segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - 23:29 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prisão de eleitor está proibida a partir desta terça

Prisão de eleitor está proibida a partir desta terça

Matéria publicada em 25 de outubro de 2016, 09:50 horas

 


Brasil- Faltando cinco dias para a realização do segundo turno das eleições municipais, a partir desta terça-feira (25) nenhum eleitor poderá ser preso ou detido. A exceção é para os casos de flagrante. A regra está prevista no Código Eleitoral.

De acordo com o Artigo 236, “nenhuma autoridade poderá, desde 5 (cinco) dias antes e até 48 (quarenta e oito) horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou ainda por desrespeito a salvo-conduto”.

No próximo dia 30, eleitores de 18 capitais e mais 37 municípios voltarão às urnas para o segundo turno das eleições. Após a apuração dos votos do primeiro turno, realizado no dia 2 deste mês,  55 municípios de 11 estados não tiveram a eleição definida e escolherão prefeito e vice-prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Isso é BRASIL! Aff

  2. Agora o Leitão Max vai poder sair da possilga para passear, viva o Brasil …..

  3. Samuca Baltazar Neto

    Para não ser preso é só assinar ficha de filiação ao PSDB.

  4. Porque o jornal faz questão de divulgar isso?
    Para render mais matérias? Mediante a declaração da impunidade nesses dias.

  5. Que palhaçada isso …….. A bandidada faz a festa e nós pessoas de bem temos que ficar recolhido e se escondendo dentro de casa ., e o conde Drácula querendo que nós trabalhadores trabalhamos até 65 anos para ter direito a aposentadoria ., MEU DEUS PARA O BRASIL QUE EU QUERO DESCER SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  6. É a lei mais absurda de tantos outros absurdos que existem neste país… Isso! Divulguem! Muita gente boa vai adorar saber…

  7. Viva Brasil ! aff

Untitled Document