Professor da UFF-VR é homenageado em Brasília

by Diário do Vale

Professor Marcus Wagner de Seixas recebeu a honraria em Brasília (Divulgação)

Volta Redonda – O professor universitário Marcus Wagner de Seixas, que é chefe de departamento de Direito da UFF (Universidade Federal Fluminense) no campus Aterrado, foi um dos contemplados com a comenda de mérito “Parceiro da Juventude”. A honraria foi entregue pelas mãos de Jayana Nicaretta da Silva, atual gestora da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) vinculada, neste governo, ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

A condecoração foi criada para homenagear os pioneiros e atuantes na fomentação de políticas públicas para a juventude. O evento realizado durante a Semana Nacional da Juventude, e que teve continuidade na terça-feira com o Seminário Nacional da Juventude, é promovido pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Natural do Rio de Janeiro, o professor Marcus Wagner atua em Volta Redonda desde 2010, onde trabalha como professor universitário do curso de direito e chefe do departamento do curso de Direito.

– Hoje nosso curso de Direito é o de maior índice de aprovação em todo estado do Rio no temido Exame da OAB, ou seja, somos o melhor curso de Direito do estado do Rio de Janeiro (a frente da UFRJ, UERJ, PUC, FGV, etc) o que é motivo de orgulho para o volta-redondense – disse.

O professor lembrou que desde 2010, quando iniciou o seu trabalho em Volta Redonda, percebeu que a história da cidade é muito rica.

– A CSN teve um papel fundamental no desenvolvimento industrial do Brasil, mas agora é preciso pensar o futuro da cidade daqui 20 anos. O aço provavelmente não terá a mesma importância que agora. Portanto, o que quero dizer é que Volta Redonda deve voltar a ser um centro protagonista não só no estado do Rio, mas para todo Brasil. É como se precisássemos acender uma luz e ela brilhar em todo território novamente quando por ocasião do acendimento do 1º forno – ressaltou

Além do professor Marcos Wagner, a comenda de mérito “Parceiro da Juventude” também homenageou cerca de 50 pessoas de todo o Brasil entre senadores, deputados, prefeitos, vereadores, representantes do poder legislativo e sociedade civil, cuja atuação contribuiu para o desenvolvimento e construção de políticas em âmbito federal, estadual e municipal. Do Estado do Rio, além do professor Marcus Wagner, também foram homenageados Adolpho Konder (atual Presidente da MultiRio), Pedro Trengrouse (advogado especialista em direito desportivo), Guilherme Piunti (assessor da secretaria de Fazenda do Estado do RJ), Márcio Flávio Rezende (Diretor Técnico da Fundação MUDES), Nassim Gabriel Mehedff (ex-secretário de Formação e Desenvolvimento Profissional do Ministério do Trabalho) e não compareceu mas também foi homenageado, Lars Grael. De todos esses do Brasil inteiro e do estado do RJ em particular, somente o professor da UFF tem atuação profissional em Volta Redonda (atualmente Chefe do Departamento de Direito da UFF-Aterrado).

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996