PSDB reúne lideranças fluminenses com Aécio Neves

by Diário do Vale

Rio – Pré-candidatos a prefeito e vereador pelo PSDB na região e em outros municípios fluminenses participaram, nesta segunda (28), no Rio, de um encontro com o senador Aécio Neves. Segundo Geraldinho do Gelo, pré-candidato tucano à Prefeitura de Volta Redonda, o evento serviu para aproximar a Direção Nacional dos pré-candidatos e afinar o discurso para a campanha. Geral foi ao evento com o presidente do PSDB em Volta Redonda, Pedro Magalhães, o vereador em exercício Macaia e o pré-candidato a vereador Dibruço.

— O discurso do Aécio nos mostrou a realidade atual do País. E que a mudança será através de nosso partido. Esse é um momento do PSDB, o partido tem credibilidade para colocar o Brasil no rumo certo. E isso começa nas eleições municipais do ano que vem — afirmou o pré-candidato tucano.
Do PSDB de Resende, estiveram presentes o empresário Edgar Moreira, os pré-candidatos Mário Periquito e Noel de Carvalho e mais cerca de 50 pessoas. Edgar afirmou que as metas dos tucanos em Resende são conquistar a prefeitura e fazer o partido crescer em número de vereadores. Para isso, a legenda conta com alianças:
— Estamos negociando com vários partidos para marcharmos juntos na próxima eleição — disse.
Para o presidente da Executiva Estadual da legenda, deputado Otavio Leite, a reunião, com cerca de 600 pessoas, significou um compromisso com a organização partidária, visando o avanço do PSDB nacional, rumo a presidência em 2018, com a colaboração do Rio, que está se estruturando de maneira competitiva para a disputa de 2016.
— O PSDB-RJ busca lançar candidatos nos 92 municípios fluminenses. Este encontro simbolizou uma movimentação partidária mais pungente, com mais presença e mais vontade de vencer. Para isso, precisamos de uma estrutura forte e organizada — disse Otavio Leite.

Cenário estadual

As pré-candidaturas tucanas a prefeituras estão oficializadas em pelo menos 50 municípios do estado do Rio. Além dos pré-candidatos, estiveram presentes os presidentes dos diretórios municipais; representantes dos secretariados – PSDB Mulher, PSDB Sindical, Tucanafro, Diversidade Tucana, PSDB Empreendedor e Juventude; dirigentes do Instituto Teotônio Vilela e militância tucana.
O senador Aécio Neves, que vem percorrendo o Brasil em eventos de filiação, ressaltou que o PSDB vive o maior crescimento de sua história, desde a fundação. Segundo ele, apenas nas últimas duas semanas, dezenas de prefeitos e governadores e centenas de vereadores passaram a integrar o quadro político-partidário da sigla. Fora o crescimento da militância tucana, que é o maior entre todos os partidos, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
— O PSDB é hoje a principal alternativa que o Brasil tem para encerrarmos este ciclo perverso de governo implantado pelo PT no Brasil. E isso vai acontecer nas eleições de 2018. Há uma expectativa nova em relação ao papel do nosso partido. E temos que trabalhar pela estrutura da social democracia nos 92 municípios desse estado. Pois o que acontece no Rio, não interessa só ao Rio. Diz respeito a todo o Brasil — disse o presidente nacional do PSDB.

Crise

O senador falou do cenário de crise hoje vivido pelo país e rechaçou o que ele chamou de “discurso de separação de classes, construído pelo adversário”, que associa o PSDB à defesa das elites, enquanto os indicadores sociais brasileiros despencam em pleno governo do PT.
— A crise não caiu de paraquedas. Começamos com problemas econômicos. E as medidas corretivas não foram tomadas, apesar do nosso alerta. Existia ainda uma crise de degradação moral, constatada pelas instituições democráticas, como o Ministério Público, a Polícia Federal e a justiça. A situação então se agravou e evoluiu para uma crise social, com fechamento de 1 milhão de postos formais de trabalho, juros na estratosfera, deixando 50 milhões de brasileiros com prestações em atraso, e descontrole inflacionário. O PT mergulhou o Brasil no que talvez seja a mais grave crise da nossa república. E quem mais sofre é a população pobre — avaliou.
Em seu discurso, o senador lembrou também que o cerne da corrupção está no projeto petista de perpetuar-se no poder, afetando uma das principais prerrogativas democráticas que é justamente o direito à alternância. Segundo ele, a presidente Dilma já não governa, mas é governada. E na questão do impeachment, o PSDB é a favor de que se cumpra a lei.
— O que vai decidir o desfecho dessa crise são as instituições da democracia. Nosso papel é garantir que os tribunais façam seu trabalho, julguem denúncias que lhe cabem, sem sofrer constrangimentos — disse ele, lembrando que em dez dias o Tribunal de Contas vai julgar o descumprimento da lei de responsabilidade fiscal pelo Governo Federal.
Aécio Neves citou ainda a pesquisa que afirma que para 64% dos brasileiros o PSDB é o melhor partido para governar com ética e eficiência.
— O PSDB reconectou-se com as ruas, principalmente com os jovens. E é com esse foco que devemos avançar na campanha de filiação. O pós-eleições pode ser o nosso grande renascimento — concluiu.

You may also like

13 comments

caveirinha 30 de setembro de 2015, 09:14h - 09:14

Este tal de AECIN é aquele que fez aeroporto na fazenda do tio com dinheiro do estado de MG. Aí coxinha faz acontecer o aeroporto regional que estamos cansados de promessas dos politicos da região, aproveita e termina a rodovia do contorno. Não custa nada sonhar gente!!!!!

Escobar 30 de setembro de 2015, 11:10h - 11:10

Ah, mas o nobre senador só construiu o aeroporto de Cláudio por ser rota para o tráfico internacional de drogas.

Se VR tiver esse perfil, pode ter esperanças de ganhar um também. De preferência em terras da família Neves.

futurista 29 de setembro de 2015, 22:11h - 22:11

SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER ESSE PSDB JUNTO COM A MÍDIA FAZ DE TUDO PARA O BRASIL DAR ERRADO SÓ PRA ELES VOLTAREM E CONTINUAR ENTREGANDO O PATRIMONIO NACIONAL PARA OS INTERESSES INTERNACIONAIS…MAMA ÁFRICA MAMA ÁFRICA.

Cantinflas 30 de setembro de 2015, 09:35h - 09:35

Incauto é quem ainda acredita nas ladainhas recheadas de corrupção patrocinadas pela corja do PT. Mesmo quebrando o Brasil ainda existe tamanha inocência que acredita na corja.

Oto 29 de setembro de 2015, 15:40h - 15:40

Com o PSDB é assim:

Em Minas, sobra pó.

Em São Paulo, falta água.

No Paraná, a porrada come em cima dos professores.

Eita partido bão sô!

igor 30 de setembro de 2015, 11:21h - 11:21

Pelo visto você não conhece Minas. Ptralha cego.

Oto 30 de setembro de 2015, 12:43h - 12:43

Sou mineiro e não sou petista.

Um abraço!

Paulo Roberto 29 de setembro de 2015, 10:59h - 10:59

Ferreira, entendi que a velha politicagem do “Rouba mas Faz” não é problema para você. Mesmo assim os problemas do Estado de São Paulo, depois de 20 anos de PSDB, e Minas com 10 anos, são maiores do que o previsto, considerando a boa arrecadação que esses estados têm. Saúde e educação não são prioridades dos Tucanos. E teve o péssimo segundo mandato do FHC, de muito desemprego e também de promessas não cumpridas, o que elegeu o Lula. Quem chega ao poder muda completamente (mas o PSDB tem os meios de comunicação a seu favor e por isso poucos sabem a verdade). Por essas e outras estamos cheios de Petralhas e Tucanalhas.

Ferreira 29 de setembro de 2015, 10:00h - 10:00

Caro Paulo Roberto,

Você tem razão em parte, quando o cara quer levar vantagem, independe do partido, são” praticamente” todos iguais, a diferença do PT é que além das sacanagens que estão escancaradas, aparelharam o estado todo, sindicalizaram os serviços públicos e mais, são muito ruins, incompetentes mesmo.
Veja a “privataria” tucana, levaram mas o brasileiro ganhou, melhoraram os serviços, o metro/trem,etc, estão lá, existem e servem para alguma coisa mas e o PT? Estadios, ppp’s muito mal feitas, estradas que continuam uma porcaria (Serra das Araras, não conseguiram que o consorcio cumprisse o acordo), agencias reguladoras fracas para não dizer desonestas, órgãos de meio ambiente sem qualquer visão (somente R$$$$$), etc. Com o Aecio estariamos muito melhor, ao menos ele não mentiu no discurso, sempre deixou claro da necessidade do ajuste e que seria complicado, precisaria de competência (veja os filmes)
Conheço o Periquito, se Resende apostar nele vai se dar bem, …..

futurista 29 de setembro de 2015, 22:26h - 22:26

A DIFERENÇA É QUE O PT MANDA APURAR(POR ISSO VOCÊ DIZ SER ESCANCARADO) E O PSDB NÃO.

Eu também 29 de setembro de 2015, 08:30h - 08:30

Se gritar “pega ladrão!”, não fica um meu irmão…

Paulo Roberto 29 de setembro de 2015, 08:25h - 08:25

Nem PT e nem PSDB, são a mesma coisa, assim como o PMDB, o PP, o DEM (antigo PFL) e outros partidos que apoiam os que estiveram os últimos 30 anos no poder. Aliás os escândalos dos Tucanos são tão frequentes quanto os dos petistas. Procurem saber sobre a Privataria Tucana, o Mensalão Tucano, os desvios de dinheiro nas obras do Metrô/Trem do governo paulista nos últimos 20 anos. E tem a Lista de Furnas que poderia provocar até o impeachment do Aécio, se ele fosse eleito e se houvesse vontade do povo em fazer o que é certo.

FARNKSTEIN 29 de setembro de 2015, 08:01h - 08:01

Corrigindo o erro : O sujo falando do mal lavado .

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996