>
domingo, 22 de maio de 2022 - 16:29 h

TEMPO REAL

 

Capa / manchete4 / Presidente da Firjan defende pacto pela governabilidade em encontro com Michel Temer

Presidente da Firjan defende pacto pela governabilidade em encontro com Michel Temer

Matéria publicada em 16 de março de 2015, 20:17 horas

 


Em evento com empresários do Rio, vice-presidente da República afirma que é preciso diálogo permanente com setor produtivo

Conversa: Durante encontro, Michel Temer afirmou que é preciso diálogo permanente com toda a sociedade.  (Foto: Divulgação)

Conversa: Durante encontro, Michel Temer afirmou que é preciso diálogo permanente com toda a sociedade. (Foto: Divulgação)

Rio

O Sistema FIRJAN recebeu, hoje (16), o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), para um almoço com empresários fluminenses.  No encontro, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, defendeu o pacto pela governabilidade, onde os atores sociais se reúnam em torno de uma única mesa de negociação para a reprogramação da economia brasileira.
– É preciso ter certeza de que a mudança na condução da política econômica veio para ficar, e que o Executivo estará preparado para oferecer também sua cota de sacrifício. Os empresários nunca disseram ‘não’ ao país. Mas também esperam que o país não diga ‘não’ aos empresários numa hora tão difícil para a atividade produtiva – declarou o presidente do Sistema FIRJAN.
Michel Temer afirmou que é preciso diálogo permanente com toda a sociedade.
– O empresariado poderá contribuir enormemente para isso. Precisamos ter humildade para nos unir e reconhecer possíveis equívocos que tenham sido cometidos. O diálogo com o Congresso, o empresariado e trabalhadores é fundamental para que saiamos todos juntos deste imbróglio em que estamos. Não podemos permitir mais uma crise constitucional – disse o vice-presidente, que também abordou a importância da reforma política no País.
Governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB) ressaltou a iniciativa da Firjan em ter trazido há duas semanas o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, e agora Michel Temer para o debate com empresários.
– O ministro Armando nos deu uma visão do setor empresarial. Temer está tendo a oportunidade de falar sobre o quanto podemos avançar na discussão política com as classes produtivas, mostrando que o Brasil não pode retornar a um passado que a gente não quer mais ver – disse.
O prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes, reconheceu a importância das reivindicações feitas pelo presidente da Firjan.
– Dentre toda a agenda proposta pelo Eduardo Eugenio, eu diria que o processo para se chegar lá é o maior desafio que temos neste momento. Todos nós temos um enorme grau de responsabilidade nisso. Este é um país que mostra que tem um setor produtivo capaz de fazer as transformações necessárias. O que falta é menos ideologia, menos crenças imutáveis. Na hora que nós do Governo sentarmos para ouvir o que outros setores têm a dizer certamente o Brasil vai poder avançar – destacou
O encontro teve a presença de empresários fluminenses, deputados estaduais e federais, além de outras autoridades.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document