segunda-feira, 21 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Quatis elege seus conselheiros tutelares

Quatis elege seus conselheiros tutelares

Matéria publicada em 8 de outubro de 2019, 21:55 horas

 


Apuração da eleição do conselho tutelar de Quatis aconteceu na Escola Maria Helana Rafael De Elias (Centro)

Quatis – Realizada sob a coordenação do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), e fiscalizada do início da votação à apuração, pelo promotor Francisco de Assis Machado Cardoso, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a eleição para a nova formação do Conselho Tutelar de Quatis registrou o comparecimento de 856 eleitores da cidade. O pleito aconteceu neste domingo, dia 06, em quatro escolas da rede de ensino do Município. A comissão organizadora confirmou o prazo destinado à apresentação de pedidos de impugnação do resultado para às 16 horas desta terça-feira, 08 de outubro.
A apuração realizada na Escola Maria Helena Rafael De Elias (Centro), após o encerramento da votação, ocorrido às 17 horas de anteontem (domingo), apontou os cinco primeiros colocados. Foram os seguintes candidatos: Dary Tarcísio de Lima (123 votos); Ana Cláudia Ferreira de Souza (110); Ana Paula Eduardo (99); Lúcia Helena Silva Canil (88) e Vanderléia da Silva Santos (81). Do sexto ao décimo lugares na contagem geral se posicionaram os candidatos Edlena Santos Catete (76 votos); Rosa Maria Fonseca de Oliveira, Maria da Conceição Braga Duarte de Vargas (ambas com 61 votos); Jorcelaine Rodrigues dos Santos Silva (40) e Aline dos Santos Nogueira (28). A eleição deste domingo se destinou à escolha de cinco conselheiros tutelares titulares e cinco conselheiros tutelares suplentes para o quadriênio 2020-2023.
Os outros candidatos, que também disputaram o pleito, tiveram as seguintes votações: Francisco Josilene da Silva, Marcela Cambraia Gomes (as duas, com 27 votos); Roseli da Silva Guedes (18); Hediney Aparecida Gonçalves da Costa (quatro); Jaine de Souza Araújo (três); Graciela Aparecida dos Santos (dois) e Camila Rodrigues Corradi de Menezes (um).
Do total de 856 eleitores que compareceram às urnas, sete tiveram votos anulados, todos em seções instaladas no CIEP Municipalizado Marciana Machado De Elias (bairro Nossa Senhora do Rosário). Não houve nenhum voto em branco. Dos quatro locais de votação, a Escola Municipal Maria Helena Rafael De Elias (Centro) registrou o maior comparecimento de eleitores: 659, no total. Esta unidade de ensino agrupou o maior número de seções, e teve três urnas em funcionamento. Já no CIEP Municipalizado, na Escola Carlos Campos de Faria (Falcão) e na Escola Anésia Alves de Oliveira (São Joaquim) votaram, respectivamente, 121, 51 e 31 eleitores, respectivamente.
Após o prazo estabelecido ao recebimento de pedidos de impugnações, que podem ser apresentados no Centro Administrativo da Prefeitura de Quatis (sala dos conselhos), até às 16 horas desta terça-feira, dia 08 de outubro, o cronograma do processo eleitoral do conselho tutelar prevê as seguintes etapas: notificação sobre pedidos de impugnações aos respectivos candidatos (dia 09 de outubro); prazo para a defesa dos pedidos de impugnações (dia 10 de outubro); resultados da análise sobre os pedidos de impugnação (dia 14 de outubro); publicação do edital com os candidatos eleitos – titulares e suplentes (dia 15 de outubro); diplomação dos eleitos, titulares e suplentes, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (dia 29 de outubro) e posse dos eleitos, titulares e suplentes, pelo prefeito municipal (dia 10 de janeiro de 2020).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document