sexta-feira, 7 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Presidente do Emop faz vistoria em ponte de acesso ao Fórum de Barra Mansa

Presidente do Emop faz vistoria em ponte de acesso ao Fórum de Barra Mansa

Matéria publicada em 24 de setembro de 2019, 14:33 horas

 


Visita técnica abrangeu também ruas dos bairros Verbo Dino, Vila Nova e região Leste

Barra Mansa- O prefeito Rodrigo Drable recebeu nesta segunda-feira (23), a visita do presidente da Emop (Empresa de Obras Públicas do Governo do Estado do Rio), Marco de Oliveira Vargas Francisco, e de técnicos do órgão. Acompanhados dos secretários de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, e de Manutenção Urbana, Marcus Vinícius Barros, a comitiva vistoriou pontos do município, que precisam de obras complexas e de médio porte: Ponte Ruth Coutinho, próxima ao Fórum; Ruas Major José Bento, de acesso aos bairros Vila Nova e Vista Alegre; Melchior Porto Nunes, no bairro Verbo Divino, e Nilton Mariano, no São Sebastião, na região Leste.

De acordo com os secretários da administração municipal, a visita teve a finalidade de buscar junto ao governo do Estado soluções efetivas para alguns problemas. A primeira localidade visitada foi a Ponte Ruth Coutinho, que se encontra parcialmente interditada em função de problemas estruturais em sua base.

– Para auxiliar no encaminhamento da solução, a prefeitura contratou empresa especializada visando avaliar a situação. O laudo apontou a necessidade de reforço na fundação e estacas. Simultaneamente, entrou em contato com o Governo do Estado buscando estudos mais aprofundados sobre as condições de conservação da ponte, em função do maquinário, equipamento e especialidades dos serviços prestados pela Emop – detalharam os secretários.

O cálculo estrutural da Ponte Ruth Coutinho foi realizado em 2003, pelo engenheiro Horácio Delgado, atual secretário Estadual de Infraestrutura.

Durante a visitação, o presidente da Emop sugeriu a realização de um estudo hídrico visando mensurar a velocidade de água e definir o nível máximo das águas na temporada das chuvas, assim como uma sondagem mais detalhada para definir qual a intervenção indicada para ser efetuada junto às estacas.

Na sequencia, foram analisadas as condições de trechos das Ruas Major José Bento, em frente ao número 986; da Melchior Porto Nunes, no Verbo Divino e da Nilton Mariano de Lima, no São Sebastião, na região Leste. As vias foram danificadas pela força das águas das chuvas e necessitam de obras de contenção de encostas.

Encerrando a visita, o presidente da Emop, Marco de Oliveira Vargas Francisco, disse que o governo do Estado, por meio da Empresa de Obras, auxiliará o município com o devido apoio técnico imprescindível para execução das obras.

– São serviços importantes, de custo extremamente elevado. Mediante o estudo topográfico de cada uma dessas áreas visitadas, vamos elaborar o projeto executivo de recuperação – disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Será que ele e sua comitiva, acessaram a cidade pelo viaduto na Barbará?

  2. Avatar
    Meu nome é Zé Pequeno!

    Enquanto isso em Resende, a base da cabeceira lado Campos Elíseos está deslocada mais da metade e a ponte estaiada está enferrujando sem quaisquer serviços de manutenção.

Untitled Document