PSB confirma candidatura de Rafael Borher a prefeito de Itatiaia

by Paulo Moreira

Lideranças demonstram apoio a Rafael Bohrer em convenção
(Foto: PSB Itatiaia)

Itatiaia – O diretório municipal do PSB de Itatiaia confirmou, ontem à tarde, durante convenção, o nome de Rafael Borher como o candidato a prefeito do partido à eleição suplementar, marcada para o dia 12 de setembro. A convenção contou com lideranças do cenário político fluminense, como o vereador Lindbergh Farias (PT) e o sociólogo e ex-ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Edson Santos. Também participaram lideranças políticas e sindicais, representando cidades da região e a capital.

Durante seu discurso, Rafael convocou a militância a percorrer o município, de casa em casa, para apresentar suas propostas de trabalho.

– Quando a gente anda pelas ruas, as pessoas nos olham e, a princípio, não nos identificam tanto. Isto acontece porque já se acostumaram a ver as caras de sempre, de outros candidatos, estampadas em capas de jornais, envolvidos com corrupção. Isto é o que nos distingue. Sou candidato pra fazer o diferente e firmo hoje este compromisso com a cidade: o de promover uma administração justa, para todos, e não para os mesmos. Pois, nesta minha caminhada, pude perceber o quanto a elite política de Itatiaia sugou o sangue e o sonho do nosso povo, que poderia ter tido, ao longo dos últimos anos, uma cidade melhor – avaliou.

O candidato também criticou duramente o momento político pelo qual passa o município: “Nos últimos cinco anos tivemos cinco prefeitos. Ora um é preso, outro é cassado, respondem a processos, e são alvo de matéria sobre corrupção em rede nacional de TV. Na verdade, a corrupção que temos acompanhado em Brasília, envolvendo a crise na saúde, é semelhante à que acontece em Itatiaia. A diferença é que as coisas por aqui são ainda muito mais claras. Então, por isso sou candidato a prefeito, pois tenho coragem para mudar este estado de coisas”, frisou.

Para o vereador Lindbergh Farias, o fato de Rafael ser uma cara nova na política local só o favorece. “Itatiaia precisava de um candidato com este perfil: jovem, trabalhador, correto e de ótimo caráter, pois o conheço há muito tempo. E, durante a campanha eleitoral, ele vai mostrar que não faz parte da velha politica tradicional, que tem deixado o município nesta situação. Por isso, tenho muita esperança em sua candidatura”, frisou.

O ex-ministro Edson Santos endossou as palavras de Lindbergh e acrescentou: “Os demais candidatos defendem uma proposta neoliberal de administração, de Estado mínimo. Enquanto isso, nós apostamos num Estado forte, aberto à participação da sociedade, visando o bem-estar social das pessoas, garantindo emprego, transporte, saúde, educação, renda mínima, enfim, tudo aquilo que diz respeito ao povo, principalmente aos que mais precisam”, salientou.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996