Presidente do Emop faz vistoria em ponte de acesso ao Fórum de Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa- O prefeito Rodrigo Drable recebeu nesta segunda-feira (23), a visita do presidente da Emop (Empresa de Obras Públicas do Governo do Estado do Rio), Marco de Oliveira Vargas Francisco, e de técnicos do órgão. Acompanhados dos secretários de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, e de Manutenção Urbana, Marcus Vinícius Barros, a comitiva vistoriou pontos do município, que precisam de obras complexas e de médio porte: Ponte Ruth Coutinho, próxima ao Fórum; Ruas Major José Bento, de acesso aos bairros Vila Nova e Vista Alegre; Melchior Porto Nunes, no bairro Verbo Divino, e Nilton Mariano, no São Sebastião, na região Leste.

De acordo com os secretários da administração municipal, a visita teve a finalidade de buscar junto ao governo do Estado soluções efetivas para alguns problemas. A primeira localidade visitada foi a Ponte Ruth Coutinho, que se encontra parcialmente interditada em função de problemas estruturais em sua base.

– Para auxiliar no encaminhamento da solução, a prefeitura contratou empresa especializada visando avaliar a situação. O laudo apontou a necessidade de reforço na fundação e estacas. Simultaneamente, entrou em contato com o Governo do Estado buscando estudos mais aprofundados sobre as condições de conservação da ponte, em função do maquinário, equipamento e especialidades dos serviços prestados pela Emop – detalharam os secretários.

O cálculo estrutural da Ponte Ruth Coutinho foi realizado em 2003, pelo engenheiro Horácio Delgado, atual secretário Estadual de Infraestrutura.

Durante a visitação, o presidente da Emop sugeriu a realização de um estudo hídrico visando mensurar a velocidade de água e definir o nível máximo das águas na temporada das chuvas, assim como uma sondagem mais detalhada para definir qual a intervenção indicada para ser efetuada junto às estacas.

Na sequencia, foram analisadas as condições de trechos das Ruas Major José Bento, em frente ao número 986; da Melchior Porto Nunes, no Verbo Divino e da Nilton Mariano de Lima, no São Sebastião, na região Leste. As vias foram danificadas pela força das águas das chuvas e necessitam de obras de contenção de encostas.

Encerrando a visita, o presidente da Emop, Marco de Oliveira Vargas Francisco, disse que o governo do Estado, por meio da Empresa de Obras, auxiliará o município com o devido apoio técnico imprescindível para execução das obras.

– São serviços importantes, de custo extremamente elevado. Mediante o estudo topográfico de cada uma dessas áreas visitadas, vamos elaborar o projeto executivo de recuperação – disse.

You may also like

2 comments

Guedes Antonio 24 de setembro de 2019, 21:03h - 21:03

Será que ele e sua comitiva, acessaram a cidade pelo viaduto na Barbará?

Meu nome é Zé Pequeno! 24 de setembro de 2019, 18:28h - 18:28

Enquanto isso em Resende, a base da cabeceira lado Campos Elíseos está deslocada mais da metade e a ponte estaiada está enferrujando sem quaisquer serviços de manutenção.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996