>
domingo, 14 de agosto de 2022 - 02:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Projeto qualificará empresários e empregados dos setores comercial e turístico de Paraty

Projeto qualificará empresários e empregados dos setores comercial e turístico de Paraty

Matéria publicada em 21 de março de 2022, 18:39 horas

 


Foto: Divulgação
Essiomar leva a Paraty projeto para qualificar pessoal de turismo e comércio

Paraty – A cidade vai receber o projeto de qualificação aos proprietários e funcionários de estabelecimentos do setor comercial e turístico da cidade histórica. O projeto visa atender a princípio os donos de bares, quiosques, pousadas e restaurantes. O encontro com as autoridades de Paraty serviu para alinhar a melhor forma de implantação dos cursos.

A reunião aconteceu em Paraty com a presença do prefeito Luciano Vidal (MDB) e seus secretários. Contou também com representantes do Sebrae, Sesc, Senac e Fecomércio.

– A ideia é qualificar a mão-de-obra dos paratienses. Dividimos assim o papel da participação de cada instituição: o Sebrae entra na área do empresário com cursos voltados ao comércio e turismo, o Senac fica com a mão-de-obra e preparação dos funcionários e o Sesc fica com a área de eventos, proporcionando assim o aquecimento do setor turístico da região – esclareceu Essiomar Gomes, vice-presidente da Fecomércio.

Segundo informou os organizadores, o projeto vai atender os funcionários com cursos de especialização de camareira, barman, garçom, cozinheiro entre outras áreas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document