;
terça-feira, 24 de novembro de 2020 - 08:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / PSB de Volta Redonda oficializa pedido para exibição de propaganda eleitoral na TV

PSB de Volta Redonda oficializa pedido para exibição de propaganda eleitoral na TV

Matéria publicada em 11 de setembro de 2020, 10:49 horas

 


Com mais de 200 mil eleitores, o que determina a realização do segundo turno de votação, município conta com canais repetidores da TV Globo, Record e SBT

Volta Redonda – A direção executiva do Partido Socialista Brasileiro de Volta Redonda protocolou nesta quinta-feira (10), junto à 90ª Zona Eleitoral do município, petição cível solicitando a exibição de propaganda eleitoral na TV. O pedido é fundamentado na Resolução 965/2016, que dispõe que todos os municípios com mais de 200 mil eleitores, portanto, com segundo turno de votação, tenham a transmissão realizada pela TV.

A iniciativa segue orientações do presidente regional do PSB, o deputado federal Alessandro Molon. “As inserções são mecanismos que dão maior visibilidade as propostas apresentadas pelos candidatos, possibilitando ao eleitor uma escolha mais afinada com as suas ideologias e filosofia de vida”.

Na opinião do presidente do PSB-VR, Valnei Saturno, o município apresenta requisitos para exibir as inserções. “Aqui temos canais repetidores das TVs Globo, SBT, Record, além da Canção Nova, Rede Vida e CNT. Outros dados importantes dizem respeito a realização do segundo turno e ao fato de o município deter o maior colégio eleitoral do Sul Fluminense”, disse.

A petição do PSB está de acordo com a determinação do juiz Marcelo Costa Pereira, da 90ª Zona Eleitoral, que estabelece a responsabilidade sobre requerimento das inserções eleitorais aos partidos políticos.

Em matéria publicada pelo jornal DIÁRIO DO VALE,  o  juiz Marcelo Costa Pereira , da 90ª Zona Eleitoral de Volta Redonda, respondeu, no último dia 4, ao requerimento em que o jornalista Jorge Alexandre Lucas pede que a cidade tenha horário eleitoral gratuito na campanha deste ano.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar
    Jorge Alexandre Lucas

    Ótima iniciativa do PSB espero que todos os partidos e candidatos façam a petição.

  2. Avatar

    Ao que eu saiba, a concessão da Globo é em Resende, do SBT em Nova Friburgo e da Record na capital… Volta Redonda não tem emissora de TV aberta, e é a única cidade de seu porte no Brasil que não tem. Uma vergonha temos que assistir campanhas de duas cidades que, juntas, não dão o eleitorado de VR…

    • Avatar
      Jorge Alexandre Lucas

      A TV Rio Sul na verdade é uma rede. Volta Redonda, Angra dos Reis e Três Rios tem CNPJ próprio. O nome certo seria Rede TV Rio Sul.

Untitled Document