Raone Ferreira anuncia pré-candidatura a deputado federal

by Paulo Moreira

Foto: Divulgação
Raone é pré-candidato a deputado federal pelo PSB

Volta Redonda – Nesta quarta-feira (04), através de suas redes sociais, o ex-vereador de Volta Redonda Raone Ferreira (PSB), anunciou a pré-candidatura ao cargo de deputado federal nas eleições de 2022. Os pilares de sua pré-campanha serão baseados na educação, no desenvolvimento econômico e na transparência no serviço público como meio de combater as desigualdades e privilégios na política.

— Não dá para ficar só reclamando da política. Decidi colocar meu nome à disposição por entender que não dá para esperar a mudança que esperamos e merecemos cair do céu. Precisamos fazer a diferença nós mesmos! Não venho da política, sou professor de escola pública e acredito que não temos quem representa a educação na Câmara de Deputados. Não me sinto representado pela classe política da região. Ficamos apenas três meses na Câmara Municipal, e conseguimos realizar muitos projetos importantes para a população. Quero potencializar e multiplicar isso em Brasília para beneficiar toda a nossa região, o estado do Rio e o Brasil — declarou Raone Ferreira.

Em dezembro de 2021, Raone Ferreira assumiu a cadeira na Câmara Municipal de Volta Redonda ocupada pelo vereador Jari que, por sua vez, foi convocado a ocupar o cargo de deputado estadual na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). Em abril, o mandato temporário foi encerrado com o retorno de Jari à Câmara.

Em 100 dias de mandato temporário, Raone encaminhou mais de 100 ofícios a diversas secretarias municipais, relacionados a temas como saneamento básico, educação, pavimentação, segurança e defesa dos animais. Fiscalizou a estrutura e as condições de atendimento das 46 Unidades Básicas de Saúde do município, protocolou um relatório ao Ministério Público a partir de 125 denúncias realizadas pela população, através de formulário virtual sobre a violação de direitos à educação.

Treze promessas de campanha foram realizadas. Dentre os oito projetos de lei protocolados pelo ex-vereador, dois foram aprovados: a lei municipal que torna pública e transparente a fila de espera da rede pública de saúde de Volta Redonda, além da lei para a implementação do atendimento em Libras e Braille em todos os serviços públicos e conveniados do município.

Raone convocou duas audiências públicas e realizou duas pesquisas para ouvir a população. Através do deputado federal Alessandro Molon, conquistou R$ 450 mil em emenda parlamentar destinados ao campus IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro), à Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica da UFF (Universidade Federal Fluminense) e à Atenção Básica de Saúde do município.

Durante os três meses de mandato, o gabinete do ex-vereador Raone não utilizou recursos como o carro oficial, o auxílio gasolina e a linha telefônica oficial destinada aos parlamentares, mantendo o seu número pessoal como canal de atendimento à população.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996