segunda-feira, 21 de setembro de 2020 - 22:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Presidente da CUT diz que impeachment é ameaça à legislação trabalhista

Presidente da CUT diz que impeachment é ameaça à legislação trabalhista

Matéria publicada em 25 de abril de 2016, 17:18 horas

 


São Paulo – O presidente Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, disse hoje (25) que o impeachment da presidente Dilma Rousseff representa um ataque aos direitos trabalhistas. – Se tiver o golpe, automaticamente os direitos dos trabalhadores serão confiscados. Quem quer fazer o golpe são os mesmos empresários que querem tirar os direitos – afirmou Freitas, durante encontro internacional de partidos e organizações de esquerda na capital paulista. As informações são da Agência Brasil.

O sindicalista prevê, caso Dilma seja destituída, um movimento empresarial para acabar com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

– O empresariado não suporta que o trabalhador brasileiro tenha leis consolidadas. Eles querem que não haja nenhuma legislação e que o empregador vá contratando da maneira que ele bem entenda, pagando da maneira que ele acha adequado, sem uma legislação que o obrigue a fazer isso – disse.

1º de Maio

Segundo ele, o ato de 1º de Maio da central sindical, que ocorrerá no próximo domingo, no Vale do Anhangabau  (centro paulistano), terá como prioridade esses dois pontos. – Os temas principais serão os direitos dos trabalhadores e não deixar que o golpe aconteça – destacou Vagner Freitas.

A CUT espera contar com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma. – A presidenta Dilma é convidadíssima. Espero que ela venha para o Anhangabau falar com a população, defender e se comprometer com a pauta dos trabalhadores e denunciar o golpe para o mundo inteiro – ressaltou o presidente da entidade.

Freitas acredita que seria importante que a presidenta se manifestasse mais publicamente contra o processo que vem sofrendo. – É importante que ela participe de todas as atividades públicas. Fez corretamente uma ida aos Estados Unidos e disse claramente que há um golpe ocorrendo no Brasil. Ela precisa fazer isso agora rodando o Brasil, conversando com os trabalhadores. Não tenho dúvida de que ela tem muito apoio na sociedade para impedir esse golpe – concluiu o presidente da CUT.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

18 comentários

  1. Avatar

    INTERESSANTE ESSE COMENTÁRIO DA CUT.

    ESSE PT E CUT ACHA QUE O POVO É BOBO, ELES FAZEM O MAL E QUEREM JOGAR A BOLA PARA O OUTRO.

    QUEM ESTA ACABANDO COM A CLT É O PT, ACABOU COM APOSENTADORIA, COITADA DA VIÚVA PARA REQUERER SUA PENSÃO E COITADO DO DESEMPREGADO, ESTA MUITO DIFICIL O SEGURO DESEMPREGO.

    E OUTRA COISA QUEM TEM FIRMA ABERTA, MESMO QUE NÃO ESTEJA UTILIZANDO, E ESTIVER TRABALHANDO E FOR MANDADO EMBORA DA EMPRESA NÃO TEM DIREITO MAIS O SEGURO DESEMPREGO POR CAUSA DA FIRMA ABERTA.

  2. Avatar
    Brasileiro inconformado

    O engraçado é que os mesmos que chamam quem está contra Dilma de fascistas, logo após vem defender a famigerada CLT, que é baseada no na ” Carta de Lavoro” do fascismo.

  3. Avatar

    Como tem gente estúpida. Mesmo vivendo na pele os efeitos dessa corrupção, ainda acreditam e defendem esses bandidos. Empresas falindo, milhões de desempregados e vem uma M dessa dizer que os empresários é que querem acabar com os direitos dos trabalhadores? Ele ainda dá para entender, porque lucra com essa roubalheira toda, agora o trabalhador acreditar e defender esse governo corrupto? Isso não dá para entender.

  4. Avatar

    Presidente da Fiesp entrega proposta de ajuste fiscal a Temer.

    T a cheio de peão ai achando que e elite , só to esperando começar a choradeira depois,srtrsrsrs

  5. Avatar
    A César o que é de César

    Vai vendo, se vc tivesse só um pouquinho de discernimento saberia claramente que o governo que está aí não é um governo comunista. Aliás o único país realmente comunista que temo hoje é a Albânia. O comunismo acabou, a guerra fria acabou, a luta do país azul contra o país vermelho acabou, acorde seu idiota. ou vc só vai acordar quando entrar a trolha que Temer/Cunha e Fiesp estão preparando para vc.

  6. Avatar

    ” passeata “

  7. Avatar

    Esse não é aquele cara que disse “vou para a batalha entrincheirado nos bueiros das cidades ?”.

  8. Avatar

    Ameaça aos sindicatos pelegos! Vai trabalhar, gordo preguiçoso!

  9. Avatar

    Trabalhei 28 anos na CSN, sou aposentada me lembro muito bem, a única vez que ganhamos alguma coisa foi quando saiu o plano BRESSER( já era direito nosso) mesmo assim paramos a USINA por trinta dias. O resto é balela pois nosso aumento sempre foi o governo determinava. o resto foi se deteriorando ao longo dos anos, ninguém faz nada para o trabalhador o patão é que dar emprego eles sabe onde seu calo aperta. O resto é balelaaaaaaaaaa.

  10. Avatar

    Mais uma dos vermelhos comunistas colocando jiló na cabeça dos petistas pão e mortadela.

    Eu não sabia que o Brasil com os milhões que foram às ruas em 13 de março e 17 de abril são todos empresários.

    Petistas não sabem que ao votar na Dilma votou tbm no vice Temer e por tabela elegeu o Cunha, assim vão acreditar que a CLT vai ser rasgada após o empeachemnt. Pobre petistas cordeirinhos.

    Falando em cordeirinhos esperamos que as igrejas não ajudem eles a acreditarem mais nessa.

    • Avatar

      claro que não, os empresários ficaram em casa tomando whisk, champagne e caviar, os pobres massa de manobra é que foram para as ruas fazer o trabalho sujo, encontrei pessoas participando da paseata na Vila que nem sabiam exatamente o que era um processso de impeachment e quais as consequencias. Tudo massa de manobra exceto um ou outro pobre idiota de direita.

    • Avatar

      Esse metalúrgico, se o for mesmo, só pode ser sindicalista. Nenhum metalurgico que não esteja se beneficiando dessa roubalheira toda, defenderia esse governo corrupto. O sujeito vende a alma em troca de migalhas, e vem dizer em “massa de manobra”. PQP.

  11. Avatar

    Se vocês querem chamar o afastamento da presidenta de GOLPE que o GOLPE venha logo FORA DILMA FORA PT

  12. Avatar

    Não adianta chororo. A corja do PT, Dilmalaria, Lulalau e seus comparsas tem que se refugiar em Cuba, Venezuela, Bolívia ou África antes que seja alojados na cela de uma Penitenciária que é aonde deveriam estar.

  13. Avatar

    É o único interesse da FIESP e todos os empresários que apoiam o golpe disfarçado de impeachment. Esse negócio de acabar com corrupção e desemprego é só para os manifestantes inocentes. PMDB e PSDB são iguais ao PT, menos no item trabalhismo.

    • Avatar
      Wantuil fortes Silvério

      Paulão, meus parabéns. É isso mesmo PSDB , PMDB, PT .todos são iguais na questão política. + na questão trabalhista somente o PT .pesquisa de hoje no ibope 55℅ não que o afastamento da presidente .faça nova eleição ou mantém à Dilma .

    • Avatar

      Não existe nova eleição na legislação brasileira como alternativa ao processo de empeachemnt.

      Novas eleições é golpe e intenção de continuarem a RASGAR A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL de 1988.

      Fora comnistas!

    • Avatar

      É muita ignorância mesmo. Repetem o que foram doutrinados a repetir “golpe”. Não sabe falar outra coisa? mesmo já tendo sido analisado e provado que não se trata de golpe, continuarão a dizer sempre as mesmas idiotices. A presidente que vcs tanto defendem, gosta de rir da cara desses idiotas, porque ao discursar na ONU não teve coragem de dizer que se tratava de golpe, isso ela só faz aqui no brasil, onde sabe que um bando de ignorantes acreditam e defendem essa tese. Acorda imbecis.

Untitled Document