domingo, 5 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Projeto de Antonio Furtado torna atividade física essencial

Projeto de Antonio Furtado torna atividade física essencial

Matéria publicada em 2 de junho de 2020, 11:04 horas

 


Brasília – O deputado federal Delegado Antonio Furtado protocolou, por meio de sistema remoto da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 2880/2020 que classifica a prática de exercícios físicos como atividade essencial. A questão da definição do que é considerada uma atividade essencial ganhou força diante das medidas de restrição adotadas no combate ao coronavírus.

– Neste período de pandemia temos visto muitos brasileiros buscando por melhorar a saúde e aumentar a imunidade. Não existe dúvida de que a prática de exercícios contribui muito para melhorar o condicionamento físico e mental. Estudos comprovam a eficácia das atividades para diminuir o estresse e a depressão, por exemplo. Assim, é muito importante essa classificação como atividade essencial – defendeu o deputado.

De acordo com o projeto, mesmo classificado como atividade essencial, a prática de atividades físicas precisa respeitar as normas determinadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar o contágio e proliferação do Covid-19. Assim, os exercícios não podem ter caráter coletivo, com formação de times, grupos ou equipes; deve ser respeitada a distância mínima de 1,5 metros entre os praticantes; obrigatoriedade de uso de máscaras e higienização das mãos com álcool 70% para cada esportista; e em caso de acompanhamento das atividades físicas por professores ou treinadores, os profissionais devem utilizar luvas descartáveis e máscaras;

– Entendemos a preocupação e as ações para controlar a pandemia, mas também observamos a importância de criar possibilidade para a prática de atividades físicas. Essa é uma maneira de promover saúde, desde que respeitadas as determinações e os cuidados básicos – alertou o parlamentar.

 

Antônio Furtado protocola projeto sobre atividades físicas


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

21 comentários

  1. Avatar

    Será que ele não tem o que fazer?? Como ele vota e votou, já dá pra deixar claro qual é o seu perfil. APARECER. o cara é fútil e não tem projeto algum
    Ah sim tem projeto sim; SE DAR BEM

  2. Avatar

    Jogando pra torcida, só e mais nada!

  3. Avatar

    ROUBADO, OPS, FURTADO, NÃO SE ESQUEÇA DAS MENINAS DE VIDA BOA TAMBÉM KKK

  4. Avatar

    Gente fica em casa… Que fogo esse que tem que caminhar. Aff… Pelo menos nesse momento de conscientização.
    Apaga esse fogo… Caminha no quintal.. desce e sobe escada.
    Se conscientizem!

    • Avatar

      Parabéns Deputado, esse PL será o fim das arbitrariedade com nossos cidadoes de bem, parabéns espetáculo de projeto de lei!!!!
      Exercícios físicos é saúde!!!

  5. Avatar

    A atividade é essencial, mas qualquer um que ligar vídeos com aulas dos professor tem sucesso. Não precisa fazer lei para promover a aglomeração.

    Deputado, tem muita coisa em Brasília para ser feito, como fiscalizar o dinheiro com destinado à VR.

    • Avatar

      Parabéns pelo projeto, Deputado Federal Delegado Antonio Furtado; exercício físico é bom para o corpo e para a mente!
      E, mais uma vez, Obrigada!

  6. Avatar

    Infelizmente não posso mais caminhar na beira rio acredito que o Deputado está correto em defender essa proposta tenho sentido falta de ter minhas caminhadas regulares …

  7. Avatar

    Infelizmente não posso mais caminhar na beira rio acredito que o Deputado está correto em defender essa proposta tenho sentido falta de ter minhas caminhadas regulares …

  8. Avatar

    O deputado está no caminho certo atividade física é de extrema importância para a população

  9. Avatar

    Um parlamentar que mostra estar ao lado da vida e do bem estar social sem sufocar a liberdade do individuo.
    Obrigado Delegado Furtado pelo o apresentado projeto de lei.

  10. Avatar

    Sim acredito ser de extrema importância as atividades físicas neste momento pois nao só o corpo ganha mas a mente também. Fico feliz em saber que o Deputado federal Antonio Furtado tem essa preocupação com a população,. A pandemia nos trouxe hábitos ruins em relação a alimentação e a pouca atividade física, principalme com os parques , campos de futebol e academias fechadas pois temos o problema de aglomeração e contato físico, temos sim que ficarmos alertas…

    • Avatar

      Concordo plenamente com Deputado , sim devemos praticar exercícios físicos , para diminuir ansiedade , fortalecer saúde, desde que seja respeitadas as determinações e os cuidados básicos de nossos médicos e especialista .

  11. Avatar

    Academias x Aglomerações!Como são indicações da OMS?
    Não votei e não voto!
    Ahh Lembrando :Apoiador das reforma das aposentadorias!!!

    • Avatar

      Minha querida, ninguém falou de academia, caminhadas e corridas em Volta Redonda e Rj por exemplo hj são proíbidos, passível de multa.

    • Avatar

      Na Reforma da previdência ele fez o que pode e não podia para livrar os policiais da reforma.

      O povo que ele sempre dizia que ia defender ficou claro que era somente os policiais e familiares.

      Confunde povo com policiais.

  12. Avatar
    Estefânio Baretta

    Mas não é posssiiiiivvveeeellllll. É só abobrinha, ou chover no molhado, idéias conhecidas ou em uso desde sempre. Aí eu me pergunto: o que faz as pessoas elegerem um tipo como esse ????

    • Avatar

      Até entendo seu posicionamento, mas acredito ser necessário a liberação. Pode ser ideia conhecida, mas não para o momento atual. É preciso sim, liberar. Não posso tomar 500 de multa por caminhar na beira riol

    • Avatar

      Infelizmente não posso mais caminhar na beira rio acredito que o Deputado está correto em defender essa proposta tenho sentido falta de ter minhas caminhadas regulares …

Untitled Document