Rio – Pré-candidatos a prefeito e vereador pelo PSDB na região e em outros municípios fluminenses participaram, nesta segunda (28), no Rio, de um encontro com o senador Aécio Neves. Segundo Geraldinho do Gelo, pré-candidato tucano à Prefeitura de Volta Redonda, o evento serviu para aproximar a Direção Nacional dos pré-candidatos e afinar o discurso para a campanha. Geral foi ao evento com o presidente do PSDB em Volta Redonda, Pedro Magalhães, o vereador em exercício Macaia e o pré-candidato a vereador Dibruço.
— O discurso do Aécio nos mostrou a realidade atual do País. E que a mudança será através de nosso partido. Esse é um momento do PSDB, o partido tem credibilidade para colocar o Brasil no rumo certo. E isso começa nas eleições municipais do ano que vem — afirmou o pré-candidato tucano.
Do PSDB de Resende, estiveram presentes o empresário Edgar Moreira, os pré-candidatos Mário Periquito e Noel de Carvalho e mais cerca de 50 pessoas. Edgar afirmou que as metas dos tucanos em Resende são conquistar a prefeitura e fazer o partido crescer em número de vereadores. Para isso, a legenda conta com alianças:
— Estamos negociando com vários partidos para marcharmos juntos na próxima eleição — disse.
Para o presidente da Executiva Estadual da legenda, deputado Otavio Leite, a reunião, com cerca de 600 pessoas, significou um compromisso com a organização partidária, visando o avanço do PSDB nacional, rumo a presidência em 2018, com a colaboração do Rio, que está se estruturando de maneira competitiva para a disputa de 2016.
— O PSDB-RJ busca lançar candidatos nos 92 municípios fluminenses. Este encontro simbolizou uma movimentação partidária mais pungente, com mais presença e mais vontade de vencer. Para isso, precisamos de uma estrutura forte e organizada — disse Otavio Leite.
Cenário estadual
As pré-candidaturas tucanas a prefeituras estão oficializadas em pelo menos 50 municípios do estado do Rio. Além dos pré-candidatos, estiveram presentes os presidentes dos diretórios municipais; representantes dos secretariados – PSDB Mulher, PSDB Sindical, Tucanafro, Diversidade Tucana, PSDB Empreendedor e Juventude; dirigentes do Instituto Teotônio Vilela e militância tucana.
O senador Aécio Neves, que vem percorrendo o Brasil em eventos de filiação, ressaltou que o PSDB vive o maior crescimento de sua história, desde a fundação. Segundo ele, apenas nas últimas duas semanas, dezenas de prefeitos e governadores e centenas de vereadores passaram a integrar o quadro político-partidário da sigla. Fora o crescimento da militância tucana, que é o maior entre todos os partidos, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
— O PSDB é hoje a principal alternativa que o Brasil tem para encerrarmos este ciclo perverso de governo implantado pelo PT no Brasil. E isso vai acontecer nas eleições de 2018. Há uma expectativa nova em relação ao papel do nosso partido. E temos que trabalhar pela estrutura da social democracia nos 92 municípios desse estado. Pois o que acontece no Rio, não interessa só ao Rio. Diz respeito a todo o Brasil — disse o presidente nacional do PSDB.
Crise
O senador falou do cenário de crise hoje vivido pelo país e rechaçou o que ele chamou de “discurso de separação de classes, construído pelo adversário”, que associa o PSDB à defesa das elites, enquanto os indicadores sociais brasileiros despencam em pleno governo do PT.
— A crise não caiu de paraquedas. Começamos com problemas econômicos. E as medidas corretivas não foram tomadas, apesar do nosso alerta. Existia ainda uma crise de degradação moral, constatada pelas instituições democráticas, como o Ministério Público, a Polícia Federal e a justiça. A situação então se agravou e evoluiu para uma crise social, com fechamento de 1 milhão de postos formais de trabalho, juros na estratosfera, deixando 50 milhões de brasileiros com prestações em atraso, e descontrole inflacionário. O PT mergulhou o Brasil no que talvez seja a mais grave crise da nossa república. E quem mais sofre é a população pobre — avaliou.
Em seu discurso, o senador lembrou também que o cerne da corrupção está no projeto petista de perpetuar-se no poder, afetando uma das principais prerrogativas democráticas que é justamente o direito à alternância. Segundo ele, a presidente Dilma já não governa, mas é governada. E na questão do impeachment, o PSDB é a favor de que se cumpra a lei.
— O que vai decidir o desfecho dessa crise são as instituições da democracia. Nosso papel é garantir que os tribunais façam seu trabalho, julguem denúncias que lhe cabem, sem sofrer constrangimentos — disse ele, lembrando que em dez dias o Tribunal de Contas vai julgar o descumprimento da lei de responsabilidade fiscal pelo Governo Federal.
Aécio Neves citou ainda a pesquisa que afirma que para 64% dos brasileiros o PSDB é o melhor partido para governar com ética e eficiência.
— O PSDB reconectou-se com as ruas, principalmente com os jovens. E é com esse foco que devemos avançar na campanha de filiação. O pós-eleições pode ser o nosso grande renascimento — concluiu.
13 comments
Este tal de AECIN é aquele que fez aeroporto na fazenda do tio com dinheiro do estado de MG. Aí coxinha faz acontecer o aeroporto regional que estamos cansados de promessas dos politicos da região, aproveita e termina a rodovia do contorno. Não custa nada sonhar gente!!!!!
Ah, mas o nobre senador só construiu o aeroporto de Cláudio por ser rota para o tráfico internacional de drogas.
Se VR tiver esse perfil, pode ter esperanças de ganhar um também. De preferência em terras da família Neves.
SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER ESSE PSDB JUNTO COM A MÍDIA FAZ DE TUDO PARA O BRASIL DAR ERRADO SÓ PRA ELES VOLTAREM E CONTINUAR ENTREGANDO O PATRIMONIO NACIONAL PARA OS INTERESSES INTERNACIONAIS…MAMA ÁFRICA MAMA ÁFRICA.
Incauto é quem ainda acredita nas ladainhas recheadas de corrupção patrocinadas pela corja do PT. Mesmo quebrando o Brasil ainda existe tamanha inocência que acredita na corja.
Com o PSDB é assim:
Em Minas, sobra pó.
Em São Paulo, falta água.
No Paraná, a porrada come em cima dos professores.
Eita partido bão sô!
Pelo visto você não conhece Minas. Ptralha cego.
Sou mineiro e não sou petista.
Um abraço!
Ferreira, entendi que a velha politicagem do “Rouba mas Faz” não é problema para você. Mesmo assim os problemas do Estado de São Paulo, depois de 20 anos de PSDB, e Minas com 10 anos, são maiores do que o previsto, considerando a boa arrecadação que esses estados têm. Saúde e educação não são prioridades dos Tucanos. E teve o péssimo segundo mandato do FHC, de muito desemprego e também de promessas não cumpridas, o que elegeu o Lula. Quem chega ao poder muda completamente (mas o PSDB tem os meios de comunicação a seu favor e por isso poucos sabem a verdade). Por essas e outras estamos cheios de Petralhas e Tucanalhas.
Caro Paulo Roberto,
Você tem razão em parte, quando o cara quer levar vantagem, independe do partido, são” praticamente” todos iguais, a diferença do PT é que além das sacanagens que estão escancaradas, aparelharam o estado todo, sindicalizaram os serviços públicos e mais, são muito ruins, incompetentes mesmo.
Veja a “privataria” tucana, levaram mas o brasileiro ganhou, melhoraram os serviços, o metro/trem,etc, estão lá, existem e servem para alguma coisa mas e o PT? Estadios, ppp’s muito mal feitas, estradas que continuam uma porcaria (Serra das Araras, não conseguiram que o consorcio cumprisse o acordo), agencias reguladoras fracas para não dizer desonestas, órgãos de meio ambiente sem qualquer visão (somente R$$$$$), etc. Com o Aecio estariamos muito melhor, ao menos ele não mentiu no discurso, sempre deixou claro da necessidade do ajuste e que seria complicado, precisaria de competência (veja os filmes)
Conheço o Periquito, se Resende apostar nele vai se dar bem, …..
A DIFERENÇA É QUE O PT MANDA APURAR(POR ISSO VOCÊ DIZ SER ESCANCARADO) E O PSDB NÃO.
Se gritar “pega ladrão!”, não fica um meu irmão…
Nem PT e nem PSDB, são a mesma coisa, assim como o PMDB, o PP, o DEM (antigo PFL) e outros partidos que apoiam os que estiveram os últimos 30 anos no poder. Aliás os escândalos dos Tucanos são tão frequentes quanto os dos petistas. Procurem saber sobre a Privataria Tucana, o Mensalão Tucano, os desvios de dinheiro nas obras do Metrô/Trem do governo paulista nos últimos 20 anos. E tem a Lista de Furnas que poderia provocar até o impeachment do Aécio, se ele fosse eleito e se houvesse vontade do povo em fazer o que é certo.
Corrigindo o erro : O sujo falando do mal lavado .
Comments are closed.