PSC prepara representação contra Jean Wyllys em nome de Bolsonaro

by Diário do Vale

Brasília – O PSC Nacional vai encaminhar, até a próxima semana, ao Conselho de Ética da Câmara representação contra o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) que, durante a votação do pedido deimpeachment da presidente Dilma Rousseff, cuspiu na cara do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Assessores do partido explicaram que, com o feriado, muitos parlamentares já não estão em Brasília, mas que o documento está sendo elaborado. As informações são da Agência Brasil.

A expectativa não é pela cassação do mandato de Wyllys, mas o PSC espera “alguma reprimenda” por considerar que o parlamentar não teve “comportamento adequado” no plenário da Casa. “Qualquer ato de violência precisa ser reprimido, esta é a convicção do partido. Que isto seja uma medida didática e lúdica”, completou um dos assessores da legenda.

Wyllys disse ter sido insultado por Bolsonaro que, segundo ele, ainda tentou agarrar seu braço. Acrescentou que não tem medo de processo por quebra de decoro parlamentar e que cuspiria no colega novamente.

Brilihante Ustra

Perguntados pela Agência Brasil sobre a homenagem prestada por Bolsonaro, durante o voto a favor do impeachment, ao coronel Brilhante Ustra, funcionários do PSC explicaram que a legenda é democrática e “costuma conceder aos deputados muita liberdade de expressão, mas não necessariamente endossa as opiniões”.

Desde a votação, o partido não se reuniu para discutir a declaração de Bolsonaro exaltando o ex-chefe-comandante do Destacamento de Operações Internas (DOI-Codi) de São Paulo no período de 1970 a 1974, acusado de torturar diversas pessoas, incluindo a presidente Dilma Rousseff. Em maio de 2013, na Comissão Nacional da Verdade, Ustra negou que tivesse cometido qualquer crime durante seu período no comando do DOI-Codi.

You may also like

2 comments

Rodrigo 20 de abril de 2016, 00:15h - 00:15

Não posso ser a favor de torturadores, é realmente repugnante! Mas não podemos esquecer, e a imprensa parece que “faz questão de esquecer”, é que Che Guevara além de torturador era um assassino sanguinário, chegando a matar 14.000 pessoas, esse monstro é tratado como herói pelo PT e os comunistas, inclusive o Jean Wyllys (será que ele tem conhecimento que esse carrasco tinha fobia de homossexuais?).
Imprensa, vamos fazer um jornalismo justo, procure o Bolsonaro e peça explicações para ele, dê o direito de defesa e ao mesmo tempo, faça o mesmo com o defensores de Che Guevara!

VAI VENDO 19 de abril de 2016, 16:12h - 16:12

Assim como os petistas não sabiam que ao votar na presidenta levaram junto o vice-presidente Temer e que ao votar no P T e aliados (PMDB no meio) ajudaram a eleger o Cunha,

certamente não sabem tbm que ajudaram a eleger esse criminoso que cuspiu no outro.

Comer pão e mortadela dá branco na cabeça e não sabem em quem vota.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996