sábado, 29 de janeiro de 2022 - 01:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / PSD lança núcleos dedicados aos jovens

PSD lança núcleos dedicados aos jovens

Matéria publicada em 19 de junho de 2016, 19:18 horas

 


Atento: Nelson participa de lançamento de núcleo jovem do PSD

Atento: Nelson participa de lançamento de núcleo jovem do PSD

Volta Redonda – O lançamento do PSD Jovem e do PSD Novas Gerações – através de página na internet, destinada a integrantes e simpatizantes do partido – contou com a adesão de pessoas de diversas idades. O evento que aconteceu na Câmara Municipal ganhou ainda o respaldo de lideranças de comunidade, além do pré-candidato a prefeito, deputado estadual Nelson Gonçalves, da coordenadora do PSD Mulher, Márcia Cury, e pré-candidatos a vereador pela legenda. No lançamento, a juventude debateu sobre ética na política e democracia, além de avaliar formas de conquistar a atenção da juventude para o processo eleitoral.
Nelson Gonçalves abriu o evento falando sobre a nominata do partido, que conta com 30% de público jovem como pré-candidato, importância do diálogo entre os poderes e a comunidade. Nelson defendeu que somente através de uma ação conjunta entre a população e sociedade é possível encontrar caminhos para se resolver problemas de uma cidade. O deputado ressaltou ainda que setores como a Educação e Saúde são primordiais para garantir o acesso da juventude ao mercado de trabalho.
A formação técnica também foi lembrada pelo pré-candidato, que citou a eficácia de instituições como a Faetec (Fundação de Apoio à Ensino Técnico Profissionalizante), que possui uma unidade em Volta Redonda. Estas unidades atuam como formadoras de profissionais em nível médio e pós-médio, com o objetivo de preparar os alunos para o mercado de trabalho, de acordo com a realidade local e demanda ofertada na região.
Na Faetec de Volta Redonda, passaram centenas de jovens e adultos em diversos cursos profissionalizantes. Para boa parte deles, os cursos ofertados foram primordiais para o ingresso no mercado de trabalho.
— Na política temos que respeitar, entre outros, três pilares: o diálogo, o dinheiro público e o trabalho que precisa ser executado com disciplina e de forma intensa — ressaltou o deputado, lembrando que a juventude tem papel fundamental na formação política e na elaboração de propostas para setores como Educação, Saúde, Empregos, Cultura, Lazer, entre outros.
A exemplo do deputado, a professora Cristina Roriz também defendeu a educação profissionalizante e propostas atrativas a juventude. “Vivemos um momento de êxodo da juventude, que concluiu os estudos, o ensino médio, e deixa a nossa cidade, por falta de oportunidade de trabalho, mas isso, precisa mudar, pois precisamos ser mais atrativos para essa parcela da sociedade, com propostas que garantam a estes jovens se manterem na sua cidade de origem, com trabalho digno”, concluiu a professora.
Para Fabrício Nogueira, de 24 anos, o jovem do campo e morador do interior precisa de representações, lembrando que Volta Redonda tem uma grande área agrícola, que abastece o município, mas possui poucas propostas voltadas a este setor. “Embora tenhamos viés de uma cidade de grande porte, também possuímos áreas agrícolas que abastecem a nossa cidade e, estas localidades, precisam ser olhadas com atenção, recebendo projetos de fomento para este setor”, ressaltou o jovem.
O presidente do Sindicato dos Empregados em Hotelaria, Alex Teixeira, também falou do desemprego que afeta diversos setores, em especial o turismo. Estimando em torno de 30% a redução dos postos de trabalho neste setor na região, o sindicalista disse que o turismo sofre com a falta de mão de obra especializada, um dos principais entraves para o crescimento do mercado no Sul do Estado.
— O momento é de crise econômica, mas também é o momento de repensarmos propostas para o aperfeiçoamento de profissionais, em especial, do meu setor que enfrenta dificuldades por falta de pessoal especializado — completou Teixeira.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. PSD ALIADO do PT ajudou a afundar o Brasil. Só os partidários votarão; ninguém mais.

  2. Estive no evento. O Nelsinho está de parabéns pois além de apresentar suas idéias colocou um palestrantepara ajudar a refletir sobre nossa ética nestas eleições. Nunca vi uma abordagem tão brilhante sobre tema. Muito bom palestrante. Parabéns Nelsinho. Só quem tem ética pode fazer isto!

    • Nelson, se aliar ao Neto tô fora de você.

      Deve ser o próprio palestrante escrevendo…kkkkkkkkkk…vai puxar saco do Nelson assim lá longe, eim palestrante…kkkkkkkkk

Untitled Document