sábado, 19 de setembro de 2020 - 22:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / PSB de Piraí indica Alzemiro Dias para disputar prefeitura

PSB de Piraí indica Alzemiro Dias para disputar prefeitura

Matéria publicada em 16 de setembro de 2020, 16:02 horas

 


Indicado para disputar a prefeitura de PIraí pelo PSB, Alzemiro fala durante convenção
(Foto: Assessoria de Imprensa)

Piraí – Alzemiro Dias foi confirmado como pré-candidato a prefeito de Piraí durante convenção do Partido Socialista Brasileiro, na última segunda-feira (14). A formalidade aconteceu no Sítio da Palha, no bairro Santa Tereza, onde foi aprovada a coligação “União, Ética e Trabalho com a Força do Povo”, composta pelo PSB, Avante, PDT, PTB e PSD. Foram oficializadas ainda as pré-candidaturas ao cargo de vereador(a) pela legenda.

No evento, também participou o pré-candidato a vice, Cadão, já homologado pelo Avante para compor a chapa. O presidente do PSB, Flávio Macharet, destacou a conjuntura que antecedeu essa oficialização partidária, e a confiança que todos depositaram, sobretudo em função do nome do pré-candidato a prefeito.

“Todas as pessoas que acreditaram no sonho, lá trás, cada um que se filiou ao PSB, cada um que se candidatou, são pessoas que se engajaram e acreditaram em um projeto em construção. Quem assumiu isso, sem saber se o partido representaria a majoritária, ou se seria forte, veio porque acredita no Alzemiro”, frisou Flávio.

União

Alzemiro manifestou sua felicidade com a confiança e engajamento do grupo: “A gente acredita nesse sonho com o coração, pois amamos essa cidade e esse povo, e defendemos uma política com seriedade. Eu vejo a garra e determinação das pessoas, temos um grupo que nos orgulha. O trabalho da política tem que fazer o bem para nossa população, para nossos servidores públicos”, observou o pré-candidato à majoritária.

Os vereadores e pré-candidatos à reeleição Júnior Dentista e Mário Hermínio, ambos do PSB, evidenciaram também a união do partido e formação da coligação. “Essa chapa é uma conquista da democracia e temos a obrigação de mostrar para a sociedade piraiense que o futuro vislumbra grandes conquistas”, exaltou Júnior. Ao fazer um panorama do cenário político no município, Mário Hermínio afirmou que “em 40 anos de Piraí, com 4 mandatos de vereador, estou muito mais otimista agora”.

Novo ciclo

Apesar do apoio do atual governo, Alzemiro se propõe rumo a um novo ciclo. Ele reconhece os desafios a serem enfrentados, em consequência da pandemia principalmente, como desemprego. E avalia que formação profissional é uma necessidade na cidade.

“A gente quer um Piraí melhor, mais humano, com justiça social. E conquistar isso depende de união e trabalho com honestidade. Aprendi isso com meu pai e levo para a vida. Sempre fui trabalhador, tenho 47 anos de contribuição ao INSS”, evidenciou Alzemiro Dias.

Em seu discurso, Macharet detalhou características do pré-candidato que ampliam o âmbito de identificação popular: “Mais do que a questão política, o Alzemiro inspira essa confiança, tem carisma e é reconhecido pela generosidade. Como vereador, teve repercussão de identidade com o povo. Sempre defendeu a justiça social, pois a injustiça o incomoda bastante”, sintetizou.

A convenção contou com a presença de membros da executiva municipal, pré-candidatos ao legislativo, além do prefeito, Dr. Luiz Antonio Neves (PDT). Estiveram também os presidentes dos partidos Avante, César Mackenzie, e PSD, Gustavo Abreu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Será que Pirai seguirá os passos de Volta Redonda? Pobre Piraí !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document