Presidente do TRE-RJ recebe comenda da Polícia Militar

Desembargador Henrique Figueira foi condecorado com a Medalha Dom João VI

by ana Calderone

Estado do Rio – O presidente do TRE-RJ, desembargador Henrique Figueira, foi agraciado na segunda-feira (13) com a Medalha Dom João VI, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A comenda foi recebida das mãos do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, durante cerimônia realizada no Quartel General da Polícia Militar, no Centro do Rio.

A medalha foi concedida a autoridades do Judiciário, das Forças Armadas, das polícias Militar e Rodoviária Federal, e do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Entre os homenageados estão o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, e o procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Mattos.

Também estão entre os agraciados o comandante militar do Leste, general de Exército Kleber Nunes de Vasconcellos e o comandante-geral do Corpo dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, almirante de esquadra Carlos Chagas Braga.

Medalha Dom João VI

A comenda foi criada pelo Decreto 5.721, de 17 de junho de 1982, e destina-se a agraciar autoridades, instituições e pessoas físicas civis ou militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços no sentido de identificar, recolher, divulgar ou fortalecer a cultura e as tradições da Polícia Militar, honrando os seus feitos ou realçando os seus vultos históricos.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996