quarta-feira, 21 de outubro de 2020 - 07:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / PT oficializa pré-candidatura de Clarice Ávila à Prefeitura de Barra Mansa

PT oficializa pré-candidatura de Clarice Ávila à Prefeitura de Barra Mansa

Matéria publicada em 13 de setembro de 2020, 15:23 horas

 


Professora Clarice Ávila como pré-candidata à prefeita, além de anunciar Luiz Maia como pré-candidato a vice-prefeito
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa– Na tarde de sábado (12), o PT-Barra Mansa fez a sua convenção partidária e confirmou a professora Clarice Ávila como pré-candidata à prefeita, além de anunciar Luiz Maia como pré-candidato a vice-prefeito. Luiz Maia é militante histórico do PT e já ocupou o cargo de Secretário de Desenvolvimento Rural durante o Governo Jonas. Atualmente é produtor rural.

Preocupados com o período pandêmico, a convenção partidária aconteceu pela plataforma Zoom e contou com a presença de dirigentes municipais, estaduais e militantes. Além das majoritárias, o Partido dos Trabalhadores também oficializou os registros de 18 pré-candidaturas à Câmara Municipal.

Lígia de Cássia, presidenta do Diretório Municipal,  agradeceu  a todos, falou sobre os desafios para se construir um partido político no cotidiano.

– Foi dado mais um passo muito importante para este ano eleitoral. O PT é um partido que não foge à luta e mais uma vez se coloca como protagonista na construção de uma Barra Mansa democrática. Sabemos  do valor do PT e reafirmamos o seu compromisso com a sociedade e todo o povo trabalhador. Sabemos o tamanho do desafio que vem pela frente, mas também sabemos do nosso valor e do que temos para oferecer para Barra Mansa – disse.

Lígia explicou que a escolha de Clarice e Luiz, ambos do PT, para a disputa eleitoral é uma atitude corajosa que pretende reafirmar a defesa da democracia e dos direitos diante de um cenário de criminalização e ataques à classe trabalhadora.

Inês Pandeló, que já foi prefeita e deputada estadual, também marcou presença no evento. A convite do presidente do PT Estadual, ela contribuirá  nas campanhas de Barra Mansa e de outros municípios da região, em busca da vitória dos trabalhadores e de todos que buscam construir uma vida melhor

Durante o debate político, Olavo Carneiro, dirigente estadual do Partido, parabenizou a pré- candidata e falou sobre os desafios de enfrentar o atual cenário político, defender o legado e retomar o protagonismo do PT para a cidade de Barra Mansa.

O deputado estadual Waldeck Carneiro, em uma fala emocionada, disse: “Sou muito inspirado pela militância do Partido no Sul Fluminense. A atuação e a importância de vocês [militantes] na região, sobretudo nos setores da economia solidária, do movimento de mulheres e nas lutas da educação, é inspiração e força para mim, historicamente e, mais ainda, neste momento.”

A ex-prefeita de Barra Mansa, Inês Pandeló, se posicionou sobre o crescimento do conservadorismo.

– Não podemos deixar espaço para que ideias fascistas, de retirada de direitos, de racismo, de xenofobia, conquistem corações e mentes. Precisamos levar nossas propostas para as pessoas de Barra Mansa – falou.

Inês destacou, ainda, sobre a escolha da cabeça de chapa: “Que bom que foi assim, um homem e uma mulher. E é assim que a gente quer: uma sociedade em que mulheres e homens se respeitem mutuamente”, comentou.

Em um discurso altivo, a pré-candidata Clarice Ávila falou sobre os ataques sofridos pelo Partido dos Trabalhadores e defendeu as conquistas do PT para Barra Mansa e para o Brasil.

– Nós sabemos o quanto o PT representa para a classe trabalhadora, para a nossa cidade e nós vamos apresentar os projetos que temos para retomar o desenvolvimento da cidade de Barra Mansa. […] Todos aqueles que queriam Lula preso, inclusive o atual prefeito, estão hoje sendo presos por corrupção e nós vamos mostrar o nosso projeto para enfrentar a fome que está chegando de novo para a nossa população, a falta de escola e tantos desafios que estão se apresentando. Nós acreditamos que o Partido dos Trabalhadores  é o único partido que tem a capacidade de, mais uma vez, tirar Barra Mansa da Lama – disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    PT, nunca mais!!!!

  2. Avatar

    Ninguém precisa mais se preocupar quem será o ultimo colocado.

Untitled Document