro salário dos servidores concursados referente ao ano de 2020. O pagamento está programado para o dia 17.  A prefeitura anunciou ainda que irá quitar o pagamento dos cargos comissionados do governo do prefeito Samuca Silva que não receberam os salários de novembro e dezembro.

-Mesmo com todas as dificuldades, estamos conseguindo em seis meses quitar uma das dívidas mais significativas que recebemos. Voltamos a pagar os salários em dia e estamos quitando o que ficou para trás ao mesmo tempo – disse Neto.

Penhoras e salários atrasados

O prefeito destacou o trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Fazenda, bem como os esforços para redução de custos promovida por todos os setores da administração. Em janeiro, além de encontrar uma grande dívida com os servidores, a atual administração teve de enfrentar seguidos bloqueios judiciais por conta de outras contas deixadas em aberto.

“Esse trabalho da nossa equipe não aparece muito para todos, mas somente graças aos estudos, contas e gráficos conseguimos chegar em junho com esses resultados. Só que a situação ainda é muito difícil e requer atenção diária de todos”, disse.

Apoio político 

Neto também destacou o apoio político que tem recebido das mais diversas frentes, que aliviaram a situação financeira da cidade. “O presidente da Alerj, André Ceciliano, e o governador Cláudio Castro foram e estão sendo fundamentais. Agradeço muito o apoio também dos deputados federais Luizinho e Delegado Furtado, entre tantos outros parlamentares que estão nos fazendo emendas e ajudando a trazer recursos. Também temos de agradecer muito aos vereadores que estão apoiando o governo nesse momento difícil. A maioria deles entendeu que temos de salvar Volta Redonda”, afirmou.

VOCÊ PODE GOSTAR

3 Comentários

Letícia 14 de junho de 2021, 17:14h - 17:14

E a recisão das professoras do aracy di biase no bairro açude,estamos esperando,a caixa economica já está mandando recado que vai fechar a conta da gente…como vai ficarvnossa situação sr prefeito????

Cidadão Consciente 14 de junho de 2021, 16:07h - 16:07

Será que ele vai pagar os juros e correção monetária?
Hehe, só rindo pra não chorar.

funcionário público 14 de junho de 2021, 13:38h - 13:38

Cadê o ex. prefeito que disse que verba tinha o que faltava era gestão, teve a frente da PMVR por 4 anos e não fez nada e ainda deixou o cargo devendo os cargos comissionados por dois meses.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996