Presidente da Firjan defende pacto pela governabilidade em encontro com Michel Temer

by Diário do Vale
Conversa: Durante encontro, Michel Temer afirmou que é preciso diálogo permanente com toda a sociedade.  (Foto: Divulgação)

Conversa: Durante encontro, Michel Temer afirmou que é preciso diálogo permanente com toda a sociedade. (Foto: Divulgação)

Rio

O Sistema FIRJAN recebeu, hoje (16), o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), para um almoço com empresários fluminenses.  No encontro, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, defendeu o pacto pela governabilidade, onde os atores sociais se reúnam em torno de uma única mesa de negociação para a reprogramação da economia brasileira.
– É preciso ter certeza de que a mudança na condução da política econômica veio para ficar, e que o Executivo estará preparado para oferecer também sua cota de sacrifício. Os empresários nunca disseram ‘não’ ao país. Mas também esperam que o país não diga ‘não’ aos empresários numa hora tão difícil para a atividade produtiva – declarou o presidente do Sistema FIRJAN.
Michel Temer afirmou que é preciso diálogo permanente com toda a sociedade.
– O empresariado poderá contribuir enormemente para isso. Precisamos ter humildade para nos unir e reconhecer possíveis equívocos que tenham sido cometidos. O diálogo com o Congresso, o empresariado e trabalhadores é fundamental para que saiamos todos juntos deste imbróglio em que estamos. Não podemos permitir mais uma crise constitucional – disse o vice-presidente, que também abordou a importância da reforma política no País.
Governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB) ressaltou a iniciativa da Firjan em ter trazido há duas semanas o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, e agora Michel Temer para o debate com empresários.
– O ministro Armando nos deu uma visão do setor empresarial. Temer está tendo a oportunidade de falar sobre o quanto podemos avançar na discussão política com as classes produtivas, mostrando que o Brasil não pode retornar a um passado que a gente não quer mais ver – disse.
O prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes, reconheceu a importância das reivindicações feitas pelo presidente da Firjan.
– Dentre toda a agenda proposta pelo Eduardo Eugenio, eu diria que o processo para se chegar lá é o maior desafio que temos neste momento. Todos nós temos um enorme grau de responsabilidade nisso. Este é um país que mostra que tem um setor produtivo capaz de fazer as transformações necessárias. O que falta é menos ideologia, menos crenças imutáveis. Na hora que nós do Governo sentarmos para ouvir o que outros setores têm a dizer certamente o Brasil vai poder avançar – destacou
O encontro teve a presença de empresários fluminenses, deputados estaduais e federais, além de outras autoridades.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996