PSDB tem ‘racha’ em Resende

by Paulo Moreira
Pivô: Decisão por Noel de Carvalho causou afastamento de cinco membros da executiva municipal do PSDB (Foto: Arquivo)

Pivô: Decisão por Noel de Carvalho causou afastamento de cinco membros da executiva municipal do PSDB
(Foto: Arquivo)

Resende – Cinco dos integrantes da Executiva Municipal do PSDB de Resende, (Edgar Moreira, Marinho Periquito, Paulo Fontanezzi, Eliel Queiroz e André Amaral) foram afastados de seus cargos por decisão da direção estadual da legenda. O pré-candidato a prefeito dos tucanos resendenses, Noel de Carvalho, assumiu a direção da Executiva Municipal do partido.
Segundo Edgar, o motivo das mudanças foi a decisão que ele tomou, depois de ouvir seu grupo, de disputar com Noel de Carvalho, na convenção, a indicação como candidato à Prefeitura de Resende. Ele se colocou como pré-candidato depois que Marinho Periquito desistiu de disputar com Noel a cabeça de chapa.
— Enviei uma carta à Executiva Municipal informando que pretendia disputar com Noel, na convenção, o direito de ser candidato à prefeitura. Eles informaram à Executiva Estadual e dias depois representantes da direção do partido no Estado do Rio vieram a Resende para dizer que Noel seria o candidato e ponto final. Além disso, fizeram a intervenção, afastando cinco membros da executiva provisória — disse Edgar.
A Comissão Executiva estadual do partido, no entanto, afirmou, através da assessoria de Imprensa, que o que ocorreu foi uma reorganização da estrutura administrativa em Resende. Noel teria sido conduzido à direção do partido no município para ter mais controle sobre os procedimentos no período eleitoral.
As mudanças, segundo o PSDB do Estado do Rio, teriam apoio de membros da Executiva. Já Edgar informou que ele e os outros dirigentes afastados se retiraram das articulações da campanha e teriam sido acompanhados por diversos pré-candidatos a vereador da legenda. Edgar calcula que a nominata do PSDB ficará reduzida a doze postulantes a uma cadeira na Câmara Municipal.
A Executiva Estadual afirmou que não há informações oficiais sobre a desistência de pré-candidatos á Câmara Municipal. Caso isso realmente ocorra, deverá ficar configurado nesta quarta-feira, quando a convenção municipal do partido deve homologar a candidatura de Noel de Carvalho, com o vereador Pedra, que pertence ao PDT de Noel de Oliveira, vice-prefeito de José Rechuan (PP) e adversário político histórico de Noel de Carvalho.
Edgar descartou a possibilidade de comparecer á convenção e se disse surpreso com a atitude do partido:
— Nosso grupo reergueu, em um ano de trabalho, o PSDB de Resende. Fiquei surpreso com a atitude da direção estadual. Acompanho o partido há muitos anos e esse tipo de atitude não condiz com a tradição tucana — afirma Edgar.

You may also like

6 comments

Fernando 3 de agosto de 2016, 21:46h - 21:46

Eleja um e leve dois, legal né!!??

Manoel, o pintor. 3 de agosto de 2016, 14:35h - 14:35

Legal. Já sei em quem não votar esse ano.

Jacu do Parque 3 de agosto de 2016, 12:42h - 12:42

SIMPLES! Isso faz parte do jogo dos que querem tumultuar a escolha de NOEL como candidato do PSDB. Hoje só existe um nome que pode desbancar o grupo o Reichuan da prefeitura, esse nome é NOEL de CARVALHO simples assim. Não precisa ser filiado ao PSDB pra saber… quando convidaram NOEL pra se filiar nesse partido já estava claro que NOEL de Carvalho seria o candidato natural do PSDB a prefeitura. Quem ficou no partido pensando diferente ficou só pra tumultuar essa escola prestando serviço ao governistas.

VAI VENDO 3 de agosto de 2016, 11:05h - 11:05

Estão fazendo o mesmo o que aconteceu em 2002 com o FHC. Marco Maciel querendo um candidato e Jereissati outro candidato. FHC forçou a barra com José Serra. Resultado o Lula que já vinha tentando várias vezes, se elegeu.

O clima disso se chama: GANÂNCIA

O mesmo está para acontecer com Albertassi e Neto em VR

Bom para os adversários Zoinho e Baltazar em VR

VAI VENDO 3 de agosto de 2016, 11:07h - 11:07

Como eles não conhecem a Administração Pública a história pode se repetir. E pelo andar da carruagem vai se repetir tanto em Resende quanto em VR.

D.Abgail 2 de agosto de 2016, 22:58h - 22:58

Eu sei bem qual é a tradição tucana. É só ler um livro chamado A Privataria Tucana que até hj me parece que nenhum procurador se dignou a ler neste país de palhaçadas.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996