Projeto apresenta termo de compromisso a pré-candidatos

by Diário do Vale

Volta Redonda – O grupo de coordenadores do projeto “O Futuro da Minha Cidade – Volta Redonda” se reuniu nesta semana, na sede da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) do Sul Fluminense, para iniciar a elaboração do documento que será entregue aos pré-candidatos à prefeitura. A ideia do projeto é planejar o futuro do município para os próximos 20 anos, criando soluções para a sustentabilidade urbana com foco no planejamento estratégico em longo prazo, tendo o apoio do próximo prefeito. A previsão é que o documento seja finalizado em setembro para que os políticos se comprometam a empenhar-se para viabilizar o projeto.

– Com a instituição do grupo coordenador formado por representantes da sociedade civil organizada tem início a terceira fase da implantação do ‘O Futuro da Minha Cidade’: a Institucionalização. Essa etapa consiste em dar ao projeto um formato visando trabalhar sua estruturação operacional e sustentabilidade – explicou Bueno Torrent de Souza, um dos representantes do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil) do Sul Fluminense.

Além do sindicato, o grupo é formado ainda Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-VR), Sindicato das Indústrias da Panificação (Sipacon), Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio), Associação das empresas dos Serviços Contábeis (AESCON), Associação Comercial Industrial e Agropastoril (ACIAP-VR) e Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Médio Paraíba Fluminense (Metalsul) e IFT (Instituto de Fomento Tributário)

Maringá-PR e Goiânia-GO serão modelos para Volta Redonda

Durante a reunião desta semana, os membros decidiram convidar especialistas em diversas áreas como saúde, educação e planejamento para uma palestra a fim de mostrar a atual realidade da cidade em cada setor. Junto a isso, os coordenadores irão estudar dois modelos do ‘O Futuro de Minha Cidade’: Maringá, no Paraná, e a de Goiânia, em Góias.

– Eles irão apontar os pontos positivos e os negativos dos dois modelos e como poderiam ser aprimorados no projeto de Volta Redonda, considerando a realidade geoeconômica-política da cidade. Em seguida, serão intituladas as Câmaras Técnicas. O modelo de Maringá é com o apoio do Governo Municipal e de Goiânia é um projeto da iniciativa privada – disse o engenheiro Luiz Sérgio Teixeira Loques, secretário executivo do Grupo Coordenador.

Está prevista para agosto uma visita dos membros do grupo à cidade de Maringá para conhecer o projeto de perto e obras que foram realizadas a partir do ‘O Futuro da Minha Cidade’

Volta Redonda foi escolhida no Estado do Rio

O projeto foi idealizado pela Câmara Brasileira das Indústrias da Construção Civil (CBIC), baseado na experiência bem sucedida da cidade de Maringá, por meio do seu Conselho de Desenvolvimento Econômico (CODEM), que tem como finalidade propor e executar política de desenvolvimento econômico, social e planejamento urbano. Volta Redonda foi escolhida para ser modelo no Estado do Rio de Janeiro.

– Em Volta Redonda pela proximidade com a CBIC o projeto foi implantado e coordenado em suas três primeiras fases pelo Sinducon-SF. Mas, agora ele passa a caminhar, nas próximas etapas, gerido pelo grupo coordenador – explicou Mauro Campos.

Segundo ele, o projeto está aberto à adesão de outras entidades a participação das entidades sociais, clubes de serviços, universidades, entidades classistas, grupos religiosos entre outros. O próximo encontro ocorrerá no dia 29, quarta-feira, na sede da Firjan, no Laranjal.

 

Informação: Mauro Campos afirma que projeto está aberto à adesão de outras entidades

Informação: Mauro Campos afirma que projeto está aberto à adesão de outras entidades

 

You may also like

3 comments

Cleber 19 de junho de 2016, 15:36h - 15:36

É isso mesmo está corretíssimo, tem que colocar os pontos nos(is) cada coisa no seu lugar, com responsabilidade.

ANALISTA 19 de junho de 2016, 10:58h - 10:58

EXCELENTE PROJETO. TERÍAMOS UMA CIDADE MELHOR, MAIS JUSTA, COM CRESCIMENTO, EMPREGOS….. Precisaria para tocar esse projeto de um gestor competente. Mas competente mesmo, não apenas com sloagan de Honestidade e competência;

VAI VENDO 19 de junho de 2016, 00:16h - 00:16

Qualquer projeto de governo ótimo ou bom de nada valerá na mão de um desconhecedor da Administração Pública e que desconheça a Gestão Pública.

Estive nesta noite de sábado numa festa caipira. Contrataram o melhor animador musical, assim disseram. Só que o DJ tinha estilo musical americanizado. Resultado tocou umas pouquíssimas músicas caipiras e a maior parte do tempo só músicas americanas incluindo rock.

Na Administração Pública e na Gestão Pública é a mesma coisa. Se não tiver no sangue de nada adiantará o melhor plano de governo, nem de Maringá, nem de Goiana.

Eu não acredito que o empresário de construções vá colocar na frente de um empreendimento e no lugar de um engenheiro civil um médico, ou no lugar de um arquiteto um engenheiro mecânico.

Se pensam diferente como justificar o Brasil e o Estado do Rio atolados em dívidas, e em crise política e financeira.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996