segunda-feira, 25 de outubro de 2021 - 07:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Projeto de Granato regulamenta meia-entrada para professores

Projeto de Granato regulamenta meia-entrada para professores

Matéria publicada em 27 de abril de 2017, 20:23 horas

 


Granato: ‘A maior valorização de um professor deve ser por meio da remuneração justa’

Granato: ‘A maior valorização de um professor deve ser por meio da remuneração justa’

Volta Redonda – O vereador Washington Granato (PTC) apresentou um projeto de lei que regulamenta o pagamento de meia- entrada, ou seja, de 50% do valor cobrado pelo ingresso, por parte de professores da rede municipal de ensino, em estabelecimentos que promovam o entretenimento e incentivam a difusão cultural. De acordo com o teor da proposição, consideram-se abrangidas por este projeto os locais que realizam ou exibam espetáculos musicais, circenses, teatrais, cinematográficos, de artes plásticas e artísticas em geral. O PL aguarda o parecer da Comissão de Justiça e em breve será votado em plenário.

Atualmente existem Leis em esferas superiores que regulamentam sobre este desconto concedido aos docentes. Em Volta Redonda não havia – até o momento – nenhum projeto que normatizasse a respeito do tema. Granato explicou que é sempre bom que um determinado direito seja pautado por uma legislação municipal.

O professor poderá comprovar sua condição e ofício através da apresentação da carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação ou do contracheque atual.

O parlamentar ainda explicou que a meia-entrada corresponderá, sempre, à metade do valor do ingresso cobrado, ainda que se trate de preço promocional ou com desconto sobre o valor normalmente cobrado no estabelecimento.

– Acima de tudo creio que a maior valorização de um professor deve ser por meio da remuneração justa e que consiga gratificar o profissional à altura do grande serviço prestado à população. Eles são a base da formação de qualquer pessoa e precisam ser reconhecidos como tal. Sem o valioso ofício dos docentes nosso país não progride e não gera profissionais capacitados. Sendo assim, como parlamentar, me sinto obrigado a traçar formas para beneficiar esta classe que já é tão desvalorizada, mesmo merecendo tratamento oposto. Oferecer este bônus a eles é uma forma de evidenciar nosso reconhecimento. Vale ressaltar que em nossa cidade não existia, até então, uma Lei que trate deste assunto com total abrangência – frisou.

A professora Cláudia Patrícia de Deus Oliveira Guedes afirmou que esta proposição é excelente, se caracterizando como um benefício para os professores, que usufruirão desta prerrogativa para se capacitar e oferecer cultura, além de uma gama diversificada de informações aos alunos em sala de aula.

– O professor é um condutor de conteúdo e este projeto vem para ratificar a ideia de valorização e preparação do profissional que estará à frente de uma turma. Quanto mais oportunidades forem oferecidas aos docentes, mais capacitados e atualizados nós estaremos para multiplicar essas informações e oferecê-las com qualidade aos nossos alunos – concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

26 comentários

  1. isso é um covarde perseguiu um trabalhador na SMO pra fazer politica com o nome do
    rapaz.

  2. Esse eh bunda mole…sempre foi

  3. Eu teria vergonha de estar a tanto tempo ocupando cargo de vereador , porque vai morrer vereador nada além de vereador, e apresentar um projeto deste .
    E muita cara de pau, cara nunca criou nada, nao fez nada e atualmente nada faz.
    Triste VR, Triste eleitor, triste povo.

  4. Al Fatah, o Emir Cicutiano

    Não há almoço grátis, sempre tem alguém que paga a conta. Quem adivinhar ganha um doce salgado…

  5. Gostaria de saber o que esse cara anda bebendo! porque um vereador serio e normal,jamais faria um pl tao ri iculo.esse cara e vereador a tanto tempo e nunca fez um pl que preste.

  6. A César o que é de César

    O cara fica matutando um tempão algo que posa deixá-lo de bem com o povo e especialmente com alguma classe de trabalhadores, e de repente, dá um tiro no pé. KKKKKKKKKK
    Ridículo este PL. Professsor asim como todo trabalhador quer é salário decente.

  7. Liberdade e propriedade

    Não existe meia entrada, existe inteira para os que pagam “meia” e o dobro para os que pagam inteira. Exceto na genial rede de cinemas da região. Lembrando que existe muito estudante filho de rico e uma massa de trabalhador assalariado. Temos potencial de ser os EUA, o que mata o Brasil é o populismo.

    • Existem estudantes que andam com os bolsos cheios pra gastarem com bebidas e drogas. Enquanto alguns trabalhadores não tem dinheiro pra levar o leite pra casa

  8. Mais.uma lei populares a geradora de inflação. Porque ele não faz algo que possa aumentar a renda do professor para que ele não precise depender de meia entrada? Alguma dúvida que os ingressos serão reajustados pra compensar essa perda? Pense vereador. Pense.

  9. Esse moço tem que fazer uma lei decente: TODO VEREADOR DEVERÁ TER SEUS PROVENTOS IGUAL AO DO PROFESSOR EM ÍNICO DE CARREIRA. E SEM VERBAS ADICIONAIS.

  10. lá na SMO ele fez tirou o
    cafe do pessoal na parte da manhã
    perceguiu trabalhador, pra fazer politica
    faz sim covardia.

  11. isso é um bobo metido a
    esperto isto é inconstitucional .

  12. Esse Granato é um comédia. KKKKKK

  13. É TRISTE VER QUE NESSE PAIS NOSSOS POLÍTICOS NÃO FAZEM NADA QUE REALMENTE VAI AJUDAR A POPULAÇÃO DE VERDADE.
    DESCULPE MAS SE EU FICARIA COM VERGONHA DE APRESENTAR CERTAS LEIS QUE NÃO AJUDAM EM NADA A POPULAÇÃO PRA DIZER NO FUTURO QUE ESTAR FAZENDO ALGUMA COISA.SÓ VER O POVO NA RUA QUE TODOS OS POLÍTICOS IRÃO VER COMO A INSATISFAÇÃO COM ELES É GERAL.
    QUEREMOS AÇÕES EFETIVAS QUE REALMENTE FAÇAM A DIFERENÇA PARA POPULAÇÃO VINDO DOS NOSSOS GOVERNANTES.

  14. Carteira funcional? Cadê? Alguém sabe dessa carteira funcional? Será criada?

  15. Saulo da Prefeitura

    Projeto oportunista! Mais uma bolsa social para conta do povo, pois no final das contas quem paga é o trabalhador. Ou você pensa que as empresas não vão compensar esse pseudo desconto nos ingressos dos outros espectadores.

    Mais uma insanidade dos nossos vereadores.

  16. Penso que ao invés de ficar dando desconto para determinada categoria,tem é que baixar os preços para que todos tenham acesso.

  17. MUITO BOM , PARABENS , AGORA SIM QUE OS PROFESSORES TERAM A VITORA RSRSRS PRA QUE SERVE ESTE PROJETO MESMO?

    KKKKKKKK

  18. E a professora aposentada ?????????

  19. Isso é uma das maiores ofensas que se pode fazer ao profissional.
    Significa que o profissional tem um salário miserável e não tem as minimas condições de se divertir.
    Diversão já virou artigo de LUXO, para essa sofrida categoria.
    Ora sr. Granato quer fazer algo realmente digno e conquistar respeito. Faça algo, para valorização do MAGISTÉRIO, e não projetinhos demagogos.

  20. Pagador de impostos

    Rapaz….. A incelência” recebe quase 10 mil de salários, tem direito a 6 assessores, fora outras mordomias. Fica matutando, matutando e cria uma belezura de PL desse tipo. Manda a conta pra o bolso dos outros pagarem. Bem típico de nossas “incelências”. Não existe almoço grátis. Alguém sempre pagará a conta. Adivinhem quem ?

  21. Não existe essa de pagar metade. Isso é ridiculo. O dinheiro sai de algum lugar.
    No caso a inteira fica mais cara, para subsidiar a ilusoria meia-entrada.
    Esses politicos que vivem de iludir tem que sumir.

  22. Gente Granato esta vivo, olha que projeto maravilhoso os professores agora terá todos os seus prolemas resolvidos , olha nao e qualquer político que faz um trabalho tão belo como este kkkkkkkkkkkkk

    Triste os nossos políticos , triste volta redonda

  23. POLÍTICO BRASILEIRO TEM ESSA MANIA DE FAZER GRAÇA COM O BOLSO DOS OUTROS! PORQUE NÃO USA A FORTUNA DESTINADA A CÂMARA DE VEREADORES PARA PAGAR UM SALÁRIO DIGNO QUE O PROFESSOR NÃO DEPENDA DE ESMOLA DO EMPRESÁRIO DE TRANSPORTE?

  24. Grande b….a ao invés de lutar para aumentar o piso salarial dos professores da rede municipal de volta redonda o nobre vereador quer oferecer o circo e o pão para os professores. Isso é um absurdo o povo cansou de pão e circo queremos salario quem sabe um dia igual dos senhores políticos. Greve geral contra o que esta ocorrendo na politica brasileira.

Untitled Document